Se alguém conseguir responder a tudo fico muito agradecido!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Se alguém conseguir responder a tudo fico muito agradecido!"
na nova versão do site.

Bombadil
Registado: segunda jun 11, 2007 3:26 pm

Mensagem por Bombadil »

Caro Mestre, não tenho ainda acesso, mas conto fazê-lo. Aproveito o contacto para lhe perguntar que opinião geral tem da fonte da telha, que peixes ali são apanhados e se há alguma sugestão/truque que queira partilhar. Já agora, em relação à questão da Lagoa de albufeira, tem também alguma dica?

Um abraço e obrigado!
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Caro Amigo quanto à Fonte da Telha embora não tenha lá pescado muito a ideia com que fiquei das poucas vezes que lá pesquei foi que é uma praia pouco funda e a necessitar de lançamentos mais vigorosos com intensão de chegar mais longe para isso aconselho fios mais finos no carreto por ex. 0,25 de boa qualidade com um chicote de 9 a 10 metros de 0,40 para aguentar a pressão inicial do lançamento sem partir.
Quanto á Lagoa de Abufeira já é uma praia com mais fundões junto á margem necessitando apenas de sondar o pesqueiro a várias distâncias para procurar onde anda o peixe, por exemplo uma cana longe a outra a uma distância média e por último uma bem perto da margem e onde começar a sentir toques é onde o meu amigo deve apostar.

Espero que tenha contribuido de alguma forma para que consiga apanhar mais peixe.
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Ó Frias tás muito agarrado ao teclado :lol: :lol: ...falta de peixe :wink:

Hoje se o tempo se aguentar e o S.Pedro não abrir a janela vou lá pôr uns peixinhos a nadar...a brigada pesca hoje a noite ou o João tá KO depois de andar a pescar no PC? ](*,)

cumps salgados
frias

Mensagem por frias »

Caro flex hoje a brigada vai-se deslocar para Norte no areal pois o nosso quintal tem muito lixo e pouco peixe se quiseres dar connosco telefona.

Cumprimentos insonsos
frias

Mensagem por frias »

Se fores antes de desceres à praia telefona.
flex

Mensagem por flex »

#-o Agora é que me lixas-te...é que eu hoje ia "spinar" que tenho de estar de volta pela 1.00h e se há lixo não dá... :cry:

se for apito... se não... Grandes Fishes pra vocês
Bombadil
Registado: segunda jun 11, 2007 3:26 pm

Mensagem por Bombadil »

Caros Mestre Frias e The Boss,

Foi de facto uma desilusão! 6ª à noite, sábado e Domingo. Só lixo, algas e limos. E o mar parecia bom. Tentei ir à Praia da Foz (junto das Bicas) mas nem para corricar. Só na rocha, mas sempre muito sujo. Foi pena, Vou tentar no próximo fim-de-semana.

Aproveito para mais duas dúvidas (aos 2):

Se, como diz mestre Frias, na Fonte da Telha devo fazer grandes lançamentos a questão é a seguinte: com fio 0,30 e baixada de 0,40 (por acaso já era a minha combinação) sobre a melhor chumbada (tipo e peso). Claro que dependerá do vento, etc. Mas teoricamente para a combinação de linha referida e cana de 4,5 qual o melhor tipo de chumbada e qual a gramagem para conseguir lançamentos mais longos?

Obrigado!
flex

Mensagem por flex »

Bombadil Escreveu:Tentei ir à Praia da Foz (junto das Bicas) mas nem para corricar
:roll: nas bicas dava para o spining e tb para o corrico ...as grades é que foram a nota dominante :evil: ...só um cabeçudinho pra matar a grade a um chorão :lol:

Frias...não fonei porque me fiquei pelas Bicas,não passei do morro(não vos vi a descer?!) lá prá meia-noite já estava a caminho de casa... então safaram a grade nas hortas?
Responder