Ajuda na compra de conjunto de surfcasting

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda na compra de conjunto de surfcasting"
na nova versão do site.

pedroduarteferraz
Mensagens: 9
Registado: domingo set 11, 2011 1:53 am

Re: Ajuda na compra de conjunto de surfcasting

Mensagem por pedroduarteferraz »

FILIPEPC Escreveu:Mas tens alguma mínima experiência que permita que me digas se preferes canas sensíveis ou mais rijas?
Pois eu até agora tenho pescado com uma mais rija, mas não tenho conhecimenho para te dizer qual delas prefiro.Eu tenciono fazer mais pesca de paredão do que surfcasting propriamente dito.
As macias chamam me mais a atenção, mas como ainda não estou adaptado a nenhuma cana acho que pode ser uma vantagem porque não fico limitado na escolha entre rija ou macia. Mas conto com a tua opinião para me ajudar na escolha.
Tive a ver uma análise à Cana Shimano Super Ultegra 4.25m BX, em que até tinha o teu parecer. Embora ache piada à cana e esteja dentro do orçamento, pelo que percebi e visto que vai ser a unica cana de mar que vou ter torna se um pouco limitativa.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ajuda na compra de conjunto de surfcasting

Mensagem por FILIPEPC »

Não é a cana para pescares num paredão...
Sendo assim deves escolher uma cana mais robusta.

Tens a Potenza uma boa cana, a fujika que traz 2 ponteiras, a Power aero( a antiga em azul) muito boa cana também vem com 2 ponteiras. A Super aero tecnhium a meu ver é uma cana que vai a todas as guerras. Isto são exemplos.
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Ajuda na compra de conjunto de surfcasting

Mensagem por canudo »

pedroduarteferraz Escreveu:
raffa96 Escreveu:eu ja tive com ambas as canas que referiste e vou-te ser sincero, nao gostei, mas gostos sao gostos, há quem goste delas, eu apenas nao gostei.
Eu achei as canas esteticamente agradáveis, mas não faço ideia da qualidade e comportamento das canas.
Como também disse ao amigo Filipe eu não sou um profissional, e no que respeita ao conhecimento das canas pode se dizer que sou um bocado leigo daí pedir a opinião de quem conheçe as canas mais a fundo e sabe o que realmente as canas valem.

Obrigado pela ajuda!
Boas
Conheço as canas em questao e tenho um colega com uma.Na minha opiniao sao boas varas, já lancei a gold pearl e o lançamento é muito bom. Pena os passadores serem de muito pouca qualidade,cuidado pois na loja sao muito bonitos(até parecem fugi),problema pois ao fim de algumas pescarias ganham ferrugem e verdete,falo com conhecimento de causa [-X .
Cumprimentos
Carlos Vitor
pedroduarteferraz
Mensagens: 9
Registado: domingo set 11, 2011 1:53 am

Re: Ajuda na compra de conjunto de surfcasting

Mensagem por pedroduarteferraz »

FILIPEPC Escreveu:Não é a cana para pescares num paredão...
Sendo assim deves escolher uma cana mais robusta.

Tens a Potenza uma boa cana, a fujika que traz 2 ponteiras, a Power aero( a antiga em azul) muito boa cana também vem com 2 ponteiras. A Super aero tecnhium a meu ver é uma cana que vai a todas as guerras. Isto são exemplos.
Da Super aero tecnhium pelo que pesquisei existe mais do que um modelo (vi um azul e uma cinza creio), qual o melhor modelo? Ja agora, por quanto consigo arranjar essa cana? De todas as canas faladas ate agora achas que a melhor opção passa por esta cana?
vagpower
Mensagens: 242
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Re: Ajuda na compra de conjunto de surfcasting

Mensagem por vagpower »

Penso que a azul seja deste ano e a cinzenta do ano passado.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ajuda na compra de conjunto de surfcasting

Mensagem por FILIPEPC »

Sim a azul é a deste ano. É hibrida, a cinza é toda em carbono.
Qualquer uma é boa cana, aliás destas que te pus aqui são todas optimas.
raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Re: Ajuda na compra de conjunto de surfcasting

Mensagem por raffa96 »

vagpower Escreveu:Penso que a azul seja deste ano e a cinzenta do ano passado.

olha que eu acho que a azul é mais antiga do que a cinzenta
vagpower
Mensagens: 242
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Re: Ajuda na compra de conjunto de surfcasting

Mensagem por vagpower »

raffa96 Escreveu:
vagpower Escreveu:Penso que a azul seja deste ano e a cinzenta do ano passado.

olha que eu acho que a azul é mais antiga do que a cinzenta
Olha que não, a azul é de 2011 :fixe:
Responder