Que arte é esta? (Profissionais no seu melhor)

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que arte é esta? (Profissionais no seu melhor)"
na nova versão do site.

karva

Mensagem por karva »

Eu sinceramente não consigo perceber o tipo de arte que eles estão a utilizar.
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Paulo para mim e para não perder muito tempo chega-me só o artº 4º.
Possívelmente contaram as milhas de fora para dentro. Vamos ter +cedo ou + tarde que ir para a rua " não há medo, senão que revoguem as licenças da pesca lúdica e mais não digo para ser bem educado".
Tenho dito!!! :evil:

Carpa Real
Avatar do Utilizador
robalo
Mensagens: 18
Registado: sábado dez 16, 2006 5:29 pm

Que arte é esta

Mensagem por robalo »

Isto é uma arte normal em muitas zonas da nossa costa. Na Figueira da Foz é o normal, depois de vez em quando há acidentes e mortos; depois a culpa nunca é dos culpados.E onde andam as autoridades? Devem andar a pedir a licença aos pescadores que passam o tempo a divertir-se com a cana na mão.

Um abraço para todos
Avatar do Utilizador
octopus
Mensagens: 89
Registado: domingo jan 15, 2006 4:55 am

pois

Mensagem por octopus »

Vê-se que os amigos estão estão abituados a ver dezenas desses barcos a arrastar mesmo junto à margem , tal como nós aqui em VRSA !
Só que aqui são arrastões espanhóis!!!!!!

qundo tiver oportunidade tiro uma fotografia e mando cá para o fórum.
Isto aqui em baixo é uma vergonha, pois os espanhóis apanham tudo o que se mexe (dentro e fora de água)
Avatar do Utilizador
remador
Mensagens: 347
Registado: sábado mai 27, 2006 5:29 pm

Mensagem por remador »

boas a todos

Eu chamo a isso, arte de cerco, acontece todos os dias um pouco por todo o país, INFELIZMENTE. Tambem já tive a oportunidade de ver esse tipo de pesca nas Caxinas (Vila do Conde), nesse dia estava a pescar, experimentei varios tipos de pesca (boia, fundo, chumbadinha), em 4 horas de pesca não tive um toque, estavam varios pescadores no mesmo local e ninguem tirou nada, só os que estavam a pescar tainhas no inicio do paredão é que pescaram, esses peixes costumam estar sempre ali, devido a saída de esgotos. Para concluir, penso que vai ser dificil travar estes profissionais da pesca, é um assunto muito complicado, envolve muita gente, (governantes, fiscais, ect...). Agora nunca é demais, denunciar todas essas pescas ilegais.
Amado
Mensagens: 25
Registado: quinta nov 23, 2006 12:34 am

Profissionais (?!?!?!) no seu melhor

Mensagem por Amado »

Depois a culpa é da Força Aérea... que chega tarde!!! Em locais como estes, creio não haver socorro atempado, de forma nenhuma. Até há poucos anos, eram tiradas fotografias pela força aérea (pelo menos em pesca de arrasto) e depois os armadores e os mestres que se entendessem. E agora? Já foram penhorados os aviões ? Ou tiveram o mesmo destino que algumas maternidades e outras tantas urgências???
Porém, fico descansado pois sei que parte das receitas das nossas licenças vão reverter para uma maior e melhor fiscalização :?: :P
Espero que não aconteça mais nenhum caso "Nazaré".
hugovhenrique
Mensagens: 88
Registado: quinta out 26, 2006 7:49 pm

Mensagem por hugovhenrique »

Os meus cumprimentos a todos.

Mantenho-me de acorde com todos os pescadores desportivos e lúdicos, porem, tenho que defender pelo menos os profissionais que conhece, pois estes estão também, de acordo, como nós, que estes pescadores que se apresentam nas fotos, sejam punidos de forma exemplar e eles mesmo dizem; “ … que se verem os denunciam.”

De qualquer maneira aprecie todos os vossos comentários e exemplos que se possam mostrar, de forma a melhorar todas as condições criadas e as que se possam vir a criar.

Cumprimentos
Hugo
MSilva
Mensagens: 16
Registado: terça dez 27, 2005 4:03 pm

Mensagem por MSilva »

Boas,
Nesta época do ano e com mar manso, só podem ser redes de emalhar.
Falta aqui, de facto, uma denuncia efectiva com o nome do barco.
Isto só termina quando houver, por parte de todos, todos mesmo, uma censura forte e se necessário perseguição aos não cumpridores.
Estão a colocar em perigo o respectivo corpinho e o de muita gente que não nada a ver com aquilo.
Todos os robalos que apanham não pagam uma operação de salvamento de 5 e 5 anos, caso seja necessária.
O Estado é que é fraco senão já tinha feito as contas e descobria que é mais barato fiscalizar, mas fiscalizar todos sem excepção.
Não tem a ver com as liçenças que agora pagamos. Tem a ver com uma questão de pricipio. É que se o barco vira, é necessária uma operação de salvamento que custa milhares de contos ao Estado, e ainda por cima a inactividade dos "Apanhadores de Peixe" é paga com as nossas licenças.
Quando vir e tiver possibilidade de denunciar assim farei.
Vai bonito isto...
Responder