Tenho lido aqui muitas barbaridades infelizmente....
Gorilla UC4 fluorocarbono é das melhores à pesca à bóia, tal como a Tatanka. Mas como ali lá atrás não é o 0,28!!!!!
A minha pesca é toda feita de Sagres a Odeceixe, só pesco à bóia, linha mais grossa que uso é Gorilla 0,22 e meus amigos, não vem enliada, nem com memórias. Na volta essa bobina veio marada ou então é mesmo do 0,28.
Tubertini tem das melhores cedas para pesca à bóia, tambem aconselho a Flomax Tekline também até ao 0,20. Boa ceda, elastica e bastante incolor.
Gorilla UC4 - 0.28mm com problema?
Re: Gorilla UC4 - 0.28mm com problema?
eu estou a usar esta sunset amnesia e estou a gostar raramente mas mesmo raramenrte e que vem enrolada estou bastante satisfeito com ela acho que nao a vou trocar por nada 
Não se compara, a uc4 e a Sunset Amnesia, atenção, eu só uso em estralhos no surfcasting, e a Amnesia é uma linha excepcional (para mim), nestes dias ultimos em acção de pesca usei das duas só para experimentar com o mesmo tipo de mar e não ha dúvida a uc4 quando o estralho enrola a linha fica com mais memória e com vincos, a Amnesia passas o dedo a esticar e fica direita.
Quanto a fiabilidade e resistência nada tenho a dizer da Amnesia, nestes meses tenho tirado sargos, robalos acima de quilo e uma dourada de quase três quilos tudo com estralhos Amnesia.
Boas pescarias
Quanto a fiabilidade e resistência nada tenho a dizer da Amnesia, nestes meses tenho tirado sargos, robalos acima de quilo e uma dourada de quase três quilos tudo com estralhos Amnesia.
Boas pescarias
Este fim de semana usei gorilla uc4 0,22 nos estralhos, mais na parte final quando troquei de montagem, e reparei naquilo que se fala, ela realmente enrola.
Também pode ser da minha inexperiencia.
Também pode ser da minha inexperiencia.
Para surfcasting não acho o Gorilla um bom fio, a menos que as águas estejam paradas e sem corretes internas.
O motivo pelo qual o Soares gosta do amnésia passa a meu ver pelo facto de este se assemelhar bastante a um fluorocarbono em termos de elasticidade, ou seja praticamente nula.
No surfcasting, principalmente com estralhos compridos, linhas macias têm que ser constantemente trocadas. Têm a vantagem de trabalhar melhor os iscos, o problema passa pelo tempo útil que estas os aguentam a trabalhar sem enrolar.
Por isso no surfcasting adoro pescar com o sufix fluoro, um fio que parece arame.
O motivo pelo qual o Soares gosta do amnésia passa a meu ver pelo facto de este se assemelhar bastante a um fluorocarbono em termos de elasticidade, ou seja praticamente nula.
No surfcasting, principalmente com estralhos compridos, linhas macias têm que ser constantemente trocadas. Têm a vantagem de trabalhar melhor os iscos, o problema passa pelo tempo útil que estas os aguentam a trabalhar sem enrolar.
Por isso no surfcasting adoro pescar com o sufix fluoro, um fio que parece arame.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
0,40/0,38FILIPEPC Escreveu:Para surfcasting não acho o Gorilla um bom fio, a menos que as águas estejam paradas e sem corretes internas.
Ó Filipe o que eu acho estranho é o facto do Gorila uc4 também dizer que é fluorocarbono,(eventualmente é fluorcoated) a verdade é que, como tenho uma bobine na mochila por vezes faço um ou outro estralho mas não resulta, vinca em demasia, percebes, já agora e se não fôr perguntar muito
esse Sufix fluoro, achas que em 0,35/0,40 mm, que é as medidas que uso nos estralhos, é óptimo para a coisa (estralhos) ???
Um abraço e vai preparando aí uma pescaria
Um abraço e vai preparando aí uma pescaria