Surfcasting
Surfcasting
Boa tarde,
Já andava algum tempo a querer pescar.
Ontem tomei coragem e fui comprar o material.
Estou sozinho nisto os meus amigos não querem pescar.
Não tenho experiência nenhuma. Já estou a algumas horas a procura de manuais e tudo.
E surge a primeira duvida como colocar a linha na cana lol.
Ora bem tenho 2 tipos de linhas 1 de 40 mm para o carreto e outra de 35 mm para o anzol.
Sei como se faz os nós o que não sei é colocar. Será que alguem tem uma foto de uma cana já com linha para eu ver?
Estou farto de pesquisar e não encontro nada.
Já agora vou começar na praia de Matosinhos. Alguma sugestão ?
Já andava algum tempo a querer pescar.
Ontem tomei coragem e fui comprar o material.
Estou sozinho nisto os meus amigos não querem pescar.
Não tenho experiência nenhuma. Já estou a algumas horas a procura de manuais e tudo.
E surge a primeira duvida como colocar a linha na cana lol.
Ora bem tenho 2 tipos de linhas 1 de 40 mm para o carreto e outra de 35 mm para o anzol.
Sei como se faz os nós o que não sei é colocar. Será que alguem tem uma foto de uma cana já com linha para eu ver?
Estou farto de pesquisar e não encontro nada.
Já agora vou começar na praia de Matosinhos. Alguma sugestão ?
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Re: Surfcasting
Não sabes colocar no carreto?
Eu sei começo mal.joaonumberone Escreveu:Não sabes colocar no carreto?
É assim eu sei que tenho que passar pelos passadores e tenho que dar o nò no carreto eu sei fazer o nó.
O que não sei é se a linha passa em mais algum lado depois dos passadores e antes do carreto. Tou farto de procurar uma boa foto para poder entender mas até agora não encontrei. Só precisava de uma única foto.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
Acho que estás a pensar quando fores encher o carreto
Passas nos passadores - abres a asa do carreto - dás o nó - e toca a bobinar.
Ok sai dos passadores direto para o carreto e dou o nó.joaonumberone Escreveu:Acho que estás a pensar quando fores encher o carreto![]()
Tava na ideia que ainda passa numa das pontas da asa do carreto. Dai estar a procura de uma imagem na net mas não encontro nenhuma de perto para ver o pormenor.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
Abres a asa do carreto, e dás o nó, depois fechas e bobinas não te preocupes com mais nada porque a linha vai ao lugar sozinha.Tactos Escreveu:Ok sai dos passadores direto para o carreto e dou o nó.joaonumberone Escreveu:Acho que estás a pensar quando fores encher o carreto![]()
Tava na ideia que ainda passa numa das pontas da asa do carreto. Dai estar a procura de uma imagem na net mas não encontro nenhuma de perto para ver o pormenor.
Ok obrigado pelo apoio.joaonumberone Escreveu:Abres a asa do carreto, e dás o nó, depois fechas e bobinas não te preocupes com mais nada porque a linha vai ao lugar sozinha.Tactos Escreveu:Ok sai dos passadores direto para o carreto e dou o nó.joaonumberone Escreveu:Acho que estás a pensar quando fores encher o carreto![]()
É que não existe nenhum material na net (fotos ou video) de como o fazer.
Acho que vou tirar umas fotos e colocar em algum sítio na net para totós como eu.
Bem essa parte já esta só falta o resto obrigado pela dica.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
Mandei-te uma mensagem privada para te ajudar a procurar.
Tótós somos todos se me visses ao principio
Tótós somos todos se me visses ao principio