5ª Embarcada (após a passagem do furacão "alforreca")

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"5ª Embarcada (após a passagem do furacão "alforreca")"
na nova versão do site.

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: 5ª Embarcada (após a passagem do furacão "alforreca")

Mensagem por joaonumberone »

Já agora digo também qualquer coisa.

Acabei por sair de casa e fui ter com o Rider, já não fui com os vizinhos porque eu era para sair do Seixal e não disse mais nada para não lhes estragar o "esquema".

Arrancámos e ponto de encontro nas bombas a seguir á Vasco da Gama, começaram logo os maus agoiros, "ah que o barco é velho", "ai que ainda afunda", "deve ser apertado para 12", mas lá se descobriu que falou-se mas ninguém ainda tinha ido nele :hahaha: :hahaha: :hahaha: é mesmo á pescador.

Em Setúbal parámos tiramos o material e :122: era noutro ponto que se fazia o embarque, toca a carregar e andar uns 300 m de carro.

Entrámos no barco e andámos um bocado, sempre de noite, e quando se parou ainda saiu peixe de noite, a mim tocou-me uma choupa boa, os outros tb tiravam mas não sei o quê.

Nasceu o dia e começou o ataque, deviam ser aos milhares, e grandes que nem torpedos, as pu....tas das cavalas, não davam hipótese nenhuma aos outros peixes, foram dezenas e dezenas, o Aires Bento era ás triplas esse vi porque tava ao meu lado.

A tripulação assou as sardinhas, e acho que toda a malta aprovou, estavam maravilhosas, o mestre disse que foram pescadas no dia antes, e não devia ser mentira.

Lá se foi pescando e peixes de registo, que eu tivesse visto, foram um parguete quileiro, um safio de 2,5kg, um sargo veado, e o campeão dos campeões, um belo pargo aí de 2,5kgs ou mais do amigo Rider, eu ás vezes falo muito e não digo nada mas fiquei mesmo satisfeito porque correu-lhe tudo bem e acho que de vez em quando vai fazer esta pesca, não houve engodos e deu 1 ou 2 peixitos, o Zé "Rider" merece porque é mesmo boa malha.

O campeão em numero de peixe acho que foi o João Rodrigues, encheu 2 arcas, ele de facto pesca como o ca.......cete :hahaha:

O Braga é aquela máquina, nem sei como é que consegue, está sempre bem, a brincar e a falar a sério. Um especial cumprimento para ele, e desde já o convido para lá irmos a uma pesca especial às douradas, nunca fui mas ouvi dizer que é outro campeonato. (amigo tens onde ficar, para ires fresquinho)

Quanto ao pessoal, espero que todos tenham passado um dia bom, embora o peixe não aparecesse.

O mestre do barco era uma maluco, só falava de coisas que rimavam com acetona, fosga-se, mas foi um gajo porreiro, pelo menos eu achei.
O barco era velho era velho mas para estar á pesca nem o de Aveiro era tão espaçoso, a malta estava mesmo bem, almocinho debaixo de toldo, e nem era assim tão lento.

Às vezes fala-se na passada, mas espero que tenham reparado que os barcos dos prós estavam perto dos locais onde o mestre meteu o barco e chegavam sempre a seguir, cada um é que sabe, mas para mim isso quer dizer qualquer coisa, se calhar ele até sabia o que andava a fazer.
Bom conversas de pescador á parte, para mim foi e espero que para os outros, tenha sido um bom dia, pena o peixe mas todos já pescaram menos num ou noutro dia, isso é que é a questão!

Um abraço a todos malta boa :fixe:

Fotos não tenho, mas há quem tenha, metam lá a do pargalhão com urgência.
Aires Bento
Registado: sexta jan 20, 2012 9:00 pm

Mensagem por Aires Bento »

Por aqui o pessoal tambem chegou bem,um pouco de descanço e o pessoal fica pronto para outra... abraço
CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Mensagem por CANIVETE »

já falou um dos herois do momento,faltam os outros dois malta venha de lá esse relato.
amigo joão a pesca não foi o mais importante, estarmos com amigos que fazem 600 km para um evento desta natureza e podermos partilhar por breves momentos,aquela hora de almoço isso é compensador,espero continuar a partilhar por muitos e bons anos estes momentos.
pois é os engodadores tiveram um desempenho magnifico:joão numberone 1 safio jose matos 1 pargo bruno 1 sargo veado,voçês merecem

parabéns

abraço a todos

manuel matos
joaonumberone
Utilizador Regular

CANIVETE Escreveu:já falou um dos herois do momento,faltam os outros dois malta venha de lá esse relato.
amigo joão a pesca não foi o mais importante, estarmos com amigos que fazem 600 km para um evento desta natureza e podermos partilhar por breves momentos,aquela hora de almoço isso é compensador,espero continuar a partilhar por muitos e bons anos estes momentos.
pois é os engodadores tiveram um desempenho magnifico:joão numberone 1 safio jose matos 1 pargo bruno 1 sargo veado,voçês merecem

parabéns

abraço a todos

manuel matos
Por acaso amigo...
Nem tinha reparado nisso :hummm:

Eu não engodei em Aveiro :pay: só me doeu a cabecinha :hahaha: se calhar tinha apanhado uma bica!!!

Essa da malta ter feito a jornada é bem verdade, malta topo de gama.

