Gorilla UC4 - 0.28mm com problema?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Gorilla UC4 - 0.28mm com problema?"
na nova versão do site.

portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Gorilla UC4 - 0.28mm com problema?

Mensagem por portista »

Boas pescas
Comprei uma bobine de gorilla uc4 fluor(coated) em 0,28mm por perto de 10€ que achei caro para 150mts de fio mas por ler tão bem do fio resolvi experimentar. O que se passa é que este fio depois de lançado à água e só usando nos estralhos vem todo "torcido" como se estivesse a fazer uma tercina e rebenta bem fácil quando comparado com o trabucco tforce 0.30 que indica mais ou menos o mesmo peso( embora isto seja meramente indicativo) e que custa metade do preço. Será que a bobine está com algum problema ou é o fio que afinal de contas não presta?

Cumprimentos
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Gorilla UC4 - 0.28mm com problema?

Mensagem por 007kil »

Viva.
Eu costumo usar fio da gorila, embora de outras dimensões e o único problema é mesmo a memória enrola um bocado, agora a nível de rebebtar nunca tive esse problema
Devo dizer que me tenho dado bem com esta marca.
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas,

é mesmo esse o único problema dessa linha, tem bastante memória. Eu uso também é em medidas maiores, 0,35 e 0,40mm, não se verificando tanto esse problema.
A questão de o estralho vir como se fosse uma tercina é porque a isca foi mal iscada, provocando o efeito hélice que inutiliza o estralho, um pouco como quando apanhamos um peixe-aranha e o deixa-mos algum tempo na água. :fixe:

Noutro tópico falaste que não há peixe ali na saída da barra.. até há e muito mas ao fundo anda muito fraco.. aventura-te à boia com um camarão ou pilado vivo que é o que tem feito estragos nessas zonas!

Abraço
stevezissou
Registado: quarta abr 27, 2011 12:33 pm

Mensagem por stevezissou »

Boas,

Oh dr, essa do efeito hélice foi muito bem observada :fixe: lembro-me de isso me ter acontecido umas quantas vezes e de achar que a culpa era da corrente, mas essa explicação faz bastante mais sentido.
Às vezes o :diabo: está mesmo nos pormenores...

Abraço
portista

Mensagem por portista »

viva
de facto posso estar a iscar mal a isca mas então já sou eu a iscar mal só quando uso aquele tipo de fio e o meu amigo também isca mal só naquele tipo de fio porque de resto nunca faz aquele serviço... fiquei mesmo desapontado com um fio tao caro!
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

portista Escreveu:viva
de facto posso estar a iscar mal a isca mas então já sou eu a iscar mal só quando uso aquele tipo de fio e o meu amigo também isca mal só naquele tipo de fio porque de resto nunca faz aquele serviço... fiquei mesmo desapontado com um fio tao caro!
Esse UC4 até que é bom para bóia, parece-me que o isco anda sempre de um lado para o outro, mas ao fundo :hummm:
Experimenta tekline dentro do mesmo género mas parece-me menos propenso a esses efeitos. :huuum:
portista

Mensagem por portista »

eu até já me lembrei de ser algum lote que tenha vindo com defeito.... por exemplo e se não estou enganado o filipepc não gosta muito do trabucco porque apanhou uma bobine boa e outra má , talvez esteja a acontecer o mesmo com este....
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

portista Escreveu:eu até já me lembrei de ser algum lote que tenha vindo com defeito.... por exemplo e se não estou enganado o filipepc não gosta muito do trabucco porque apanhou uma bobine boa e outra má , talvez esteja a acontecer o mesmo com este....
Pois de facto pode ter sido isso que te aconteceu.
Responder