Carreto para pião
-
Alexandre001
- Registado: domingo dez 12, 2010 12:36 am
Carreto para pião
Saudações a todos os pescadores do fórum. Ando agora em fase de escolha de um carreto para pescar ao pião e com bóia em altura, ando a olhar com especial interesse para um BATTLE 6000 da PENN... é para casar com uma BARROS FORÇA QUATRO de 6 mts. Se houver alguém que conheça o carreto e me possa dar uma ajuda agradeço... Boas pescarias a todos.
-
Comporta50
- Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm
Re: Carreto para pião
Boas
Não sendo o tipo de pesca que pratico acho que o ratio é muito elevado
Daiwa BG-30 (ratio 4.8:1) 535 gr ----mais leve que o Penn
ou BG-60 (ratio 4.7:1) 620 gr ----peso idêntico
Estes BG's são autênticos tractores
Ab
Não sendo o tipo de pesca que pratico acho que o ratio é muito elevado
Daiwa BG-30 (ratio 4.8:1) 535 gr ----mais leve que o Penn
ou BG-60 (ratio 4.7:1) 620 gr ----peso idêntico
Estes BG's são autênticos tractores
Ab
-
nelson sampaio
- Registado: terça jun 12, 2012 5:15 pm
boas companheiro
na minha opinião acho que o barros xenos xos 6000 ou o tubertini ap power 6000 seriam perfeitos e com uma boa relação qualidade preço
de qualquer modo tenta experimentar o carreto com cana antes de comprar
vai dando noticias do que vai correndo
na minha opinião acho que o barros xenos xos 6000 ou o tubertini ap power 6000 seriam perfeitos e com uma boa relação qualidade preço
de qualquer modo tenta experimentar o carreto com cana antes de comprar
vai dando noticias do que vai correndo
-
carlos padilha
- Registado: quarta out 26, 2011 10:59 am
Olá,Alexandre001 Escreveu:Saudações a todos os pescadores do fórum. Ando agora em fase de escolha de um carreto para pescar ao pião e com bóia em altura, ando a olhar com especial interesse para um BATTLE 6000 da PENN... é para casar com uma BARROS FORÇA QUATRO de 6 mts. Se houver alguém que conheça o carreto e me possa dar uma ajuda agradeço... Boas pescarias a todos.
penso ke o tamanho 5000 é mais ke suficiente para o ke precisa! São grandes mákinas; mandei vir um dos EU ke deve estar por aí a rebentar
O Ap power ke é referido pelo Nelson, tb é muito bom mas relativamente ao Penn tem a desvantagem de só trazer uma bobine enquanto o penn traz duas! mas é grande máquina tb e claro ke se vai comprar em portugal, o tubertini fica quase a metade do preço do penn.
Boas pescarias!
-
nelson sampaio
- Registado: terça jun 12, 2012 5:15 pm
tambem considero o xenos muito bom tendo em conta que o preço é semelhante ao do tubertini mas tem duas bobines
tambem tenho uma força 4 evo mas com passadores fuji e acho que o conjunto não e mau somente um pouco pesado
existe outras opções como os okuma que com um preço aceitavel tem o tamanho 55 que serve para o efeito
tem atenção que nem todos tem bobine suplementar
tambem tenho uma força 4 evo mas com passadores fuji e acho que o conjunto não e mau somente um pouco pesado
existe outras opções como os okuma que com um preço aceitavel tem o tamanho 55 que serve para o efeito
tem atenção que nem todos tem bobine suplementar
-
Alexandre001
- Registado: domingo dez 12, 2010 12:36 am
Olá a todos, antes de mais deixem-me pedir desculpas ao pessoal que deu aqui a sua opinião, acreditem que o tópico não foi abandonado, mas devido ao trabalho nem tenho tido tempo para ligar o computador, quanto mais ir à pesca...
Em relação aos carretos que falam e pela informação que recolhi são todos grandes máquinas, no entanto já tive uma má experiência com um Daiwa que na 3ª vez que foi ao mar teve um desempenho menos bom e que me escaldou... Os Tubertini não conheço, mais sei que a malta está agradada com a coisa e aqui para os meus lados já se vêem bastantes e são baratos. No entanto apareceu mais um na minha lista o Penn Sargus 5000, bastante sólido com um ratio: 5.6:1, que me parece aceitável, o problema mesmo é o peso, o bicho pesa 576g e o preço ronda os 95 euros.
Boas pescas!!!
Em relação aos carretos que falam e pela informação que recolhi são todos grandes máquinas, no entanto já tive uma má experiência com um Daiwa que na 3ª vez que foi ao mar teve um desempenho menos bom e que me escaldou... Os Tubertini não conheço, mais sei que a malta está agradada com a coisa e aqui para os meus lados já se vêem bastantes e são baratos. No entanto apareceu mais um na minha lista o Penn Sargus 5000, bastante sólido com um ratio: 5.6:1, que me parece aceitável, o problema mesmo é o peso, o bicho pesa 576g e o preço ronda os 95 euros.
Boas pescas!!!
É um bom carreto sem dúvida.