Embora mais tarde do que eu pensava, já me estreei na arte do surfcasting (tenho pescado só de embarcada)!
As condições estavam horriveis (mt vento de NW), mas o "bichinho" para "estrear" (mandei arranjar a Daiwa que falei anteriormente) era de tal forma grande, que fui com 2 amigos meter a cana de molho na Cova do Vapor e beber 2 garrafinhas de vinho
Um amigo meu pescou com uma caperlan de 4,5 m da Decathlon (penso que custou 70 ou 80 euros) e gostei de ver o comportamento dela, até tirou uma tainha
A minha com uma chumbada de 100 gramas, ao fazer um lançamento, 1º ouvi rachar, e ao fim de mais 2 ou 3 lançamentos partiu no cabo e a ponteira!!Ela apresentava sinais de corrosão e era notório o desgaste, mas, tinha que experimentar para ver.
Claramente a cana não estava em condições , e por isso vou ter que comprar uma nova! Por isso, se alguém tiver uma boa cana para vender, avisem!
O meu orçamento é algo limitado, cerca de 120 euros no máximo dos máximos, eu já andei ai a ver o que o pessoal dizia das canas, mas como já passou algum tempo dos posts, pode ser que andem ai canas boas a circular. Eu moro em Moscavide, e existe aqui uma lojinha impecável (isco do melhor que há!). Já dei uma olhadela rápida e vi algumas canas de surfcasting desde 30 a 100 euros, as marcas é que eu não consigo precisar...Vou ver e depois digo para ver se conhecem. Entretanto se me forem indicando algumas canas boas dentro deste orçamento que falei, agradecia.
Cumprimentos a todos
David Madeira