Rio Douro

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Rio Douro"
na nova versão do site.

eliok10
Mensagens: 123
Registado: terça jun 07, 2011 7:06 pm

Re: Rio Douro

Mensagem por eliok10 »

Panca Escreveu:
PRINCE Escreveu:os 2 de ontem, eram para 20/25cm
os outros eram de palmo
A medida mínima do Robalo são 36cm, pelo que estas a dizer faltam uns bons centímetros para a medida mínima e do que chamam de cachotes que para mim são robalos e mais nada, não vou incriminar minguem mas sim pedir que pensem bem antes de levarem para casa e claro sem estar a dizer que os levas-te, mas sim para alertar os pescadores das medidas mínimas :fixe: :fixe:

Ora nem mais, disses-te tudo agora! Por vezes pesco no rio douro junto á ponte do freixo e vejo vários pescadores a levarem os chamados "cachotes" para casa. Nesta altura eles encostam para comer e não faltam destes exemplares de robalo mesmo junto á margem.
Não os levem pra casa, depois queremos apanhar bons exemplares e não temos pois vocês ficam com eles quando são pequenos.
PRINCE
Mensagens: 6
Registado: domingo jul 29, 2012 10:48 pm

Re: Rio Douro

Mensagem por PRINCE »

Claro que ate gostava de tirar uns do "tamanho minimo", mas sendo que apenas 1/2 desses é que nao engoliram por completo o iscado, mandar peixe ja num estado "semi-morto" para o rio, depois da remoçao do anzol, tambem nao teria logica.
eliok10
Mensagens: 123
Registado: terça jun 07, 2011 7:06 pm

Re: Rio Douro

Mensagem por eliok10 »

PRINCE Escreveu:Claro que ate gostava de tirar uns do "tamanho minimo", mas sendo que apenas 1/2 desses é que nao engoliram por completo o iscado, mandar peixe ja num estado "semi-morto" para o rio, depois da remoçao do anzol, tambem nao teria logica.
Caro amigo, em relação a isso vou-te dizer o seguinte. Tenho 17 anos, não sou nenhum profissional como alguns pescadores que vês por aqui. Continuando, sou viciado em pesca e também pesco no Rio Douro, e o que tenho notado é que o pessoal que lá vai não vai á pesca, vai ao peixe. O anzol que eles metem, citando também o que disses-te, é anzola para apanhar mesmo peixe pequeno, claro que se lá for um robalote jeitoso vai engolir o anzol, é lógico.

Da próxima vez que lá fores, exprimenta usar algum deste género que é o que eu uso: http://www.pontaldapesca.com.br/loja/Ad ... %201-0.jpg.

Contudo, não te livras de apanhar robalos pequenos na mesma, pois como já deves ter reaparado o robalo tem uma boca extremamente grande!

Pronto, fica a ideia do que deves fazer/do que eu faço.
Cumprimentos.
PRINCE
Mensagens: 6
Registado: domingo jul 29, 2012 10:48 pm

Re: Rio Douro

Mensagem por PRINCE »

Relativamente aos anzois, tambem tenho a ideia de que realmente os que tenho usado, sao relativamente pequenos e caso apareca algo maior do que os que apanhei, dificilmente ficam engatados.
Mas como o material nao é meu, é do meu pai, e ele é que gosta sempre de ter as coisas como quer, nem vou contrariar.
Outra coisa que gostava de salientar, é que as zonas onde tenho ido ultimamente, sao zonas de pesca à rede.
A malta desse tipo, acabam por ser mais "assassinos" no crescimento do peixe do que eu ou quem se desloca ao rio para umas horas de laser
Responder