Mês que vem vou lá, mas para ver se trago algo de jeito :join:
NBS
Registado: domingo fev 27, 2011 3:34 am

Mensagem por NBS »

boa noite,
nesse dia tambem fui no barco (TITA), fiquei na proa com o canivete.
foi so cavalas e 1 parguete e sarguetas choupas besugos pequenos.

abraço
Ricardo Viegas
Vergokan
Registado: domingo jun 12, 2011 7:58 pm

Mensagem por Vergokan »

Bom dia pessoal

Felizmente consegui fazer uma embarcada sem engodar (tb era difícil isso acontecer), quero tb agradecer a esta malta 5 estrelas pela sua boa disposição e camaradagem, é com pessoas assim que que se consegue cada vez mais fazer eventos destes apesar da grande crise que por aí anda e cada vez maior.

Quero agradecer ao João Rodrigues pelas montagens que me disponibilizou, aquelas cavalonas dum catano enrolavam as montagens todas e não se conseguia fazer mais nada delas, e graças a elas que consegui apanhar aquele belo pargo veado :119: e uns quantos peixes agulha que me entreti a apanhar durante a hora do almoço que andavam por ali a passear junto ao barco, e o polvozinho da ordem. Um agradecimento especial tb ao Canivete pelas dicas e paciência em fazer aqueles km´s todos depois de uma directa e ir ainda trabalhar depois da pesca =D> .

De salientar foi aquele frenesim quando estávamos a regressar ao cais por causa da policia marítima, lá teve o pessoal a andar a contar os rabos do peixe à pressa, a rever o tamanho do peixe e a calcular o peso total do peixe que tínhamos apanhado para não termos nenhum dissabor, mas felizmente eles não estavam à nossa espera.

No geral foi um dia bem passado com muito sol, peixes e boa disposição.

Um abraço a todos
Bruno Morais
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas.
Acho que já foi tudo dito.
Ainda bem que o pessoal chegou todo a casa sem nenhum percalço.
O meu agradecimento ao Manel Matos(Canivete) por ter feito uns km´s extra sabendo que ainda tinha de ir trabalhar.
Bruno, não tens que agradecer as montagens e até fiquei contente por saber que elas até apanham Polvos e Sargos Veado......e sem partirem :hahaha:
O espírito de camaradagem entre o pessoal relegou a pesca para segundo plano, e isso foi o mais importante.
As sardinhas ao almoço estavam divinais.....e acredito plenamente que tenham sido pescadas no dia anterior.
O pão casqueiro que o João n1 trouxe era muito bom e com aquele molho das sardinhas.... :118:
A qualidade do peixe é certo que foi muito fraca mas valeu pela companhia e isso era o mais importante, no entanto, faço tensões de me vingar na qualidade do pescado no próximo dia 3 de Novembro juntamente com o Amigo Raul e Bruno.
Fiquei contente pelo Pargo do "Rider", pois ele bem o merece (e pelo menos desta vez vi olhos de felicidade) :hahaha:
A todos o meu obrigado por terem feito centenas de km´s para virem confraternizar com o pessoal.

Não posso no entanto deixar de fazer as seguintes observações:

O barco é excelente e tem todas as condições para se poder pescar. É espaçoso e até nem anda mal. Tem espaço para o almoço…..no computo geral, gostei!

Mas não gostei da atitude do Mestre e respectivos Marinheiros que para eles tudo o que se apanha é para guardar…..tenha o peixe medida ou não.

Não é assim que as MT´s devem proceder.
Fartei-me de apanhar safias e pequenos besugos (eles dão outro nome, mas para mim aquilo são besugos bebes) e todos eles foram prontamente devolvidos à agua com o cuidado de não os matar ao tirar o anzol.

São mentalidades como estas que não concordo e a prova do que estou a dizer foi que logo no inicio da pesca, o Mestre dizia que “aquilo” era bom frito e para não mandar fora…….mas quando terminamos a pesca e como se pensava que lá estava a Policia Marítima….afinal já não tinham medida!!!!!!!!!
(atenção que não é nada contra o homem, mas sim contra a forma de pescar…só isso)

Mas pronto…..

Vamos começar a pensar na 6ª embarcada........mas desde já proponho que a saída seja feita entre Lisboa e Aveiro.........e estava a pensar no dia 08-12-2012 (Sabado)
(Peniche, Nazaré e Figueira da Foz)

Assim divide-se o “mal pelas aldeias” e não custa mais a uns que a outros.
joaonumberone
Utilizador Regular

João, tinha-me esquecido de falar do pão, era mesmo bom não era? Agradeço ao meu amigo Zé Manel que os tirou do forno à minha frente.

Quanto a essa questão das medidas eu e o Canivete (os outros não vi nem procurei ver), nós 2 estávamos lado a lado e não ligámos a isso, o que não tinha medida deitávamos fora, no final fizemos novas medições e deitei fora 2 choupas no limite que meti no balde no meio da azáfama e mesmo medindo não sei se estavam nos 23 ou não.
João, agora uma pessoa que anda desde os 13 anos naquela vida e ganha dali não pensa o mesmo que nós que vamos passear! Não tenho nada a dizer do homem.
Um abraço (os anzois estão guardados, descansa que os entrego ao dono :hahaha: )
Responder