Que arte é esta? (Profissionais no seu melhor)

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que arte é esta? (Profissionais no seu melhor)"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Que arte é esta? (Profissionais no seu melhor)

Mensagem por Paulo »

Bem já sabemos, que o aparelho pode ser posto em cima da praia. A lei permite. Está mal mas se permite, permite.

A minha questão aqui é a seguinte:

Parece-vos que arte esta? Infelizmente estava com a máquina que tem menos zoom e as imagens não são claras.
Anexos
HPIM0041b.jpg
HPIM0039.jpg
HPIM0040.jpg
HPIM0041.jpg
HPIM0042.jpg
HPIM0043.jpg
HPIM0044.jpg
HPIM0046.jpg
HPIM0047.jpg
HPIM0048.jpg
HPIM0049.jpg
Última edição por Paulo em sexta mar 16, 2007 4:09 pm, editado 1 vez no total.
Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Quanto à arte, o nome não o sei, mas julgo que aqui não há dúvidas, como sempre a rede de e-malhar no seu melhor estilo. Por aqui também o fazem, cerco aos cabeços, umas batidelas na água, e ala que se faz tarde.
ESTE M..... UM DIA ACABA, AI ACABA ACABA!
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Já sei onde não vou pescar hoje. :roll: :evil:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

A título de curiosidade...

Lembram-se do sargo de 2ª feira, foi apanhado um bocadito mais a norte…

As vezes seguintes que fui lá pescar, senti sempre peixe e apanhei qualquer coisita, toques então nunca faltavam, era só meter a isca na água.

Hoje nem os sarrões picavam… nada… nada… nada…

Coincidência? Talvez não... também largaram outras artes mais a norte. :evil:

Caso seja rede de emalhar:

http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/T ... 1_0001.htm
Artigo 4.º

Áreas de pesca

1 - É proibido o exercício da pesca com redes de emalhar a uma distância inferior a um quarto de milha da linha de costa, com excepção do disposto no n.º 4 e da pesca com rede «majoeira».

2 - Entre um quarto de milha e 1 milha de distância à linha de costa, a pesca com redes de emalhar só pode ser exercida por embarcações de comprimento de fora a fora (cff) não superior a 9 m.

3 - É proibido o exercício da pesca com redes de emalhar a uma distância inferior a 1 milha da linha de costa, nas águas da subárea da Madeira da ZEE.

4 - O disposto no n.º 1 não se aplica nas águas da subárea dos Açores da ZEE.
Infelizmente não estou em Portimão :roll:
jcavalheiro
Registado: sexta set 14, 2001 11:00 pm

Mensagem por jcavalheiro »

Mas disto vejo eu todas as vezes qiue vou para Tavira, em qualquer estação do ano.
Então os rapa fundos com ganchorra da ameijoa ....
E os pescadores desportivos de costa é que são os malandros.
Fiquem bem
Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Ao administrador: :lol:

Não seria melhor ter chamado logo a Polícia Marítima e o ISN? Mais vale prevenir que remediar. Ou já não se lembram da tragédia da Nazaré? O local da tragédia comparado com os da foto não divergem muito!! :wink:
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Pois Paulo

Devem ter tido acesso ao pro e foram lá tratar de apanhar os irmãos do teu sargo.

Já tenho máquina a partir de agora anda sempre comigo vamos ver se consigo fazer umas fotos este ano dos tambores a 20 metros da praia.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

JCavalheiro há quanto tempo... 8)

Strob,

O mar está manso, é raro (aqui), eles arriscarem esta pesca com o mar mais bravo.

Eu não sabia que arte era, dai a minha questão inicial, como estava longe e a câmara tinha pouco zoom não tinha a certeza o que estavam a fazer, não te esqueças que há artes que podem ser lançadas aos nossos pés.

Além disso por enquanto ainda não há necessidade de medidas drásticas (as douradas ainda não chegaram), tenho esperança que até lá a fiscalização acabe com estas possíveis práticas ilegais. :^o

Frias, fazes bem.

Acho que por enquanto podemos fazer isto, tirar umas fotos, meter na net (sem mostrar matriculas e/ou nomes de barcos) pode ser que a pouco e pouco ganhem vergonha de fazer isto.

Se não, teremos de fazer vigar os nossos direitos.

Neste momento pagamos para pescar, por isso temos direito de poder pescar, sem artes aos nossos pés.
Responder