Pesca às minhas meninas! :P

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca às minhas meninas! :P"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Pesca às minhas meninas! :P

Mensagem por krazy_dude »

Boas pessoal!
Já ha muito tempo que não posto aqui umas pescarias, até porque não tem havido nada de jeito para os meus lados hehe.
Então vou partilhar convosco uma pescaria às minhas meninas sardas/cavalas... pois adoro este peixe, quer no prato, quer a pesca em si, assim como a luta que algumas dão! :D
Sexta-feira dia 11 (salvo erro) lá combinei com o Flávio e com um amigo meu o Miguel Carvalho, o combinado era irmos até ao cais novo (paredão da foz do rio Douro) uma horinha só ir vêr se as meninas lá andavam e após essa hora se nada houvesse rumariamos para outro local também para pescar à boia...
Nisto lá chegamos ao paredão, começamos a caminhar paredão fora e só viamos canas canas e mais canas, muita gente mesmo... ao que eu e o Flávio (flaviox) já estamos a ficar desmotivamos pois parecia mesmo que não iriamos arranjar um lugarzinho para fazermos uns lançamentos, anda que anda e a apreciar o povo na pesca de repente vê-mos um patamar livre e logo um dos bons! é mesmo aqui toca a abancar! pousamos a tralha e toca a montar o material, no meu caso foi mais esticar o material pois já tinha tudo montado de uma outra pescaria, preguicites hehehe : P
Começo a lançar com sardinha como isco, e vejo a boia a afundar mas afundava pouco, dava as fisgadas e não ficavam, o Flávio a mesma coisa, e lá diz o Flávio às tantas isto anda infestado de salemas, e eu pensei ou de bogas raios as partam... pois os anzois que estavamos a usar não eram própriamente muito pequenos e as iscadas eram muito generosas (as minhas que eu gosto de alimentar bem estas meninas) algumas hehe, ora toca a colocar iscadas mais pequenas e vamos lá vêr se não será necessario mudar de anzol!
Muitos toques mas não estavam a ficar, até que consigo ferrar um peixe, e eu já pensava deixa lá vêr o que vem ai... ora uma cavala boa, toca a lançar e lá vem outra, e mais outra a seguir, o Flávio saca mais uma ou duas, já estavamos animados, eu pensava hoje tiramos aqui uma duzia delas (nem pedia muito mais) ! ora pouso a cana enrrolo um cigarrinho e ligo ao Miguel Carvalho, "então pá onde é que andas?" "anda embora que estão a sair umas cavalas, já temos 4 ou 5", lanço a boia lá pa dentro e acabo de fumar o cigarrinho, tiramos mais umas tantas, nisto já estavam lá uns senhores a verem-nos pescar e eu nem me tinha apercebido que eles lá estavam e tão perto, de tanta pica que aquilo me estava a dar, inda pra mais as gajas estavam a comer um bocado mal e era estar atento para ao minimo toque tentar fisgar mais alguma.
Lá estivemos a pescar e a conversar com os senhores que lá estavam a observar e a rir que tanto faz bem e esta pesca anima a malta.
Chega o Miguel e lá monta o material dele e siga boia para a agua também, o homem ficou ali uns tempos sem conseguir tirar uma e estava meio desmotivado (pois é um azarado do caraças) e a ver-nos tirar umas seguidas e mais outras e ele nem toque... era de ficar desmotivado claro! mas também tentar vêr se estava alguma coisa errada :hummm:
A que profundidade estas a pescar? tamanho do estralho? anzol é granda garfo?... estava tudo mais ao menos igual às nossas montagens, lá alteramos uma coisita e boia na agua de novo, pronto começaram os toques, custou a tirar a primeira também mas já tinha vários toques ao menos!
Lá começa a tirar algums também. :D lá nos pusemos na brincadeira com ele e a mandar-lhe os bitaites do costume hehehe mas ele já estava animado :hahaha:
nisto olho para trás e já não eram os mesmos senhores que lá estavam, eram outros lol! lá demos mais duas de letra, um olho na boia e outro na conversa uns cons os outros, ligo ao Pedro (madcoto) mas já sabia que à sexta e sabado é complicado para ele, mas lá liguei pelo sim pelo não e disse-lhe "opa já temos prai umas 30 e tal"
estava complicado mas arranjou um tempinho para lá ir com um amigo numa de passeio ter connosco dar duas de letra e aproveitou para fazer uns lançamentos e pescar umas tantas, toca a guardar cavalas nas sacas... sacas muito resitentes :^o aquilo já era cavalas a sairem pelas sacas pelos furos que faziam nas sacas por baixo, pelos cantos a meio... sacas todas k.o.! e cavalas a dançar umas com as outras pelo chão! estavamos lixados não tinhamos mais sacas para o peixe, estava lá um senhor que ouviu e foi ao lugar dele e nos cedeu umas 6 ou 7 sacas, ao que ao falar com ele ele me contou que tinha partido a ponteira da cana... agradeci e ofereci-lhe umas cavalas, umas 3 ou 4, depois até fiquei a pensar poderia ter oferecido mais umas tantas mas já não o vi por ali... aquelas sacas deram um jeito enorme, não ia-mos preparados :hahaha:
As cavalas muitas andavam no meio kilo e algumas a passar e bem desse peso, pelo menos duas minhas vieram à mão para cima, eram das grandes! sardas/cavalas boas as que sairam, sairam só umas duas ou 3 pequenas, de resto era tudo perto de dois palmos ou dois palmos algumas :D...
Bem... escusado será dizer que já não saimos daquele spot... 4 sacas (sacas enfiadas umas nas outras :hahaha: ) cheias mas mesmo cheias de peixe... toca a destrocar para dividir por 3 sacas! o Flávio e o Miguel lá pegaram em uma cada um e deixaram a mais pesada para mim e ainda tiveram a lata de dizer "desemerda-te" grrr toca a acartar o material e o peixe pelo paredão fora, com algumas paragens pelo caminho claro!
Ficamos até às 5h da manhã entretidos, na galhofa, a fazer exercicio aos braços e a dar cabo da coluna hehe sem darmos pelas horas passarem... todos cagad*s de mecher em sardinha, nas cavalas, no sangue etc etc, exaustos mas muito muitoooo animados, foi uma noite mesmo divertida :D
já em casa todos fizemos a contagem dos peixes... foram 76 cavalas, dando à volta duns 25kg!
pronto RECORDE BATIDO! (o ano passado foram 57 cavalas :P )
Deu peixe para oferecer a toda a gente, familiares, amigos, vizinhos... 76 peixes mas nenhum desperdiçado!!!
E foi assim a nossa pescaria às cavalas sem usarmos engodo e como bónus não saiu nenhuma Boga dasse! :nubone: :hahaha:
Passado uns dias ainda lá fomos com o Fernando (007kil) e com uns amigos dele, mas já não deram tantas deu umas 7 ou 8 cavalas, mas deu para entreter e conhecer mais boa gente! :D, nesta quinta feira passada voltamos a ir com o Fernando e os camaradas dele, tiramos entre todos umas 30 e poucas..
E já estou ansioso pela proxima investida às cavalas, quem sabe não apareceram uns carapaus como bónus, eles andam desaparecidos mas nunca se sabe ;)
As fotos foram tiradas em casa...
Abraço pessoal! :fixe:
Anexos
a primeira do ano tirada uns dias antes :P
a primeira do ano tirada uns dias antes :P
DSCF0238.jpg
cavalas kimi.jpg
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Pesca às minhas meninas! :P

