Boas pessoal precisava de umas dicas pode ser ?
estou a combinar com o pessoal no sabado a noite ir fazer uma pesca aos barbos a tecnica sera a boia junto a ponte D.Maria do lado de gaia nao sei se é bom local ou não mas para ja é o ke esta na lista agora o que eu precisava saber é que isco utilizar que gramagem de boia que numero de anzol boia de correr ou fixa se é preciso engodar ou seja quase tudo é claro que se alguem quiser ir é bem vindo para ja estou eu o Krazy(nelson); e o nelson é claro que nenhum de nós pesca um caralh... desta pesca he he outra coisa caso saia alguma coisa é claro ke vai ser devolvido abraços e obrigado a todos
a montante da primeira ponte ou acude são aguas interiores e não é permitido pescar de noite alem de precisares de licença de pesca de aguas interiores,mas não tenho a certeza é melhor tirares mais informação.
Boas ao Barbo, eu costumo pescar com asticot, mas ele pega tb na batata frita ou cozida...eu pesco geralmente a burra, com boia de correr de 25 gr, dou duas voltas na quilha da boia e espero que os meninos ataquem
Boas Flavio barbos ai nao me acredito muito mas...nao custa tentar. normalmente costumo ir mais para cima...acima da barragem preferencialmente ou antes ali no rio Sousa! quanto a material a boia deve ser ate 8 gr no maximo e ja é muito... o ideal seria ate 3gr...isto porque o barbo a comer é peixe de fundo e numa boia grande nao sentes ele a puxar por ela a nao ser que ele ferre mesmo o que dificilmente acontecerá,com um uma boia de pequena gramagem todo o toque que a mesma sofrer tu sentiras a boia a deitar-se ou a correr para o lado! o fio deve ser o mais invisivel possivel porque sao muito desconfiados,o anzol pequeno nº 8,10,12 que para iscares o asticot sem matar deve ser material fino tipo maruseigo. os iscos podes pescar com batata como foi dito,asticot e milho ou boilies(mistura de certos ingredientes ate atingires uma forma homogénea tipo broa ou plasticina) e ao mesmo tempo ires engodando com boilies(se poderes horas antes da pescaria ou hoje a noite ires la engodar para que amanha o peixe la volte como se o teu engodo fosse um novo local de alimento para ele! Isto é tudo o que sei,apesar que quando pratiquei essa pesca nem sempre respeitei porque tambem nao aprendi duma so vez como é obvio mas de certeza alguem com mais experiencia te dira mais. Abraço e Boa Sorte.
ps: tenta se poderes ir para Melres,Rio Mau,Lagoa de Leverinho, e junto ao campidouro que é um local com muito peixe,principalmente barbos. isto fica tudo do nosso lado do porto.
BBoas pessoal obrigado pelas explicaçoes
sei ke aki pelos lados ke falei tem dado uns barbos bem grandes e aquilo dá uma luta altemente quanto a pescar a noite no rio douro é a primeira vez que me dizem que é proibido pescar a noite grande abraço
Flaviox Escreveu:BBoas pessoal obrigado pelas explicaçoes
sei ke aki pelos lados ke falei tem dado uns barbos bem grandes e aquilo dá uma luta altemente quanto a pescar a noite no rio douro é a primeira vez que me dizem que é proibido pescar a noite grande abraço
Sim Flavio,existe qualquer coisa a respeito de pescar a noite em rios mas nessa zona nao deve estar incluida visto que é agua salobra! olha eu estou a pensar ir,amanha chego a portugal de manha e tenho que matar o vicio. ja tens o asticot? é dificil de arranjar no porto.