Dúvidas Surfcasting

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dúvidas Surfcasting"
na nova versão do site.

david16madeira
Registado: quinta abr 05, 2012 11:24 am

Re: Dúvidas Surfcasting

Mensagem por david16madeira »

Olá Pessoal Amigo,

Embora mais tarde do que eu pensava, já me estreei na arte do surfcasting (tenho pescado só de embarcada)!

As condições estavam horriveis (mt vento de NW), mas o "bichinho" para "estrear" (mandei arranjar a Daiwa que falei anteriormente) era de tal forma grande, que fui com 2 amigos meter a cana de molho na Cova do Vapor e beber 2 garrafinhas de vinho :). Em relação ás montagens, domino perfeitamente, faço-as em casa com todo o material adequado, e não tenho tido problemas. Agora a cana, já foi outra coisa...

Um amigo meu pescou com uma caperlan de 4,5 m da Decathlon (penso que custou 70 ou 80 euros) e gostei de ver o comportamento dela, até tirou uma tainha :)

A minha com uma chumbada de 100 gramas, ao fazer um lançamento, 1º ouvi rachar, e ao fim de mais 2 ou 3 lançamentos partiu no cabo e a ponteira!!Ela apresentava sinais de corrosão e era notório o desgaste, mas, tinha que experimentar para ver.

Claramente a cana não estava em condições , e por isso vou ter que comprar uma nova! Por isso, se alguém tiver uma boa cana para vender, avisem!
O meu orçamento é algo limitado, cerca de 120 euros no máximo dos máximos, eu já andei ai a ver o que o pessoal dizia das canas, mas como já passou algum tempo dos posts, pode ser que andem ai canas boas a circular. Eu moro em Moscavide, e existe aqui uma lojinha impecável (isco do melhor que há!). Já dei uma olhadela rápida e vi algumas canas de surfcasting desde 30 a 100 euros, as marcas é que eu não consigo precisar...Vou ver e depois digo para ver se conhecem. Entretanto se me forem indicando algumas canas boas dentro deste orçamento que falei, agradecia.

Cumprimentos a todos

David Madeira
fdp
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Mensagem por fdp »

Boas DAVID !!
Só posso falar daquilo que uso !!
Dá uma vista de olhos na AMORIM EQUINOX BEACHSURF 4.5 M de 3 partes !!
Blank fininho mas resistente (pesa 466 gr) , carbono alto módulo , CW 100-250 , os passadores são SIC (mas bastante razoáveis)
e os acabamentos estão bonitos !!
Lança bem entre as 140/160 gr e embora não se negue a mais a performance já não será tão boa !!
Para além disso , acho-a boa «marcadora» !!
Não é nenhum Ferrari , mas a relação preço qualidade é bastante satisfatória , «saquei» aqui em Torres Vedras por 70 € !
Há mais pessoal aqui no fórum que a tem , ouve mais opiniões !!
david16madeira

Boa tarde amigos,

Agradeço a recomendação, mas acho que para começar, e há que começar de baixo :) , resolvi comprar uma EVO concept surf 4,5 m (HI- OUTPUT: 100 - 250 g), que me custou 30 euros (provavelmente não devem conhecer)!!! Era para comprar essa amorim ou uma da barros - praia nova (80 euros), e quando entrei numa loja em lisboa vi a cana que comprei á venda por 50 euros, quando disse ao vendedor que a vi á venda por 30 ele ficou maluco!! Sei que a cana não é das melhores,mas é em carbono, é robusta mas leve, tem uma ponteira rigida mas flexivel, os passadores são em titanium e em porcelana muito bem acabados, acho que tenho ali uma boa caninha!! O carreto continua o okuma, mas nesta minha ultima pescaria, notei que o tal fio que ja vinha com o carreto (0,40) tinha uma memoria algo elevada e não permitia uma boa saida de linha, por isso optei por tirar e vou aproveita-lo para as montagens...

http://prologicfishing.hu/hu/aruhaz/ter ... /horgaszat ( foi o unico sitio onde a achei na web :)

Agora vou aproveitar a linha 0,35 da Sufix (13 kg) que tenho ali e só preciso de comprar uma linha boa 0,40 para o chicote, e uma linha boa em fluorcarbono para os estralhos. Precisava de umas recomendações de linhas para estralhos e para chicote, se me puderem ajudar....As linhas cónicas são boas soluções para os chicotes??

Já sei que o multifilamento tb permite fazer lançamentos mais longos, mas como sou iniciante e não queria gastar muiito mais dinheiro, queria aproveitar aquele da sufix....

Cumprimentos
david16madeira

http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=30_32_85&i=3500

Alguem conhece este fio? Parece-me ser bom para o chicote....
kalvas
Utilizador Regular
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Mensagem por kalvas »

david16madeira Escreveu:Boa tarde amigos,

Agradeço a recomendação, mas acho que para começar, e há que começar de baixo :) , resolvi comprar uma EVO concept surf 4,5 m (HI- OUTPUT: 100 - 250 g), que me custou 30 euros (provavelmente não devem conhecer)!!! Era para comprar essa amorim ou uma da barros - praia nova (80 euros), e quando entrei numa loja em lisboa vi a cana que comprei á venda por 50 euros, quando disse ao vendedor que a vi á venda por 30 ele ficou maluco!! Sei que a cana não é das melhores,mas é em carbono, é robusta mas leve, tem uma ponteira rigida mas flexivel, os passadores são em titanium e em porcelana muito bem acabados, acho que tenho ali uma boa caninha!! O carreto continua o okuma, mas nesta minha ultima pescaria, notei que o tal fio que ja vinha com o carreto (0,40) tinha uma memoria algo elevada e não permitia uma boa saida de linha, por isso optei por tirar e vou aproveita-lo para as montagens...

http://prologicfishing.hu/hu/aruhaz/ter ... /horgaszat ( foi o unico sitio onde a achei na web :)

Agora vou aproveitar a linha 0,35 da Sufix (13 kg) que tenho ali e só preciso de comprar uma linha boa 0,40 para o chicote, e uma linha boa em fluorcarbono para os estralhos. Precisava de umas recomendações de linhas para estralhos e para chicote, se me puderem ajudar....As linhas cónicas são boas soluções para os chicotes??

Já sei que o multifilamento tb permite fazer lançamentos mais longos, mas como sou iniciante e não queria gastar muiito mais dinheiro, queria aproveitar aquele da sufix....

Cumprimentos
Multifilamento não é sinal de maiores lançamentos.
E se pescares em zonas de pedras não sei se é aconselhável.
Passa pelos tópicos para tirares umas ideias.
Abraço.
Responder