ja ai tem uns exemplares jeitosos
abraço
Sobre a pescaria já me pronunciei antes, mas agora e ao ler melhor acho que deves dar uma vista de olhos por este local http://www.pescador.com.pt/livre/viewfo ... 1&start=15, pois ao desconhecer-se as medidas mínimas dos peixes que capturamos e trazemos, podem causar-nos alguns dissabores, (as famigeradas coimas), tens de te inteirar minimamente da portaria 144/2009, que já sofreu alterações.PatriciaLou Escreveu: Na 4ª o método foi ao fundo e boia (estou na duvida de qual gosto mais), mas o primeiro lançamento à boia trouxe-me um bom Sargo (ou Sargueta, não sei destinguir).
Não sei pesos nem medidas... Seguem as fotos.
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Sobre a pescaria já me pronunciei antes, mas agora e ao ler melhor acho que deves dar uma vista de olhos por este local http://www.pescador.com.pt/livre/viewfo ... 1&start=15, pois ao desconhecer-se as medidas mínimas dos peixes que capturamos e trazemos, podem causar-nos alguns dissabores, (as famigeradas coimas), tens de te inteirar minimamente da portaria 144/2009, que já sofreu alterações.PatriciaLou Escreveu: Na 4ª o método foi ao fundo e boia (estou na duvida de qual gosto mais), mas o primeiro lançamento à boia trouxe-me um bom Sargo (ou Sargueta, não sei destinguir).
Não sei pesos nem medidas... Seguem as fotos.
Abraço.
Já me informaram aqui tb, aliás qd fui tirar a licença deram-me essa informação. Já agora uma questão, quem vai controlar as licenças e o tamanho dos peixes? É que hoje no pesqueiro habitual entrou por 3 vezes um carro da capitania do Porto de Lisboa, em que apenas entraram olharam e foram embora. Fiquei na duvida...
Braga.
Obrigado, para principiante não foi mauVitorFerreira Escreveu:Obrigado pela partilha companheiro![]()
ja ai tem uns exemplares jeitosos
abraço
Obg.aneldefogo Escreveu:ainda te achas tótó .... tomara cada vez que fosse ao mar sair com pescarias como a tuacontinuação de boas pescarias
Eu costumo comê-losjoaonumberone Escreveu:[quote="PatriciaLou]
Confirma-se então que aquilo é um Safio? Já agora como é que se mata o peixe? Eu dei a facada na cabeça mas 4 horas depois ele continuava vivo... (mais uma duvida exestencial, o que fazer aos peixes depois de pescados).
[/quote][/quote][/quote]PatriciaLou Escreveu:Eu costumo comê-losjoaonumberone Escreveu:[quote="PatriciaLou]
Confirma-se então que aquilo é um Safio? Já agora como é que se mata o peixe? Eu dei a facada na cabeça mas 4 horas depois ele continuava vivo... (mais uma duvida exestencial, o que fazer aos peixes depois de pescados)., os que não é pra comer não trago.
Será que deste a facada no sitio certo