AWA-SHIMA ION POWER RED ISO BIG GAME - Sim ou Não?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"AWA-SHIMA ION POWER RED ISO BIG GAME - Sim ou Não?"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: AWA-SHIMA ION POWER RED ISO BIG GAME - Sim ou Não?

Mensagem por ffgsoares »

Eu uso o Red Iso Fluorine em 0,30 mm e gosto, acho-o resistente qb, macio e bom a sair no lançamento, pesco com uma bobine carregada á um ano e só agora vou mudar (de linha mas a marca é a mesma) o velho já está um pouco passado e curto, partiu uma vez, a argola de ponteira também ajudou, estava vincada, mais, ainda vou experimentar o 0,25 mm penso que resiste e pode ser que ganhe uns metros no lançamento, 300 m, +-10 euros.

Boas pescarias :fixe:
Trophy_Master
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Mensagem por Trophy_Master »

Sao excelentes fios uso ambos awa-shima Supercast e o Awa-Shima Red Iso, e estou bastante satisfeito com eles.
PSH72
Registado: sexta set 14, 2012 11:13 am

Mensagem por PSH72 »

Bom dia

Visto ser novo nestas andanças, vinha pedir a vossa opinião.

Eu pratico pesca ao fundo em praias, será que esse fio é indicado para encher o meu carreto ou aconselham outro, um que seja bom e a um razoavel preço.

Cumprimentos
Nuno Carvalho
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Mensagem por Nuno Carvalho »

PSH72 Escreveu:Bom dia

Visto ser novo nestas andanças, vinha pedir a vossa opinião.

Eu pratico pesca ao fundo em praias, será que esse fio é indicado para encher o meu carreto ou aconselham outro, um que seja bom e a um razoavel preço.

Cumprimentos

Bom dia,

Pelo que já foi referido pelo companheiros que conhecem e utilizam esta linha, acho que é uma excelente opção para a prática de surfcasting.
Em bobine de 300mt custa quase €10.

A Awa-Shima é conhecida por ser uma marca que produz linhas de alta qualidade.

Abraço
PSH72

Mensagem por PSH72 »

Obrigado pela informação Sr Nuno

Já agora se por acaso for da zona de Lisboa ou arredores sabe onde poderei encontrar essa linha, e qual a espessura mais indicada para pesca ao fundo com chumbadas entre 180gr 200gr?

Cumps.
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

voces podiam procurar um bocado pelo forum!
normalmente usam-se fios finos 0,20 a 0,25 com uma ponta conica a acabar em volta dos 0,50 para aguentar esses chumbos
PSH72

Mensagem por PSH72 »

portista Escreveu:voces podiam procurar um bocado pelo forum!
normalmente usam-se fios finos 0,20 a 0,25 com uma ponta conica a acabar em volta dos 0,50 para aguentar esses chumbos
Boa tarde, eu tenho lido isso no forum sim sobre fios conicos, mas tb tenho lido de fios usados em bobines sem serem conicos, e o que está a ser falado neste tópico der para carreto e for mais barato e resistente para que gastar mais dinheiro, eu coloco sempre madre e estralhos no fio do carreto.

Mas como digo não sou batido em pesca, mas a perguntar é que se ganham conhecimentos.

Obrigado
Nuno Carvalho
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Mensagem por Nuno Carvalho »

PSH72 Escreveu:Obrigado pela informação Sr Nuno

Já agora se por acaso for da zona de Lisboa ou arredores sabe onde poderei encontrar essa linha, e qual a espessura mais indicada para pesca ao fundo com chumbadas entre 180gr 200gr?

Cumps.
Boa tarde,

Já fiz uma pesquisa telefónica pela lojas da minha zona (Almada) e não estou com sorte, pois a linha que pretendo (bobine de 1000mts de 0,35mm - Awa Shima Ion Power Red Iso - Big Game) está esgotada.

Aconselho a IdealTorrense (Torre da Marinha) e a Balanzol (Sintra).
Pode também fazer uma pesquisa na net e encomendar através de loja online (por ex: lojatudopesca.com ou casafavais.com), só tem contra o pagamento dos portes, que agrava o preço do artigo.

O diâmetro do fio depende do gosto do pescador, pois há quem prefira linhas mais finas (0,20 a 0,25 com chicotes com linha de diâmetro superior), e outros preferem linhas mais "grossas" e directas (0,35 a 0,40).

Para a gramagem de chumbadas que refere (180 a 200grs), na minha opinião, se quer pescar directo seria preferível optar por linha 0,35 ou 0,40, pois suportam melhor o "arranque" do lançamento, mas caso opte por linha mais fina (0,25 ou 0,30) pode sempre fazer um chicote se saída com linha mais grossa para evitar o rebentar da linha no lançamento de saída da chumbada.

Espero ter ajudado
Responder