Cana surfcasting fina!!! Ajuda

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana surfcasting fina!!! Ajuda"
na nova versão do site.

pintassilgo
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Cana surfcasting fina!!! Ajuda

Mensagem por pintassilgo »

dave nao tou chateado contigo.cada pensa o que quer e tem a sua opiniao.
mas ja que falaste na surf leader.o que o pessoal acha sobre a surf leader ultra de 3 partes???e dos 5 modelos desta cana qual sera o melhor pra lançar???

p.s-dave tudo na boa,o que importa e que a pesca nos une a todos quase como irmaos.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

O Filipe acha que cada um lança bem com o que lhe dá jeito. Só isso. Ouvir alguem a dizer que a cana x lança mais que a y... As canas não lançam só por si. Para mim dá-me jeito um tipo de canas, para outros dá jeito outro.
Eu lanço muito bem com a steel power, e lanço bem com a fujika. Tento adaptar-me a cada tipo de cana, pois elas a mim não se adaptam.
Luís não sei o que queres saber das sats ou das surf leaders... Posso dizer que são canas muito fortes, rijas,eu adoro-as, tu podes não te dar com elas, não sei. Experimenta. A Ultra não usei ainda, estive para comprar uma... mas falei com uma pessoa a quem já partiram bastantes e fiquei receoso. Abraço.
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Só experimentei a Surf Leader "Turquesa", a versão japonesa ... Muito parecida com a SAT 2009, com a diferença claro nos passadores que são Fuji Titanium. É um autentico canhão, leve ... Adoro a cana! Mesmo... Adorava ter uma !
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

tiagopacheco Escreveu:Só experimentei a Surf Leader "Turquesa", a versão japonesa ... Muito parecida com a SAT 2009, com a diferença claro nos passadores que são Fuji Titanium. É um autentico canhão, leve ... Adoro a cana! Mesmo... Adorava ter uma !
Boas,
Daqui a pouco vou ver a do ricardo ,ainda nao tive oprtunidade de a agarrar,mas pelo que ele diz é uma autentica maquina,leve ,mas ele diz que requer uma certa adaptaçao pois no imediato nao se adaptou muito bem.Agora que ja lhe apanhou o jeito diz que é de facto muito boa lançadora e tem uma recuperaçao de linha excepcional,acho ate que ja tirou uns belos peixes com ela .
Carlos Vitor
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

canudo Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:Só experimentei a Surf Leader "Turquesa", a versão japonesa ... Muito parecida com a SAT 2009, com a diferença claro nos passadores que são Fuji Titanium. É um autentico canhão, leve ... Adoro a cana! Mesmo... Adorava ter uma !
Boas,
Daqui a pouco vou ver a do ricardo ,ainda nao tive oprtunidade de a agarrar,mas pelo que ele diz é uma autentica maquina,leve ,mas ele diz que requer uma certa adaptaçao pois no imediato nao se adaptou muito bem.Agora que ja lhe apanhou o jeito diz que é de facto muito boa lançadora e tem uma recuperaçao de linha excepcional,acho ate que ja tirou uns belos peixes com ela .
Carlos Vitor
Isso depende da pessoa ...

Eu peguei na Turquesa e o 1º Lançamento que fiz com a cana do Alex fiz quase 180 maniveladas no QD dele...
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

Concordo contigo,por exemplo no meu caso demorei a adaptar á power aero e agora nao a dispenso e com a tal fujika,a original,foi logo a bombar,posso desde ja dizer que para uma cana com alguns anos é simplesmente fantastica,para o ano de certeza que me vai dar umas belas alegrias nas investidas ás douradas. :let:
Carlos
fit
Registado: quinta set 15, 2011 6:20 pm

Mensagem por fit »

tiagopacheco Escreveu:
fit Escreveu:Pessoal, desculpem mas aproveitando o tópico, se tivessem de escolher entre a hellion surf 4.5m ( a azul) e esta oceanus que o sr tiago mencionou, por qual optavam ?
É que estou a pensar comprar a minha primeira cana "a sério" de surfcasting e juntar-lhe um ultrega 10000 xsb.

(desculpa pedro, caso seja necessário começar um novo tópico removo esta mensagem)
Epa Sr. Tiago não. Tiago só sff.

São canas bastante , mas bastante diferentes ... Eu tive a Vega Accura que tem um comportamento semelhante à Hellion em termos de vara, apesar das varas não serem iguais.

A Hellion acho que é um nadinha mais pesada, muito mais dura, tem uma acção até 300g, ou seja 150,160,170,180g estás à vontadinha. Na Oceanus R-Evo estás mais limitado em termos de chumbada. Ela é Hibrida, lança 100g, 120g, 130g ( é o ideal ), 140 lança sem esforço. Eu nunca meti muito mais que 145g. Mas acredito que lance 150g também. Em termos de passadores posso Afirmar que os da Oceanus são melhores. Os meus têm anos e não têm ferrugem. O carbono da Alpha é mitsubishi.

Depende sempre do que se espera duma cana. A minha para a pesca que faço com ela ( Mar de verão ou lagoa ) , acho-a perfeita. foi o meu 1º amor, a minha 1ª cana de jeito... Vai ficar sempre comigo :) É uma cana boa para quem tenha já uma opção mais rija ...

Imagem

Tanto uma como outra são lançadoras ... Mas se não tens mais nenhuma ... Hellion

Desculpa :hahaha:

Sim vai ser a minha primeira cana, tenho uma antiga com que ando a experimentar, uma daiwa que já tem quase 20 anos era do meu avô, tenho-a como herança :P Ainda tem os passadores em porcelana e tudo, tem 5m e é um peso bruto, mas é o que tenho e para experimentar não está mal.
Quando fui a uma loja e vi a hellion surf azul, fiquei encantado, realmente é uma coisa completamente diferente, além de ser muito bonita!

Até ponho aqui fotos da minha pre-historica :hahaha:

Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado pelas opiniões pessoal!
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas Fit.

Então companheiro, se já estás "apaixonado" pela Hellion :hahaha: força nela, é uma boa cana.

Boas pescarias com ela :fixe:
Responder