O RELATO DA NOITE DE SONHO ... ROBALÃO

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O RELATO DA NOITE DE SONHO ... ROBALÃO"
na nova versão do site.

tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

O RELATO DA NOITE DE SONHO ... ROBALÃO

Mensagem por tiagopacheco »

EM Primeiro lugar gostaria de dizer que é uma alegria poder partilhar um peixe destes com todos vocês... Era como sabem um sonho para mim, algo que procuro quase todos os dias... Não pedia tanto, um de 5Kg tinha "chegado"... Mas pronto... Quanto ao PESO certo do animal, sinceramente não o sei... Foi pesado numa balança digital onde não acentava todo, e acusou 8.7Kg, mas e sendo muito sincero, o peixe quando saiu da água disseram-me "é robalo para 9/10Kg", e na mão parecia... Gostava de ter tido um sitio "decente" para o pesar... Mas não faz mal... É uma bela fêmea.... gorda gorda com uma lombada do catano...

Mas começando pelo inicio

Quarta feira ... Um dia complicado ... Projectos de Estabilidade, e a tarde passada na Obra e na Câmara Municial de Peniche ...

Sai às 19h,e chovia bem

Imagem

Mas como a chuva é uma cena que a mim não me assiste, eu embiquei que deveria ir pescar na mesma...

Ia todo contente porque tinha comprado uma mala nova para pescas "light" e para ter em cima das Coroas de Areia.. Uma edição limitada da Rapala

Imagem

A Cana escolhida como não podia deixar de ser foi a Potenza Hybrid que é a 2ª vez que vem pescar ( 2 Pescas 2 Matanças lol )

Imagem

Esta foto tirei para verem uma das melhores maneiras de pescar dentro de água.... 2 Ferros, um para cana e um para "acessórios" , A pensar no SdP tirei a foto para vos mostrar que se pode pescar em condições adversas mas comodamente... Já agora atentem ao pormenor do "porta-isco" lol para colocar no ferro...

Imagem

Chegados ao pesqueiro foi altura de lançar... CHumbadas de 150g a correrem a norte, mas os estralhos direitinhos... Os meus enrolavam pouco de vez em quando muito devido às pérolas junto ao anzol... Távamos na treta, a levar com água "na cara" , era do mar, era da chuva... E távamos a desanimar que não se tinha tido nenhum toque que se veja... Eu tava na conversa com o Estica e outro amigo, o Melo , e o drag aberto, e lembrei me de ir ver o meu fio, e tinha o meu 0.20 coitadinho em vez de estar para a frente, estava a 90º do sitio onde deveria estar como a imagem documenta...

Imagem

O 1º pensamento que me veio à cabeça foi "Robalo GrANDE" mas pronto nunca pensei... Pego na cana, e não senti nada... Só um peso monstro sem se mexer... e Pensei "afinal é uma raia , ou o raio que a parta lol", dei 3 ou 4 maniveladas e vinha peso e mais peso... Fui puxando e caminhando pela praia, até que o menino lembrou-se de se começar a locomover... E meus amigos, isto não bater como uma dourada nem nada que se pareça, mas quando ele queria ir, ele ia... E o drag cantava que se fartava... Tirei um curso ontem sozinho de como tirar um peixe grande... Foi um diálogo muito interessante de mim com o peixe, eu com medo do 0.20, ele queria ir... Foi uma LUTA , eu abria o drag, eu fechava-o mais um bocadinho, deixava-o bater, puxava-o... Mas nunca vou esquecer na minha cabeça o Facto de que ele amainava e depois dava-lhe na marmita e lá ia ele a abrazar por o mar a dentro...

Eu tava com medo porque ele enfiou-se "num buraco" e ao lado tem 4 cerros de pedra...

Nisto tava a trazê-lo e o estica ia para me mandar uma mãozada ao fio, tive que lhe berrar para não por a mão que o fio tava numa tensão monstra.... Nisto deixo-o levar fio, a POTENZA nota-se que foi talhada para estes peixes, e ela ajudou-me realmente muito... Ele levava fio, mesmo à borda ele já vinha cansado após o que eu acho que devem ter sido mais de 20 ou 25 minutos... Nisto tiro-o para fora, e não tive percepção do tamanho, só quando o estica o agarrou, pensava que fosse uma Corvina...

Ele saiu da água, e o pessoal batidão disse-me "granda robalão gordo, isso é para 9 ou 10Kg" acho que não tanto pelo comprimento mas pela lombada ... Ele tinha 1 metro de comprido... E pronto depois até cortei o fio , e não consegui pescar mais porque realmente estava todo a tremer e a morrer de felicidade com aquele sentimento que todos conhecemos de dever cumprido...

Tenho pena de não o ter conseguido pesar por inteiro ... mas também foi o que disse ao meu pai ontem ... antes de o pesar "6kg, 7kg, 8,kg, 9kg, 10kg, não me interessa"... Mas pronto os 8.700 chegam-me perfeitamente se noutra balança marcasse 9 ou 9.50 era-me igual :)

Tenho realmente uma grande alegria, e no que diz respeito à pesca, tenho o dever cumprido, uma meta alcançada... Mas eles que se preparem que ainda quero o de 5Kg :)

E já agora que tá tudo a espera e a chamar me nomes de ter posto tanto texto, deixo uma foto do bixo lá no pesqueiro tirada pelo estica... Eu nem o consegui levantar decentemente para a foto LOL é de não estar habituado lol

Imagem

E pronto tá partilhado com os meus amigos... Fogo perguntaram-me logo na praia se o queria vender...

Deixo só uma foto do protagonista :D E agradecer a esta Rainha, a luta que me deu, o gozo, a pica, e a extrema felicidade de ser pescador :)

"Rainha agora vou a procura do teu Rei" ehehe

Imagem

Gostava de mandar um abraço para todos vocês, e para meu amigo Alex, tenho pena que não tenhas visto o bixo a sair ao vivo :s e para todo o pessoal de O Anzol que sem eles eu também não o tinha tirado, que me têm ensinado muito :)
alexandre99
Registado: quinta mai 19, 2011 10:58 am

Re: O RELATO DA NOITE DE SONHO ... ROBALÃO

Mensagem por alexandre99 »

Muitos parabéns tiago. É um sonho que eu tenho e que ja conseguiste realizar.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Lindo peixe, merecia uma fotografia digna para mais tarde recordares.
São peixes de uma vida, que aparecem raramente nas nossas mãos. Agora é desfrutares, pois vais estar uns dias em pulgas.
É sempre assim. Um abraço, e obrigado pela partilha.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Tiago parabéns, bem mereces esse peixe quanto mais não seja por tudo o que partilhas aqui com o pessoal e com a disponibilidade para dares sempre a tua opinião, quer se concorde ou não.
Mais uma vez parabéns pelo peixão e agora vai ao de 5 kilos que tenho a certeza que já espera por ti.
Não te preocupes muito com a qualidade das fotos, mesmo desfocadas vê-se bem o bicho que é.

Um abraço e obrigado por nos mostrares o troféu :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Sem dúvida um peixe da nossa vida, lindo mesmo :fixe:

Agora ao ver a foto é que imagino como deves ter ficado quando o viste fora de agua :join: :join:

Mais uma vez parabéns e venha o tal de 5 kg que te falta :hahaha: :hahaha:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas

Assado em forno a lenha com uma batatinha, acompanhado com um Alvarinho bem gelado............ :fixe:

Mas antes.....tira mais umas fotos......

Muitos parabens

JMR
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Mais uma ...

Imagem
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

Muito bem Tiago, registo digno para a posteridade!
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Responder