Cana surfcasting fina!!! Ajuda

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana surfcasting fina!!! Ajuda"
na nova versão do site.

pedrodasilva
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Cana surfcasting fina!!! Ajuda

Mensagem por pedrodasilva »

Boas pessoal, tenho um colega meu que está a pensar iniciar-se na pesca e queria comprar uma cana de surfcasting de 3 partes, o problema é que ele teve um acidente de trabalho a uns anos e ficou sem a ponta dos dedos da mão direita e como tal tem que ser uma cana com um blank de baixo diametro visto que se for muito grosso a cana foge-lhe da mão ao lançar. A cana é para pescar essencialmente em praia com chumbadas entre as 130gr e as 150gr. O orçamento é até 100 euros...
Agradeço a ajuda...
Cumprimentos e boas pescas
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Cana surfcasting fina!!! Ajuda

Mensagem por tiagopacheco »

Canas até 100€ é dificil ... com blank fininho
Há umas kali kunnan nao me lembro do modelo mas eram para 97€. O filipe deve se lembrar... muito jeitosinhas .. fininhas, marcadoras ... Não era uma cana muito potente mas era uma opção
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas Pedro.

Ó companheiro a cana que conheço assim bem fininha e barata, é uma Amorim- Equinox Beach Surf 450 com o Cw 100/250 g, tem vinte e poucos milímetros de espessura máxima, mas podes puxar bem por ela.

É bem barata e é razoavel para o surfcasting.

Boas pescarias :tecla:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Indy surf, mas não sei se as 150 gramas já não são um pouco acima do que a cana "gosta"...
Eu também não sei bem o que chama de fininho... Dê-me um exemplo.
Não sei se prefere hibridas ou de carbono somente.
pedrodasilva
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Mensagem por pedrodasilva »

FILIPEPC Escreveu:Indy surf, mas não sei se as 150 gramas já não são um pouco acima do que a cana "gosta"...
Boas filipe, sinceramente eu tambem não sei qual a diferença de hibridas e de carbono... se poderes explicar agradecia...lol
Quando falo blank fininho falo na grossura dos elementos, principalmente no do porta carretos, como ele não tem os dedos completos não consegue agarrar bem as cna mais grossas...
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

pedrodasilva Escreveu:
FILIPEPC Escreveu:Indy surf, mas não sei se as 150 gramas já não são um pouco acima do que a cana "gosta"...
Boas filipe, sinceramente eu tambem não sei qual a diferença de hibridas e de carbono... se poderes explicar agradecia...lol
Quando falo blank fininho falo na grossura dos elementos, principalmente no do porta carretos, como ele não tem os dedos completos não consegue agarrar bem as cna mais grossas...
Eu presumo que o problema nos dedos é numa mão só e provavelmente na direita, sugiro que lance ao contrário, ou seja a mão esquerda junto ao porta carretos. É só uma questão de hábito, o nosso amigo ffgsores lança assim e lança bem, habituou-se.
A esse preço não sei, mas há por aí muitas canas bem fininhas.

Um abraço
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Pois a Indy limita um pouco chumbada..

A minha Alpha Tackles tem sido maravilhosa, ensina a pescar, é leve e fininha ... A minha 4.20m na altura custou-me quase 200€, mas agora já a vi na Balanzol por 140€ a 4.50m. Tem já uns anos e nem 1 pingo de ferrugem nos passadores ... Também podem ter em conta , e é linda de morrer ... A minha gosta de 120, 130g, 140g ... E traz um saco rígido ...

Tou a ponderar seriamente até comprar outra igual ... antes que acabem

http://www.balanzol.com/products/oceanus-hibryda/
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Epa, uma cana de carbono é feita do mesmo material, as hibridas, ou injertadas, têm uma ponteira de outro material, mais fino e sensível.
Tenta ver o que ele consegue agarrar, pois o ser fino é muito relativo mesmo. Existe muito material que até é relativamente fino, mas pode não dar para ele.
Responder