Cana surfcasting fina!!! Ajuda

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana surfcasting fina!!! Ajuda"
na nova versão do site.

fit
Registado: quinta set 15, 2011 6:20 pm

Re: Cana surfcasting fina!!! Ajuda

Mensagem por fit »

Pessoal, desculpem mas aproveitando o tópico, se tivessem de escolher entre a hellion surf 4.5m ( a azul) e esta oceanus que o sr tiago mencionou, por qual optavam ?
É que estou a pensar comprar a minha primeira cana "a sério" de surfcasting e juntar-lhe um ultrega 10000 xsb.

(desculpa pedro, caso seja necessário começar um novo tópico removo esta mensagem)
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
fit Escreveu:Pessoal, desculpem mas aproveitando o tópico, se tivessem de escolher entre a hellion surf 4.5m ( a azul) e esta oceanus que o sr tiago mencionou, por qual optavam ?
É que estou a pensar comprar a minha primeira cana "a sério" de surfcasting e juntar-lhe um ultrega 10000 xsb.

(desculpa pedro, caso seja necessário começar um novo tópico removo esta mensagem)
Eu não percebo nada mesmo nada disso comparado com os companheiros que estão a participar mas na minha humilde opinião e apesar de não a ter usado as canas penso que são canas um pouco diferentes uma é híbrida marca melhor o peixe não é dada a grandes esforços para mar mais calmo outra mais é mais rígida podes por um pouco mais de peso a escolha também pode depender de onde vai pescar.
Boas pescarias :fixe:
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

fit Escreveu:Pessoal, desculpem mas aproveitando o tópico, se tivessem de escolher entre a hellion surf 4.5m ( a azul) e esta oceanus que o sr tiago mencionou, por qual optavam ?

Epa Sr. Tiago não. Tiago só sff.

São canas bastante , mas bastante diferentes ... Eu tive a Vega Accura que tem um comportamento semelhante à Hellion em termos de vara, apesar das varas não serem iguais.

A Hellion acho que é um nadinha mais pesada, muito mais dura, tem uma acção até 300g, ou seja 150,160,170,180g estás à vontadinha. Na Oceanus R-Evo estás mais limitado em termos de chumbada. Ela é Hibrida, lança 100g, 120g, 130g ( é o ideal ), 140 lança sem esforço. Eu nunca meti muito mais que 145g. Mas acredito que lance 150g também. Em termos de passadores posso Afirmar que os da Oceanus são melhores. Os meus têm anos e não têm ferrugem. O carbono da Alpha é mitsubishi.

Depende sempre do que se espera duma cana. A minha para a pesca que faço com ela ( Mar de verão ou lagoa ) , acho-a perfeita. foi o meu 1º amor, a minha 1ª cana de jeito... Vai ficar sempre comigo :) É uma cana boa para quem tenha já uma opção mais rija ...

Imagem

Tanto uma como outra são lançadoras ... Mas se não tens mais nenhuma ... Hellion
pintassilgo
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Mensagem por pintassilgo »

cana fina pro fundo de 3 partes???so se for mesmo a steel power.2cm apenas e lança na casa do car..........
muito boa mesmo.ate mete impressao ao lançar de tao fina ser.mas lança bues.
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

pintassilgo Escreveu:cana fina pro fundo de 3 partes???so se for mesmo a steel power.2cm apenas e lança na casa do car..........
muito boa mesmo.ate mete impressao ao lançar de tao fina ser.mas lança bues.
Tive uma e não notei nada de especial a lançar muito pelo facto de ser um bocado "mole" ou seja de acção parabolica, agora que é fina, com bons componentes e muito bonita lá isso é.
:fishcool:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, como li o que o Tiago escreveu, pois não conheço a Oceanus, mas ele disse tudo, se é cana para a tua pesca, a tua primeira, eu optaria sempre pela Hellion, tem a questão dos passadores (não são fuji, tens de os cuidar), mas é mais cana, estamos no inverno, mar mais forte, queres pescar, a Hellion é óptima, eu pesco com uma e, é a minha cana, tenho mais duas mas esta é a tal cana!

PS: Com esse XSB fica "mortal" :fixe:
pedrodasilva
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Mensagem por pedrodasilva »

Na boa, não tem problema, é preciso é que a malta se oriente...lol

Em relação à cana, o meu colega já comprou, optou por uma amorim equinox 4.50 e confesso-vos que fiquei extremamente espantado com a cana, lança 150 gr na boinha e é bastante leve e fina, excelente preço-qualidade(custou 60 euros), vamos ver como se comporta com peixe...
Em todo o caso gostaria de agradecer à malta porreira que respondeu ao topico e deu umas disca à maneira. Obrigado a todos...
Cumprimentos e boas pescas
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

pedrodasilva Escreveu:

Na boa, não tem problema, é preciso é que a malta se oriente...lol

Em relação à cana, o meu colega já comprou, optou por uma amorim equinox 4.50 e confesso-vos que fiquei extremamente espantado com a cana, lança 150 gr na boinha e é bastante leve e fina, excelente preço-qualidade(custou 60 euros), vamos ver como se comporta com peixe...
Em todo o caso gostaria de agradecer à malta porreira que respondeu ao topico e deu umas disca à maneira. Obrigado a todos...
Cumprimentos e boas pescas
Ó Pedro, e o teu colega, fixa bem a cana, ela é mesmo fina e leve (466 g) eu só falei na cana porque uso uma e embora seja uma cana barata não me parece nada má, o preço foi óptimo ela tem em catálogo 110 euros mas eu também a adquiri por 70/75 euros.

Responder