Acabei por sair de casa e fui ter com o Rider, já não fui com os vizinhos porque eu era para sair do Seixal e não disse mais nada para não lhes estragar o "esquema".
Arrancámos e ponto de encontro nas bombas a seguir á Vasco da Gama, começaram logo os maus agoiros, "ah que o barco é velho", "ai que ainda afunda", "deve ser apertado para 12", mas lá se descobriu que falou-se mas ninguém ainda tinha ido nele
Em Setúbal parámos tiramos o material e
Entrámos no barco e andámos um bocado, sempre de noite, e quando se parou ainda saiu peixe de noite, a mim tocou-me uma choupa boa, os outros tb tiravam mas não sei o quê.
Nasceu o dia e começou o ataque, deviam ser aos milhares, e grandes que nem torpedos, as pu....tas das cavalas, não davam hipótese nenhuma aos outros peixes, foram dezenas e dezenas, o Aires Bento era ás triplas esse vi porque tava ao meu lado.
A tripulação assou as sardinhas, e acho que toda a malta aprovou, estavam maravilhosas, o mestre disse que foram pescadas no dia antes, e não devia ser mentira.
Lá se foi pescando e peixes de registo, que eu tivesse visto, foram um parguete quileiro, um safio de 2,5kg, um sargo veado, e o campeão dos campeões, um belo pargo aí de 2,5kgs ou mais do amigo Rider, eu ás vezes falo muito e não digo nada mas fiquei mesmo satisfeito porque correu-lhe tudo bem e acho que de vez em quando vai fazer esta pesca, não houve engodos e deu 1 ou 2 peixitos, o Zé "Rider" merece porque é mesmo boa malha.
O campeão em numero de peixe acho que foi o João Rodrigues, encheu 2 arcas, ele de facto pesca como o ca.......cete
O Braga é aquela máquina, nem sei como é que consegue, está sempre bem, a brincar e a falar a sério. Um especial cumprimento para ele, e desde já o convido para lá irmos a uma pesca especial às douradas, nunca fui mas ouvi dizer que é outro campeonato. (amigo tens onde ficar, para ires fresquinho)
Quanto ao pessoal, espero que todos tenham passado um dia bom, embora o peixe não aparecesse.
O mestre do barco era uma maluco, só falava de coisas que rimavam com acetona, fosga-se, mas foi um gajo porreiro, pelo menos eu achei.
O barco era velho era velho mas para estar á pesca nem o de Aveiro era tão espaçoso, a malta estava mesmo bem, almocinho debaixo de toldo, e nem era assim tão lento.
Às vezes fala-se na passada, mas espero que tenham reparado que os barcos dos prós estavam perto dos locais onde o mestre meteu o barco e chegavam sempre a seguir, cada um é que sabe, mas para mim isso quer dizer qualquer coisa, se calhar ele até sabia o que andava a fazer.
Bom conversas de pescador á parte, para mim foi e espero que para os outros, tenha sido um bom dia, pena o peixe mas todos já pescaram menos num ou noutro dia, isso é que é a questão!
Um abraço a todos malta boa
Fotos não tenho, mas há quem tenha, metam lá a do pargalhão com urgência.