Lingueirão
Re: Lingueirão
Ontem pesquei pela 1ª vez com estas navalhas (como lhe chamam em Aveiro) e lá tirei 2 douradas jeitositas com este isco. Em Aveiro custam 4€ o kg, comprei meio kg por 2€ e deu para o dia todo 
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Por esse preço......compra mais e congela-os ainda vivos!
Os ultimos que comprei foi no continente a 10€ (um saco de rede, acho que era de 1kg)
Foi metada para a pesca e metada para a chapa com muito sumo de limão..
Se os congelares vivos, não perdem as propriedades iniciais (pronto...perde um bocado...eu sei) e é um isco que as douradas adoram.
(só não gosto é do cheiro com que se fica nas mãos....)
JMR
Os ultimos que comprei foi no continente a 10€ (um saco de rede, acho que era de 1kg)
Foi metada para a pesca e metada para a chapa com muito sumo de limão..
Se os congelares vivos, não perdem as propriedades iniciais (pronto...perde um bocado...eu sei) e é um isco que as douradas adoram.
(só não gosto é do cheiro com que se fica nas mãos....)
JMR
Precisamente por isso,camarada João R. !
Junta-se um isco com cheiro a uma iscada generosa,e os resultados falam por si !!
Abraços ,pesca sempre !!
Junta-se um isco com cheiro a uma iscada generosa,e os resultados falam por si !!
Abraços ,pesca sempre !!
Cá em baixo conheço pessoal que isca com casca para evitar que a miudagem coma o lingueirão, já alguém experimentou? Queria saber se resulta

Sim, é uma hipótese a considerar quando há peixe miúdo.Terramoto Escreveu:Cá em baixo conheço pessoal que isca com casca para evitar que a miudagem coma o lingueirão, já alguém experimentou? Queria saber se resulta![]()
é uma pratica corrente aki no algarve iscar inteirinhos com casca e tudo.....
agora o k eu na consigo perceber são as keixas em realção ao cheiro.....cheiro?????!!!!!!!!
porraaaaa tão mal habituados.......akilo cheira a marisco pah!
agora as sardinhas....isso sim! deixa cá um cheiro.......e eu gosto de sardinhas...atenção!
mas o cheiro que deixam nas mãos e na roupa quando iscamos sardinha....vai la vai......
agora o k eu na consigo perceber são as keixas em realção ao cheiro.....cheiro?????!!!!!!!!
agora as sardinhas....isso sim! deixa cá um cheiro.......e eu gosto de sardinhas...atenção!
mas o cheiro que deixam nas mãos e na roupa quando iscamos sardinha....vai la vai......
Cheiro?Pomba Escreveu:é uma pratica corrente aki no algarve iscar inteirinhos com casca e tudo.....
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Pronto, eu explico tudo:Paulo Escreveu:Cheiro?Pomba Escreveu:é uma pratica corrente aki no algarve iscar inteirinhos com casca e tudo.....
mas o cheiro que deixam nas mãos e na roupa quando iscamos sardinha....vai la vai......![]()
Só se estiverem podres, cheiram bem (a marisco) quando estão vivos. Até faz pena é não os comer.
Na vespera de ir à pesca, deixo de um dia para o outro o lingueirão de molho em oleo de sardinha
Agora imaginem o cheiro......