Cana: Iridum Surf Dreamer 420
Carreto: Decathlon
Linha carreto: Tubertinni 0.4
Estralhos: Fluocarbono Astral Decathlon 0.3
Anzois: Asari 2/0
Isco: Coreano, Casulo e Sardinha
Na tentativa de safar as grandes incessantes com que 2012 nos tem presenteado marcamos uma pesquita para sábado a noite.
Contratempos à parte (camarada que não tinha jantado com respetiva passagem pelo Mc Dollars, carro sem bateria, etc.) e café tomado, chegamos a praia eram umas 4am. Quatro companheiros quatro canas na água e nem um toque até que ao fundo ai a uns 100m de nós reparei num vulto atarefado para a frente e para trás... Ainda iniciei a caminhada em direção a ele mas aos primeiros passos pensei em como me sentiria ao ser abordado numa praia deserta aquela hora e voltei para junto da minha cana.
Moralizados por tão bela visão decidimos começar a bater a praia em direção ao sitio onde tinha saido o robalo. Má ideia a maré já tinha começado a bazar e começaram a aparecer rochas atrás de rochas, foi um perder de material sem fim. Não conhecíamos o pesqueiro...
No meio de tanto desperdício de material um dos companheiros de jornada ainda tirou um aranha que gerou a risada da praxe e motivou uma pequena discussão sobre se morria já ali ou ainda atacava mais alguém este verão e eu tirei mais um freak a.k.a. desconhecido; era cilíndrico, castanho muito escuro e da grossura de uma enguia jovem (dedo e meio de diâmetro +/-) mas só tinha uns 10cm e na cauda não afunilava como a enguia era um cilindro uniforme de uma ponta à outra... ???
Aí por volta das 7am "One Down!" Primeira desistência...
Ainda continuamos mais 45m 1h até que as rochas já eram demasiado evidentes e resolvemos arrumar o material. Enquanto empacotava a grade a olhar para as rochas que me tinham
2 de nós fomos ao carro deixar as canas enquanto um ultimo resistente (o dos aranhas
Nos rumamos ás rochas. Nunca tinha caçado/pescado polvo mas na 1ª cova onde pus a sardinha toca a sentir o pau a rodar... Demasiado fácil veio colado ao pau nem prendeu no anzol (anzol de congro) mas demasiado pequeno. Devolve e volta a bater as rochas à procura dos bixos. Mais uns quantos buracos e ai está o 2º!!! Foi mais difícil era muito desconfiado e como não cravou à primeira pois a arma era muito rudimentar nunca mais pegou na sardinha como devia de ser... Tentei e tentei para a esquerda e direita do buraco mas sem sucesso até que deixei de o sentir... Entretanto chegou um Sr de idade já avançada mas todo artilhado, metemos conversa bla bla para aqui, o robalo de 3.5kg para ali e disse-lhe que já tinha devolvido um polvo e perdido outro e os buracos onde o tinha feito. O homem foi para um lado nós para outro e ao fim de algumas tentativas e mais 2 devolvidos por serem pequenos ai está o primeiro acima de quilo. Tive que arregaçar as mangas e meter o braço na água e puxa-lo por um tentáculo que estava agarrado ao pau pois como já voz disse foi a minha 1ª vez e a ferramenta foi feita ali na hora com o que havia... Continuamos a procurar nos buracos até que nos cruzamos novamente com o homem a escarafunchar no buraco onde eu tinha perdido o meu polvo. Já fugiu diz ele. Foi a volta da rocha e disse "Esta a ver o buraco é este. Se nem deste lado nem do outro já foi a vida dele." O pior foi que quando olhei para o pau com que ele os apanhava...
Passados uns 15 min meia hora vimos o tal bastardo dos mini polvos a ir embora. A maré já tinha começado a subir... Decidimos ir também pois a grade estava safa e ainda tínhamos um bom bocado para andar até ao outro companheiro de pesca. Tinha deixado uma saca com 2 ou 3 sardinhas e o balde vazio junto ao buraco onde perdi o polvo e ao passar por lá para ir buscar as coisas resolvi fazer mais uma tentativa pois estava com ele atravessado e JACKPOT!!! Ali estava ele novamente... Tentei uns bons 10 min até que deixei de o sentir... Desmoralizado e cabisbaixo a olhar para a poça vejo o que parece ser um tentáculo... Não pode! Mas mão na agua outra vez e o cabrão aparece debaixo das algas todo tranquilo como quem passei domingo à tarde na beira mar... Já era um polvito... Quileiro na certa. Veio pelo pescoço e à la pata!!!
Estava feito o dia de pesca!!! Gandas borras... Hehehe
Foi pegar no 3º resistente e siga para casa dar a prenda à mãe (do meu filho
Aí estão os dois bixitos. Na balança acusaram 2.300g. Não é muito mas já está prometido, na próxima maré vamos lá buscar os familiares mais velhos para uma jantarada de polvo cá em casa.

Boas pescarias!