Mensagem por Rider »

Bem, agora já sei porque andas um pouco desaparecido. Andas a dar nelas com força.
Tantas horas há pesca, e só fumaste um cigarrinho, não te davam descanso :hahaha: :hahaha:
Obrigado pela partilha.
Agora é só bater o record.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Seu malandro, andas caladinho mas sempre a dar nelas :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Parabéns pela pescaria :fixe: :fixe:
Chuva
Registado: quinta nov 11, 2010 4:18 am

Mensagem por Chuva »

Grande pescaria! Parabens, nunca pesquei nem sei pescar a' boia mas deve ser porreiro tirar as cavalas nesse metodo.

Diz-me uma coisa, voces por ai utilizam uns azois com penas? Aqui no Verao o pessoal todo compra uns estralhos com 4, 5 ou 6 anzois com penas. Depois lancam e vao recolhendo dando esticoes na linha. E agarram cavalas como nunca vi! Esta tecnica tambem e' utilizada por ai?

Abraco,
Chuva
krazy_dude
Utilizador Regular

Rider Escreveu:Bem, agora já sei porque andas um pouco desaparecido. Andas a dar nelas com força.
Tantas horas há pesca, e só fumaste um cigarrinho, não te davam descanso :hahaha: :hahaha:
Obrigado pela partilha.
Agora é só bater o record.
Tenho ido algumas vezes, vá lá que apareceram por vezes em peso e logo das grandes :D
fumei mais do que um, mas fumei menos que o normal hehehe as cavalas não são só saudaveis de comer, a pescar também nos tiram a "traça" do tabaco :hahaha:
Obrigado amigo,
Abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Panca Escreveu:Seu malandro, andas caladinho mas sempre a dar nelas :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Parabéns pela pescaria :fixe: :fixe:
hehehehehe é dos unicos peixes que gostam de mim :chora: :hahaha:
elas também sabem que eu gosto muito delas lol :P
Obrigado amigo :fixe:
Abraço :fixe:
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

Isto é que era um spot para estrear a bullfight como devia de ser!!!

Assim dá gosto!

Cumprimentos
krazy_dude
Utilizador Regular

Chuva Escreveu:Grande pescaria! Parabens, nunca pesquei nem sei pescar a' boia mas deve ser porreiro tirar as cavalas nesse metodo.

Diz-me uma coisa, voces por ai utilizam uns azois com penas? Aqui no Verao o pessoal todo compra uns estralhos com 4, 5 ou 6 anzois com penas. Depois lancam e vao recolhendo dando esticoes na linha. E agarram cavalas como nunca vi! Esta tecnica tambem e' utilizada por ai?

Abraco,
Chuva
Obrigado amigo,
Sim as cavalas são excelentes (no meu caso, para pescar, para entreter e para comer!) para viciar alguem na pesca levasse às cavalas, se elas andarem lá é uma festa, melhor ainda com engodo :fixe:
a pesca à boia às cavalas é muito simples, 1,5mt a 4 metros de profundidade da boia ao anzol (mas ir usando várias alturas para vêr a que profundidade elas andam) é só comprares uma boia fixa, colocas na linha do carreto, por exemplo boia de 15gr, chumbo de 10gr ou 12gr, destorcedor e um estralho com 50 60 cms chega, iscos baratos hehe ou seja sardinha, carapau, cavala... é só escolher :P
Por aqui usam esses estralhos mas olha que são ilegais pois só podemos pescar no máximo com 3 anzois :fixe:
Já experimentei com esses estralhos mas sem ser ao corrico, experimentei estilo jigging, dar os tais safanões para cima e para baixo, mas sem resultados pois nesse dia elas não andavam lá, dá mais pica à boia, elas são rápidas como tudo, cheias de força, é por isso e muito mais que gosto tanto desta pesca, dá para entreter e bem se elas andarem por lá :fixe:
Abraço
Responder