Caro Mestre, não tenho ainda acesso, mas conto fazê-lo. Aproveito o contacto para lhe perguntar que opinião geral tem da fonte da telha, que peixes ali são apanhados e se há alguma sugestão/truque que queira partilhar. Já agora, em relação à questão da Lagoa de albufeira, tem também alguma dica?
Um abraço e obrigado!
Se alguém conseguir responder a tudo fico muito agradecido!
Caro Amigo quanto à Fonte da Telha embora não tenha lá pescado muito a ideia com que fiquei das poucas vezes que lá pesquei foi que é uma praia pouco funda e a necessitar de lançamentos mais vigorosos com intensão de chegar mais longe para isso aconselho fios mais finos no carreto por ex. 0,25 de boa qualidade com um chicote de 9 a 10 metros de 0,40 para aguentar a pressão inicial do lançamento sem partir.
Quanto á Lagoa de Abufeira já é uma praia com mais fundões junto á margem necessitando apenas de sondar o pesqueiro a várias distâncias para procurar onde anda o peixe, por exemplo uma cana longe a outra a uma distância média e por último uma bem perto da margem e onde começar a sentir toques é onde o meu amigo deve apostar.
Espero que tenha contribuido de alguma forma para que consiga apanhar mais peixe.
Quanto á Lagoa de Abufeira já é uma praia com mais fundões junto á margem necessitando apenas de sondar o pesqueiro a várias distâncias para procurar onde anda o peixe, por exemplo uma cana longe a outra a uma distância média e por último uma bem perto da margem e onde começar a sentir toques é onde o meu amigo deve apostar.
Espero que tenha contribuido de alguma forma para que consiga apanhar mais peixe.
Caros Mestre Frias e The Boss,
Foi de facto uma desilusão! 6ª à noite, sábado e Domingo. Só lixo, algas e limos. E o mar parecia bom. Tentei ir à Praia da Foz (junto das Bicas) mas nem para corricar. Só na rocha, mas sempre muito sujo. Foi pena, Vou tentar no próximo fim-de-semana.
Aproveito para mais duas dúvidas (aos 2):
Se, como diz mestre Frias, na Fonte da Telha devo fazer grandes lançamentos a questão é a seguinte: com fio 0,30 e baixada de 0,40 (por acaso já era a minha combinação) sobre a melhor chumbada (tipo e peso). Claro que dependerá do vento, etc. Mas teoricamente para a combinação de linha referida e cana de 4,5 qual o melhor tipo de chumbada e qual a gramagem para conseguir lançamentos mais longos?
Obrigado!
Foi de facto uma desilusão! 6ª à noite, sábado e Domingo. Só lixo, algas e limos. E o mar parecia bom. Tentei ir à Praia da Foz (junto das Bicas) mas nem para corricar. Só na rocha, mas sempre muito sujo. Foi pena, Vou tentar no próximo fim-de-semana.
Aproveito para mais duas dúvidas (aos 2):
Se, como diz mestre Frias, na Fonte da Telha devo fazer grandes lançamentos a questão é a seguinte: com fio 0,30 e baixada de 0,40 (por acaso já era a minha combinação) sobre a melhor chumbada (tipo e peso). Claro que dependerá do vento, etc. Mas teoricamente para a combinação de linha referida e cana de 4,5 qual o melhor tipo de chumbada e qual a gramagem para conseguir lançamentos mais longos?
Obrigado!
Bombadil Escreveu:Tentei ir à Praia da Foz (junto das Bicas) mas nem para corricar
Frias...não fonei porque me fiquei pelas Bicas,não passei do morro(não vos vi a descer?!) lá prá meia-noite já estava a caminho de casa... então safaram a grade nas hortas?