AWA-SHIMA ION POWER RED ISO BIG GAME - Sim ou Não?
- Nuno Carvalho
- Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm
AWA-SHIMA ION POWER RED ISO BIG GAME - Sim ou Não?
Boa tarde,
Pelo que é dado a conhecer através da marca e pelas suas características técnicas, este parece ser um fio de excelente qualidade, com ótimos indices de camuflagem e resistente à abrasão e aos nós, mas claro que isso só se pode apurar verdadeiramente após e no decurso da sua utilização em ação de pesca.
http://tortugapesca.com/producto/awa-sh ... o%20__3970
Por isso tenho de me socorrer da vossa experiência e perguntar se algum dos companheiros recomenda a utilização do fio AWA-SHIMA ION POWER RED ISO BIG GAME para a prática de surfcasting, na medida 0,35mm?
Cumprimentos
Pelo que é dado a conhecer através da marca e pelas suas características técnicas, este parece ser um fio de excelente qualidade, com ótimos indices de camuflagem e resistente à abrasão e aos nós, mas claro que isso só se pode apurar verdadeiramente após e no decurso da sua utilização em ação de pesca.
http://tortugapesca.com/producto/awa-sh ... o%20__3970
Por isso tenho de me socorrer da vossa experiência e perguntar se algum dos companheiros recomenda a utilização do fio AWA-SHIMA ION POWER RED ISO BIG GAME para a prática de surfcasting, na medida 0,35mm?
Cumprimentos
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Re: AWA-SHIMA ION POWER RED ISO BIG GAME - Sim ou Não?
Cá custa uns 15€, muitas vezes o que vem de fora fica mais caro.
Acho que para quem use 0,35 serve pelo preço
Se for menos elástico que o red iso até é bom.
Acho que para quem use 0,35 serve pelo preço

Se for menos elástico que o red iso até é bom.
Eu tenho fio desse! É um fio porreiro só é complicado vincá-lo para fazer os nós....
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
Eu prefiro o RED ISO. Isso aqui custa 15€, 1000 metros...
Não estou de acordo com o que o joao disse. Ser elastico é bom que parte menos. Eu dos fios melhores Nylon que usei para o Surfcasting sem qualquer dúvida, quer pela resistência dos fios em diâmetros baixos, quer pela durabilidade foi SEM DÚVIDA o awa-shima Supercast em 0.20 e 0.25 e 0.18 e o Awa-Shima Red Iso em 0.20 e 0.25.
Não estou de acordo com o que o joao disse. Ser elastico é bom que parte menos. Eu dos fios melhores Nylon que usei para o Surfcasting sem qualquer dúvida, quer pela resistência dos fios em diâmetros baixos, quer pela durabilidade foi SEM DÚVIDA o awa-shima Supercast em 0.20 e 0.25 e 0.18 e o Awa-Shima Red Iso em 0.20 e 0.25.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
Eu acho que deve ser elástico mas não tanto, tenho num carreto um awa shima castanho que é muuuuito melhor mas não me lembro do modelo.
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
You are crazy :p Castanho só conheço 2 awa's, e qualquer um deles é pior que o supercast e que o red iso...joaonumberone Escreveu:Eu acho que deve ser elástico mas não tanto, tenho num carreto um awa shima castanho que é muuuuito melhor mas não me lembro do modelo.
dizes que deve ser elástico mas não tanto porque? se a linha raramente fica marcada, aguenta peixe grande, e lança que se desunha... ??? E ainda dura que tempos no carreto em boas condições
- joaonumberone
- Utilizador Regular
Ó Tiago eu não vou discutir isso porque sabes muito melhor que eu, mas o facto é que gostei mais da outra, já usei as duas e é a minha opinião.tiagopacheco Escreveu:You are crazy :p Castanho só conheço 2 awa's, e qualquer um deles é pior que o supercast e que o red iso...joaonumberone Escreveu:Eu acho que deve ser elástico mas não tanto, tenho num carreto um awa shima castanho que é muuuuito melhor mas não me lembro do modelo.
dizes que deve ser elástico mas não tanto porque? se a linha raramente fica marcada, aguenta peixe grande, e lança que se desunha... ??? E ainda dura que tempos no carreto em boas condições
Quando a linha fica presa, o facto de ser tão elástica pela minha pouca e fraca experiência, é pior.
Em termos de durabilidade garanto-te que a red dura menos que a que eu tenho, e já sei qual é, é ION POWER SPECIMEN, até podes comparar com as outras. Olha que é mais caro que o red iso, embora isso não queira dizer nada.
Também gosto e uso a red iso, só que a outra tem sido melhor o que é que hei-de fazer

- Nuno Carvalho
- Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm
Agradeço aos companheiros que se prestaram a dar sua opinião sobre o tópico
Tendo em conta as opiniões positivas sobre o fio, vou encomendar uma bobine e rapidamente dar-lhe uso para ver se é assim tão bom.
Abraço

Tendo em conta as opiniões positivas sobre o fio, vou encomendar uma bobine e rapidamente dar-lhe uso para ver se é assim tão bom.
Abraço