Carreto para pião

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto para pião"
na nova versão do site.

Alexandre001
Mensagens: 5
Registado: domingo dez 12, 2010 12:36 am

Carreto para pião

Mensagem por Alexandre001 »

Saudações a todos os pescadores do fórum. Ando agora em fase de escolha de um carreto para pescar ao pião e com bóia em altura, ando a olhar com especial interesse para um BATTLE 6000 da PENN... é para casar com uma BARROS FORÇA QUATRO de 6 mts. Se houver alguém que conheça o carreto e me possa dar uma ajuda agradeço... Boas pescarias a todos.
Comporta50
Mensagens: 131
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Re: Carreto para pião

Mensagem por Comporta50 »

Boas

Não sendo o tipo de pesca que pratico acho que o ratio é muito elevado

Daiwa BG-30 (ratio 4.8:1) 535 gr ----mais leve que o Penn
ou BG-60 (ratio 4.7:1) 620 gr ----peso idêntico

Estes BG's são autênticos tractores

Ab
nelson sampaio
Mensagens: 20
Registado: terça jun 12, 2012 5:15 pm

Re: Carreto para pião

Mensagem por nelson sampaio »

boas companheiro
na minha opinião acho que o barros xenos xos 6000 ou o tubertini ap power 6000 seriam perfeitos e com uma boa relação qualidade preço
de qualquer modo tenta experimentar o carreto com cana antes de comprar
vai dando noticias do que vai correndo
carlos padilha
Mensagens: 60
Registado: quarta out 26, 2011 10:59 am

Re: Carreto para pião

Mensagem por carlos padilha »

Alexandre001 Escreveu:Saudações a todos os pescadores do fórum. Ando agora em fase de escolha de um carreto para pescar ao pião e com bóia em altura, ando a olhar com especial interesse para um BATTLE 6000 da PENN... é para casar com uma BARROS FORÇA QUATRO de 6 mts. Se houver alguém que conheça o carreto e me possa dar uma ajuda agradeço... Boas pescarias a todos.
Olá,

penso ke o tamanho 5000 é mais ke suficiente para o ke precisa! São grandes mákinas; mandei vir um dos EU ke deve estar por aí a rebentar :hahaha: :hahaha: O preço nem se compara (110 USD)...!!Mas é pq um familiar vem de fárias e traz senão não valia a pena, pois ficava ela por ela. :huuum:
O Ap power ke é referido pelo Nelson, tb é muito bom mas relativamente ao Penn tem a desvantagem de só trazer uma bobine enquanto o penn traz duas! mas é grande máquina tb e claro ke se vai comprar em portugal, o tubertini fica quase a metade do preço do penn.

Boas pescarias!
nelson sampaio
Mensagens: 20
Registado: terça jun 12, 2012 5:15 pm

Re: Carreto para pião

Mensagem por nelson sampaio »

tambem considero o xenos muito bom tendo em conta que o preço é semelhante ao do tubertini mas tem duas bobines
tambem tenho uma força 4 evo mas com passadores fuji e acho que o conjunto não e mau somente um pouco pesado
existe outras opções como os okuma que com um preço aceitavel tem o tamanho 55 que serve para o efeito
tem atenção que nem todos tem bobine suplementar
Alexandre001
Mensagens: 5
Registado: domingo dez 12, 2010 12:36 am

Re: Carreto para pião

Mensagem por Alexandre001 »

Olá a todos, antes de mais deixem-me pedir desculpas ao pessoal que deu aqui a sua opinião, acreditem que o tópico não foi abandonado, mas devido ao trabalho nem tenho tido tempo para ligar o computador, quanto mais ir à pesca...
Em relação aos carretos que falam e pela informação que recolhi são todos grandes máquinas, no entanto já tive uma má experiência com um Daiwa que na 3ª vez que foi ao mar teve um desempenho menos bom e que me escaldou... Os Tubertini não conheço, mais sei que a malta está agradada com a coisa e aqui para os meus lados já se vêem bastantes e são baratos. No entanto apareceu mais um na minha lista o Penn Sargus 5000, bastante sólido com um ratio: 5.6:1, que me parece aceitável, o problema mesmo é o peso, o bicho pesa 576g e o preço ronda os 95 euros.

Boas pescas!!!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Carreto para pião

Mensagem por FILIPEPC »

É um bom carreto sem dúvida.
Responder