Barbos no douro

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barbos no douro"
na nova versão do site.

Flaviox
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Barbos no douro

Mensagem por Flaviox »

Boas pessoal precisava de umas dicas pode ser :hahaha: ?
estou a combinar com o pessoal no sabado a noite ir fazer uma pesca aos barbos a tecnica sera a boia junto a ponte D.Maria do lado de gaia nao sei se é bom local ou não mas para ja é o ke esta na lista agora o que eu precisava saber é que isco utilizar que gramagem de boia que numero de anzol boia de correr ou fixa se é preciso engodar :hahaha: ou seja quase tudo é claro que se alguem quiser ir é bem vindo para ja estou eu o Krazy(nelson); e o nelson é claro que nenhum de nós pesca um caralh... desta pesca he he outra coisa caso saia alguma coisa é claro ke vai ser devolvido abraços e obrigado a todos :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Barbos no douro

Mensagem por Panca »

Tu agora atacas tudo pá :join: :hahaha: :hahaha:

Boa pescaria e um abraço pro pessoal :fixe: :fixe:
xxl
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Mensagem por xxl »

a montante da primeira ponte ou acude são aguas interiores e não é permitido pescar de noite alem de precisares de licença de pesca de aguas interiores,mas não tenho a certeza é melhor tirares mais informação.
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

Boas ao Barbo, eu costumo pescar com asticot, mas ele pega tb na batata frita ou cozida...eu pesco geralmente a burra, com boia de correr de 25 gr, dou duas voltas na quilha da boia e espero que os meninos ataquem :)
fabio fonseca
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Mensagem por fabio fonseca »

Boas Flavio barbos ai nao me acredito muito mas...nao custa tentar. normalmente costumo ir mais para cima...acima da barragem preferencialmente ou antes ali no rio Sousa! quanto a material a boia deve ser ate 8 gr no maximo e ja é muito... o ideal seria ate 3gr...isto porque o barbo a comer é peixe de fundo e numa boia grande nao sentes ele a puxar por ela a nao ser que ele ferre mesmo o que dificilmente acontecerá,com um uma boia de pequena gramagem todo o toque que a mesma sofrer tu sentiras a boia a deitar-se ou a correr para o lado! o fio deve ser o mais invisivel possivel porque sao muito desconfiados,o anzol pequeno nº 8,10,12 que para iscares o asticot sem matar deve ser material fino tipo maruseigo. os iscos podes pescar com batata como foi dito,asticot e milho ou boilies(mistura de certos ingredientes ate atingires uma forma homogénea tipo broa ou plasticina) e ao mesmo tempo ires engodando com boilies(se poderes horas antes da pescaria ou hoje a noite ires la engodar para que amanha o peixe la volte como se o teu engodo fosse um novo local de alimento para ele! Isto é tudo o que sei,apesar que quando pratiquei essa pesca nem sempre respeitei porque tambem nao aprendi duma so vez como é obvio mas de certeza alguem com mais experiencia te dira mais. Abraço e Boa Sorte.

ps: tenta se poderes ir para Melres,Rio Mau,Lagoa de Leverinho, e junto ao campidouro que é um local com muito peixe,principalmente barbos. isto fica tudo do nosso lado do porto.
Flaviox

Mensagem por Flaviox »

BBoas pessoal obrigado pelas explicaçoes
sei ke aki pelos lados ke falei tem dado uns barbos bem grandes e aquilo dá uma luta altemente quanto a pescar a noite no rio douro é a primeira vez que me dizem que é proibido pescar a noite :hummm:grande abraço
fabio fonseca
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Mensagem por fabio fonseca »

Flaviox Escreveu:BBoas pessoal obrigado pelas explicaçoes
sei ke aki pelos lados ke falei tem dado uns barbos bem grandes e aquilo dá uma luta altemente quanto a pescar a noite no rio douro é a primeira vez que me dizem que é proibido pescar a noite :hummm:grande abraço
Sim Flavio,existe qualquer coisa a respeito de pescar a noite em rios mas nessa zona nao deve estar incluida visto que é agua salobra! olha eu estou a pensar ir,amanha chego a portugal de manha e tenho que matar o vicio. ja tens o asticot? é dificil de arranjar no porto.
Flaviox

Mensagem por Flaviox »

por acaso é mesmo facil ali no freixo há no invicta pesca eu só posso ir a tarde pk hoje vou trabalhar toda noite depois diz alguma coisa abraço
Responder