Relato da primeira pescaria (com peixe)...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Relato da primeira pescaria (com peixe)..."
na nova versão do site.

VitorFerreira
Registado: segunda set 12, 2011 1:33 am

Re: Relato da primeira pescaria (com peixe)...

Mensagem por VitorFerreira »

Obrigado pela partilha companheiro :fixe:

ja ai tem uns exemplares jeitosos

abraço
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

[quote="PatriciaLou]
Confirma-se então que aquilo é um Safio? Já agora como é que se mata o peixe? Eu dei a facada na cabeça mas 4 horas depois ele continuava vivo... (mais uma duvida exestencial, o que fazer aos peixes depois de pescados).[/quote]

Eu costumo comê-los :join: , os que não é pra comer não trago.
Será que deste a facada no sitio certo :hummm:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
PatriciaLou Escreveu: Na 4ª o método foi ao fundo e boia (estou na duvida de qual gosto mais), mas o primeiro lançamento à boia trouxe-me um bom Sargo (ou Sargueta, não sei destinguir).
Não sei pesos nem medidas... Seguem as fotos.
Sobre a pescaria já me pronunciei antes, mas agora e ao ler melhor acho que deves dar uma vista de olhos por este local http://www.pescador.com.pt/livre/viewfo ... 1&start=15, pois ao desconhecer-se as medidas mínimas dos peixes que capturamos e trazemos, podem causar-nos alguns dissabores, (as famigeradas coimas), tens de te inteirar minimamente da portaria 144/2009, que já sofreu alterações.

Abraço.

Braga.
PatriciaLou
Registado: segunda ago 29, 2011 3:23 pm

Mensagem por PatriciaLou »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
PatriciaLou Escreveu: Na 4ª o método foi ao fundo e boia (estou na duvida de qual gosto mais), mas o primeiro lançamento à boia trouxe-me um bom Sargo (ou Sargueta, não sei destinguir).
Não sei pesos nem medidas... Seguem as fotos.
Sobre a pescaria já me pronunciei antes, mas agora e ao ler melhor acho que deves dar uma vista de olhos por este local http://www.pescador.com.pt/livre/viewfo ... 1&start=15, pois ao desconhecer-se as medidas mínimas dos peixes que capturamos e trazemos, podem causar-nos alguns dissabores, (as famigeradas coimas), tens de te inteirar minimamente da portaria 144/2009, que já sofreu alterações.

Abraço.

Já me informaram aqui tb, aliás qd fui tirar a licença deram-me essa informação. Já agora uma questão, quem vai controlar as licenças e o tamanho dos peixes? É que hoje no pesqueiro habitual entrou por 3 vezes um carro da capitania do Porto de Lisboa, em que apenas entraram olharam e foram embora. Fiquei na duvida...

Braga.
PatriciaLou

VitorFerreira Escreveu:Obrigado pela partilha companheiro :fixe:

ja ai tem uns exemplares jeitosos

abraço
Obrigado, para principiante não foi mau :fishcool:
PatriciaLou

aneldefogo Escreveu:ainda te achas tótó .... tomara cada vez que fosse ao mar sair com pescarias como a tua :) continuação de boas pescarias :)
Obg.
Uma vez tótó para sempre tótó... foi sorte de principiante ;)
PatriciaLou

joaonumberone Escreveu:[quote="PatriciaLou]
Confirma-se então que aquilo é um Safio? Já agora como é que se mata o peixe? Eu dei a facada na cabeça mas 4 horas depois ele continuava vivo... (mais uma duvida exestencial, o que fazer aos peixes depois de pescados).
Será que deste a facada no sitio certo :hummm:[/quote][/quote]

Comi-os ontem tb!!! E o safio bem mediiiidinhooo tinha 55 cm sem cabeça e já fritinho como se fosse uma eiroz...
A facada não sei... mas depois de treinar os meus lançamentos vou treinar as facadas!
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

PatriciaLou Escreveu:
joaonumberone Escreveu:[quote="PatriciaLou]
Confirma-se então que aquilo é um Safio? Já agora como é que se mata o peixe? Eu dei a facada na cabeça mas 4 horas depois ele continuava vivo... (mais uma duvida exestencial, o que fazer aos peixes depois de pescados).
Será que deste a facada no sitio certo :hummm:
[/quote][/quote][/quote]

Comi-os ontem tb!!! E o safio bem mediiiidinhooo tinha 55 cm sem cabeça e já fritinho como se fosse uma eiroz...
A facada não sei... mas depois de treinar os meus lançamentos vou treinar as facadas![/quote]

hahaha :hahaha: sai da frente peixe!
Olha Patricia lembrei-me duma coisa, não sei se gostas de enguias, se gostares e fores leva-las para casa, guarda-as numa saca de plastico qualquer coisa e fecha bem, pois elas abrem bem as sacas :join: em casa com elas vivas coloca-as num recipiente fundo, ou uma baciazita com algo a tapar, colocas sal (grosso de cozinha) agua e vinagre, pões lá as enguias e passado uns 20 - 30 minutos no maximo elas estão de papo pó ar, ou seja mortas, assim escusas de lhes dar facadas, e mesmo dando elas não morrem tão cedo acredita, e se as colocares vivas no frigorifico não te admires de depois de 2 dias elas ainda estarem vivas :hahaha:
eu uso aquele metodo que te disse, mas deve haver mais claro, para mim é mais limpo e mais facil... fica a dica :fixe:
Cumprimentos
Responder