Montagens coladas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagens coladas"
na nova versão do site.

Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Montagens coladas

Mensagem por Panca »

Ora aqui esta o que eu suspeitava e como só pesco de 0.30mm para cima dai usar outro sistema com as crossbeads que estou a ver que para este tipo de linhas é o ideal :fixe:
jppinto
Registado: sexta ago 31, 2012 9:16 pm

Mensagem por jppinto »

Eu, nas madres, também só uso de 0,30 para cima. O problema é que um nó de oito na madre deste diâmetro não chega para segurar as crossbeads no lugar, o nó passa pela furação das mesmas. Já comprei crossbeads de duas marcas diferentes e as furações são idênticas.
E como fazem para fixar os estralhos nas crossbeads, visto que os fios dos mesmos são de diâmetros, no máximo (que eu uo), de 0,205?
Trophy_Master
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Mensagem por Trophy_Master »

com o no de 8 ou outro no que ate uso mais, mas o tamanho é o mesmo, uso crossbeads pequenas, deves de usar umas muito grandes para passar.
pedrodasilva
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Mensagem por pedrodasilva »

jppinto Escreveu:Eu, nas madres, também só uso de 0,30 para cima. O problema é que um nó de oito na madre deste diâmetro não chega para segurar as crossbeads no lugar, o nó passa pela furação das mesmas. Já comprei crossbeads de duas marcas diferentes e as furações são idênticas.
E como fazem para fixar os estralhos nas crossbeads, visto que os fios dos mesmos são de diâmetros, no máximo (que eu uo), de 0,205?
Sim, tambem já me aconteceu, se tiveres opurtunidade experimenta as da sasame ou então as da vega ss...
Abraço e boas pescas
Comporta50
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Mensagem por Comporta50 »

Boas

Já experimentaram desengordurar o nylon da madre antes de fazerem as colagens?
Ainda estou a usar uma cola dos chineses e tem resultado. Garanto que há já muito tempo que as micromissangas não descolam.

Ab
jppinto

Mensagem por jppinto »

O que usas para desengordurar o nylon?
Comporta50
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Mensagem por Comporta50 »

Boas

De preferência acetona. Embebo um pedaço de algodão e passo nos sítios onde vou fazer as colagens.

Também já tenho usado álcool.

Ab
jppinto

Mensagem por jppinto »

#pedrodasilva: a ver se compro umas crossbeads que tenham os furos mais pequenos.

#Comporta50: vou experimentar limpar para ver se ficam mais resistentes.

Obrigado!
Responder