como dito anteriormente resolvi dedicar à pesca para utilizar o material do meu falecido pai. Acontece que agora não me sinto satisfeita com os tão bons Rocha e Sofi e cada vez tenho mais duvidas em relação a uma serie de coisas. E quanto mais pesquiso e mais falo com outros pescadores parece que mais duvidas tenho... não pela falta de explicação mas porque me apercebo que cada um tem o seu metodo, a sua experiencia etc etc... enfim todos diferentes mas todos iguais ( a paixão pela pesca).
Deixo aqui algumas duvidas...
1- O pescador quando sai, vai para pescar um determinado peixe ou é o que vier ao anzol? ( pergunto isto pq oiço por exemplo "determinado isco é bom para determinado peixe"... mas depois não os vejo apanhar esse peixe mas sim outro).
2- Há carretos especificos para pesca ao fundo e pesca à boia ou posso fazer as montagens em qq cana?
3- Os peixes picam mas não mordem! Estou a iscar mal? No sitio para onde vou tenho usado camarão com linha elastica. Será o tamanho do anzol? Muito isco?
4- No pesqueiro onde tenho ido apanha-se muito Sargo ou Sargueta. Tenho visto alguns pescadores deitar peixes pequenos ao mar. Como não encontrei o tamanho da Sargueta pergunto-me se é por questão de lei ou pq não estão contentes com o tamanho do peixe? Se for por não estarem contentes é correcto deitar ao mar?
Estas são algumas das duvidas que tenho, peço desculpa se já estão respondidas em outros tópicos ( vou continuar a navegar) e certamente vou continuar a ter mais duvidas. Como li algures por aqui, nunca se deixa de ser tótó. E é isso que sinto, quanto mais vou aprendendo aqui e ali mais duvidas me vão aparecendo... tótó!
Obrigado a todos!
Cumps,
Patrícia