Lingueirão

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lingueirão"
na nova versão do site.

vagpower
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Re: Lingueirão

Mensagem por vagpower »

Ontem pesquei pela 1ª vez com estas navalhas (como lhe chamam em Aveiro) e lá tirei 2 douradas jeitositas com este isco. Em Aveiro custam 4€ o kg, comprei meio kg por 2€ e deu para o dia todo :fixe:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Por esse preço......compra mais e congela-os ainda vivos!

Os ultimos que comprei foi no continente a 10€ (um saco de rede, acho que era de 1kg)

Foi metada para a pesca e metada para a chapa com muito sumo de limão.. :join:

Se os congelares vivos, não perdem as propriedades iniciais (pronto...perde um bocado...eu sei) e é um isco que as douradas adoram.
(só não gosto é do cheiro com que se fica nas mãos....)

JMR
fdp
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Mensagem por fdp »

Precisamente por isso,camarada João R. !
Junta-se um isco com cheiro a uma iscada generosa,e os resultados falam por si !!
Abraços ,pesca sempre !!
Terramoto
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Mensagem por Terramoto »

Cá em baixo conheço pessoal que isca com casca para evitar que a miudagem coma o lingueirão, já alguém experimentou? Queria saber se resulta :) :hahaha:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Terramoto Escreveu:Cá em baixo conheço pessoal que isca com casca para evitar que a miudagem coma o lingueirão, já alguém experimentou? Queria saber se resulta :) :hahaha:
Sim, é uma hipótese a considerar quando há peixe miúdo. :fixe:
Pomba
Registado: segunda jun 28, 2010 10:13 pm

Mensagem por Pomba »

é uma pratica corrente aki no algarve iscar inteirinhos com casca e tudo.....
agora o k eu na consigo perceber são as keixas em realção ao cheiro.....cheiro?????!!!!!!!!
porraaaaa tão mal habituados.......akilo cheira a marisco pah!

agora as sardinhas....isso sim! deixa cá um cheiro.......e eu gosto de sardinhas...atenção!

mas o cheiro que deixam nas mãos e na roupa quando iscamos sardinha....vai la vai......
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pomba Escreveu:é uma pratica corrente aki no algarve iscar inteirinhos com casca e tudo.....
agora o k eu na consigo perceber são as keixas em realção ao cheiro.....cheiro?????!!!!!!!!

agora as sardinhas....isso sim! deixa cá um cheiro.......e eu gosto de sardinhas...atenção!

mas o cheiro que deixam nas mãos e na roupa quando iscamos sardinha....vai la vai......
Cheiro? :hummm: :hummm: Só se estiverem podres, cheiram bem (a marisco) quando estão vivos. Até faz pena é não os comer. :fixe:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Paulo Escreveu:
Pomba Escreveu:é uma pratica corrente aki no algarve iscar inteirinhos com casca e tudo.....

Cheiro? :hummm: :hummm: Só se estiverem podres, cheiram bem (a marisco) quando estão vivos. Até faz pena é não os comer. :fixe:
Pronto, eu explico tudo:

Na vespera de ir à pesca, deixo de um dia para o outro o lingueirão de molho em oleo de sardinha :fixe:

Agora imaginem o cheiro...... :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Responder