Surfcasting

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Surfcasting

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Já me estava a esquecer, após fazeres o enchimento da bobine do carreto se voltar a acontecer o enrolamento não ficar uniforme, deves efectuar o ajuste das anilhas, mas como tens dificuldades, passa por uma loja de pesca, que eles quase de certeza te irão ajudar, tirando uma anilha ou mais, o que seja necessário.

Abraço.

Braga
Zagat
Registado: domingo ago 19, 2012 3:55 pm

Mensagem por Zagat »

(ainda há pouco tempo o fiz, por isso...)

Eu faço da seguinte forma:

Tendo o carreto com a bobina vazia e a linha ainda enrolada, pegas na ponta da linha e fazes um laço;

Passas um pedaço de linha pelo meio do laço que acabaste de fazer e ficas com nova argola que fica do tamanho que quiseres, logo dá para abraçares à bobina do carreto;

Depois esticas a linha para apertar a argola em torno do carrinho e seguras sempre a linha com o dedo enquanto corricas para garantires que a linha está sempre esticada antes de ser bobinada.

Espero ter ajudado,
Tactos
Registado: quinta ago 16, 2012 10:17 am

Mensagem por Tactos »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Já me estava a esquecer, após fazeres o enchimento da bobine do carreto se voltar a acontecer o enrolamento não ficar uniforme, deves efectuar o ajuste das anilhas, mas como tens dificuldades, passa por uma loja de pesca, que eles quase de certeza te irão ajudar, tirando uma anilha ou mais, o que seja necessário.

Abraço.

Braga
Obrigado pelas dicas
Abraço
Tactos
Registado: quinta ago 16, 2012 10:17 am

Mensagem por Tactos »

Zagat Escreveu:(ainda há pouco tempo o fiz, por isso...)

Eu faço da seguinte forma:

Tendo o carreto com a bobina vazia e a linha ainda enrolada, pegas na ponta da linha e fazes um laço;

Passas um pedaço de linha pelo meio do laço que acabaste de fazer e ficas com nova argola que fica do tamanho que quiseres, logo dá para abraçares à bobina do carreto;

Depois esticas a linha para apertar a argola em torno do carrinho e seguras sempre a linha com o dedo enquanto corricas para garantires que a linha está sempre esticada antes de ser bobinada.

Espero ter ajudado,
Obrigado ajuda sempre todas a dicas são bem vindas :)
Abraço
Responder