Ó Joao, deixa-me fazer dois reparos:
1º É IVAGINEM e nao invaginem.
2º Nao deves (penso eu de que...) dar uma grande importancia às descriçoes tecnicas dos materiais. São importantes para uma analise GLOBAL. A tua (nossa) experiencia, visto que nao temos conhecimentos tecnicos que cheguem, é que manda acima de tudo. Autodidatas é o que temos sido ao longo dos ultimos tempos. Já se consegue provar por exemplo que nas embalagens de linhas, e na maior parte das marcas, o que la vem descrito é falso, por esse motivo acredito que noutros materiais tambem existam "erros tecnicos".
Vai pra escola AG andaste perdido nas brumas do trabalho
Ja ando com saudades das nossas BICAS (café)e conversas da treta Aquele Abraço
O AG tem toda a razao em termos de chumbadas, ali em Peniche e "lá fora", pois quando a agua corre, é terrivel e ele esta habituado a esses pesqueiros. Fala a voz da experiencia (Antoine Gonçalvez ), e tenham-no em consideraçao para evitar dissabores e "bocas" foleiras dos outros. KAPICHE
Porque acham que quando estive aí em sesimbra depois dea pescaria nem o futebol vi? na foi por causa do resultado...eu é que tava todo partidinho dos braços e aterrei logo quando cheguei ao hotel
P.S. Nao sei que gelo usam ai em sesimbra, sei é que passad 4 dias ainda tinha cubos de gelo quase inteiros na arca frigorifica
AGoncalves Escreveu:Para Peniche, chumbadas de 200, 240, 300... depende da aguagem!
Eu nunca pesquei com menos de 200g.
não fazes isso por menos pesquei lá com 150 e chegou, não que dizer que não haja excepções mas 300 gramas com uma cana de acção igual ou inferior a 300 gramas é obra para se pescar maioria da canas que andam no mercado é tudo inferior a 300 gramas, para se sentir o peixe com peso superior à acção da cana deve ser jeitoso
Boas!
Apenas dei a minha opinião, são livres de a aceitar ou não!
Eu tb já pesquei com 140g em Peniche mas não isso foi UM dia!
Não querendo ser muito mauzinho, posso dizer que em Setubal/Sesimbra pesca qq um, em Peniche já é para quem pode!
Uma coisa é pescar com 120g, outra coisa é pescar com 240/300g... o jogo de cintura tem de ser outro ou estamos sempre a ver o fundo do balde!
jopinto Escreveu:
Vai pra escola AG andaste perdido nas brumas do trabalho
Ja ando com saudades das nossas BICAS (café)e conversas da treta Aquele Abraço
Amigo Jo!
Bons olhos" te vejam!
Sim, tenho andado CHEIO de trabalho, montes de projectos novos a arrancar, eu e o Casinha a preparar tudo para o nosso pessoal que vai para os Açores, enfim... até ao nó!
Tb tenho saudades da nossas "conversas da treta" e faço votos de telefonar para combinarmos um coffe... dá-me duas semanas e depois as coisas já ficam melhores para o meu lado...
Aquele Abraço Amigo!