Ajuda na compra de conjunto de surfcasting

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda na compra de conjunto de surfcasting"
na nova versão do site.

pedroduarteferraz
Registado: domingo set 11, 2011 1:53 am

Ajuda na compra de conjunto de surfcasting

Mensagem por pedroduarteferraz »

Boa noite,

Gostaria de ter sugestões vossas para a compra de um novo conjunto de surfcasting.
Não sou muito entendido no assunto, como tal, espero poder contar com opiniões da malta mais experiente.
Tenho um orçamente de aproximadamente 500€ para o conjunto, tendo como objectivo comprar uma coisa "à sério" na medida do possível!
Estive hoje com a barros gold pearl e com a barros black pearl e achei as canas engraçadas do pouco que percebo.

Desde já obrigado,
Continuação de boas pescarias.
raffa96
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Re: Ajuda na compra de conjunto de surfcasting

Mensagem por raffa96 »

bem, com esse orçamento ja se compra uma coisa a sério e de excelente qualidade.
eu vou-te dizer o que conheço (as que eu tenho/as que eu ja utlizei) que ande por esse preço:
Canas:
Cana Vega Hellion Surf---ronda os 180€»»» esta cana é linda, marca bem as picadas, tem qualidade, é uma boa opçao.
Cana Shimano Super Ultegra 4.25m BX--- ronda os 230€»»» Acerca desta nao posso dizer muito porque eu so a lancei, mas lança bem.
Cana Shimano Surf Leader 450CX-G Titanium--- ronda os 350€»»»»Cana de um qualidade unica, com excelentes acabamentos, lança muito bem e marca bem as picadas, excelente opçao.
Colmic National 425 ---ronda os 350€ »»» de todas as minhas canas esta é a que eu mais gosto, marca muito bem as picadas e faz um lançamento espectacular, excelente opçao.
Abu Garcia STAR POWER SURF---ronda os 315€»»»» Cana muito bonita e lançadora, e vem com passadores fuji, é uma boa opçao.

Se queres saber a minha opiniao, a melhor compra (das canas que referi) é a colmic.

Carretos:

Shimano super ultrega 10000--- ronda os 120€»»» um carreto bom a baixo preço, uma excelente opçao. ja puxei boas "tabuas" com ele e ele nao diz que nao. lol
Carreto Shimano Ultegra Ci4 14000 XSA--- ronda os 200€»»» nao sei muito acerta deste, so puxei com ele 1 vez, mas fiquei "apaixonado"
Daiwa WindCast Z5000---- ronda os 190€»»» este é o mesmo caso do shimano ultegra c14 14000 xsa.
CARRETE TICA DOLPHIN 9000 SE--- ronda os 75€»»» carreto razoavél a baixo preço, muito utilizado pelos pescadores, enrola razoavelmente bem.
CARRETE DAIWA TOURNAMENT ENTOH 5500--- ronda os 150€»»» muita qualidade, execelente preço, enrola bem, puxa lindamente, uma excelente opçao
Shimano Aero technium XT 10000 ---- ronda os 250€, em 2ª mao»»» isto é o topo do mercado, mas penso que ja esta descatalogado, se conseguires arranjar este em 2ª mao é uma boa compra, para mim é o melhor carreto que tenho, este a fazer conjunto com a Colmic é um espetaculo (eu digo isto porque é o conjunto que tenho que mais gosto), acerca do carreto, tens de experimenta-lo para ver.

espero ter ajudado :fixe: :fixe:
pedroduarteferraz

Raffa, desde já obrigado pela ajuda. Relativamente às canas que falei em cima o que achas?

Obrigado
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

O surfcasting que vais fazer é em que zona? Tens preferencia por tamanhos?
raffa96
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Mensagem por raffa96 »

eu ja tive com ambas as canas que referiste e vou-te ser sincero, nao gostei, mas gostos sao gostos, há quem goste delas, eu apenas nao gostei.
pedroduarteferraz

FILIPEPC Escreveu:O surfcasting que vais fazer é em que zona? Tens preferencia por tamanhos?

Olá Filipe, preferencialmente zona norte.
Mas como disse anteriormente, não sou nenhum profissional, apenas quero comprar um conjunto bom uma vez que vou gastar dinheiro.

Obrigado e boas pescarias
pedroduarteferraz

raffa96 Escreveu:eu ja tive com ambas as canas que referiste e vou-te ser sincero, nao gostei, mas gostos sao gostos, há quem goste delas, eu apenas nao gostei.
Eu achei as canas esteticamente agradáveis, mas não faço ideia da qualidade e comportamento das canas.
Como também disse ao amigo Filipe eu não sou um profissional, e no que respeita ao conhecimento das canas pode se dizer que sou um bocado leigo daí pedir a opinião de quem conheçe as canas mais a fundo e sabe o que realmente as canas valem.

Obrigado pela ajuda!
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Eu então escolhia o modelo standart 4,50 mt.
Carretos existe aqui uma questão. Não há a meu ver no mercado neste momento nenhum carreto de gama média alta, ou tens os Super ultegras, e o Ultegra ci4, e o Daiwa entoh e windcast, ou saltas para altas gamas.Se gastas numa alta gama ficas sem dinheiro para a cana.
Uma boa máquina em 2 mão seria ideal, mas isso nem sempre aparece. Quanto a canas, digo-te o mesmo...
Racionando o dinheiro deves tentar equilibrar e comprar com lógica.

Existem boas canas, algumas já te mostraram em cima, mas eu julgo que deves optar com esse valor por uma cana com fuji.

Carretos já te dei a minha opinião... Ainda esta semana foi parece-me que vendido o aero tecnhium xt nos classificados. É carreto a não perder para pesca a sério.
As altas gamas andam nos 500 euros e isso é complicado de atingir.
Responder