Bem já sabemos, que o aparelho pode ser posto em cima da praia. A lei permite. Está mal mas se permite, permite.
A minha questão aqui é a seguinte:
Parece-vos que arte esta? Infelizmente estava com a máquina que tem menos zoom e as imagens não são claras.
Que arte é esta? (Profissionais no seu melhor)
Que arte é esta? (Profissionais no seu melhor)
Última edição por Paulo em sexta mar 16, 2007 4:09 pm, editado 1 vez no total.
A título de curiosidade...
Lembram-se do sargo de 2ª feira, foi apanhado um bocadito mais a norte…
As vezes seguintes que fui lá pescar, senti sempre peixe e apanhei qualquer coisita, toques então nunca faltavam, era só meter a isca na água.
Hoje nem os sarrões picavam… nada… nada… nada…
Coincidência? Talvez não... também largaram outras artes mais a norte.
Caso seja rede de emalhar:
http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/T ... 1_0001.htm

Lembram-se do sargo de 2ª feira, foi apanhado um bocadito mais a norte…
As vezes seguintes que fui lá pescar, senti sempre peixe e apanhei qualquer coisita, toques então nunca faltavam, era só meter a isca na água.
Hoje nem os sarrões picavam… nada… nada… nada…
Coincidência? Talvez não... também largaram outras artes mais a norte.
Caso seja rede de emalhar:
http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/T ... 1_0001.htm
Infelizmente não estou em PortimãoArtigo 4.º
Áreas de pesca
1 - É proibido o exercício da pesca com redes de emalhar a uma distância inferior a um quarto de milha da linha de costa, com excepção do disposto no n.º 4 e da pesca com rede «majoeira».
2 - Entre um quarto de milha e 1 milha de distância à linha de costa, a pesca com redes de emalhar só pode ser exercida por embarcações de comprimento de fora a fora (cff) não superior a 9 m.
3 - É proibido o exercício da pesca com redes de emalhar a uma distância inferior a 1 milha da linha de costa, nas águas da subárea da Madeira da ZEE.
4 - O disposto no n.º 1 não se aplica nas águas da subárea dos Açores da ZEE.
- jcavalheiro
- Registado: sexta set 14, 2001 11:00 pm
JCavalheiro há quanto tempo...
Strob,
O mar está manso, é raro (aqui), eles arriscarem esta pesca com o mar mais bravo.
Eu não sabia que arte era, dai a minha questão inicial, como estava longe e a câmara tinha pouco zoom não tinha a certeza o que estavam a fazer, não te esqueças que há artes que podem ser lançadas aos nossos pés.
Além disso por enquanto ainda não há necessidade de medidas drásticas (as douradas ainda não chegaram), tenho esperança que até lá a fiscalização acabe com estas possíveis práticas ilegais.
Frias, fazes bem.
Acho que por enquanto podemos fazer isto, tirar umas fotos, meter na net (sem mostrar matriculas e/ou nomes de barcos) pode ser que a pouco e pouco ganhem vergonha de fazer isto.
Se não, teremos de fazer vigar os nossos direitos.
Neste momento pagamos para pescar, por isso temos direito de poder pescar, sem artes aos nossos pés.
Strob,
O mar está manso, é raro (aqui), eles arriscarem esta pesca com o mar mais bravo.
Eu não sabia que arte era, dai a minha questão inicial, como estava longe e a câmara tinha pouco zoom não tinha a certeza o que estavam a fazer, não te esqueças que há artes que podem ser lançadas aos nossos pés.
Além disso por enquanto ainda não há necessidade de medidas drásticas (as douradas ainda não chegaram), tenho esperança que até lá a fiscalização acabe com estas possíveis práticas ilegais.
Frias, fazes bem.
Acho que por enquanto podemos fazer isto, tirar umas fotos, meter na net (sem mostrar matriculas e/ou nomes de barcos) pode ser que a pouco e pouco ganhem vergonha de fazer isto.
Se não, teremos de fazer vigar os nossos direitos.
Neste momento pagamos para pescar, por isso temos direito de poder pescar, sem artes aos nossos pés.