Mas começando pelo inicio
Quarta feira ... Um dia complicado ... Projectos de Estabilidade, e a tarde passada na Obra e na Câmara Municial de Peniche ...
Sai às 19h,e chovia bem

Mas como a chuva é uma cena que a mim não me assiste, eu embiquei que deveria ir pescar na mesma...
Ia todo contente porque tinha comprado uma mala nova para pescas "light" e para ter em cima das Coroas de Areia.. Uma edição limitada da Rapala

A Cana escolhida como não podia deixar de ser foi a Potenza Hybrid que é a 2ª vez que vem pescar ( 2 Pescas 2 Matanças lol )

Esta foto tirei para verem uma das melhores maneiras de pescar dentro de água.... 2 Ferros, um para cana e um para "acessórios" , A pensar no SdP tirei a foto para vos mostrar que se pode pescar em condições adversas mas comodamente... Já agora atentem ao pormenor do "porta-isco" lol para colocar no ferro...

Chegados ao pesqueiro foi altura de lançar... CHumbadas de 150g a correrem a norte, mas os estralhos direitinhos... Os meus enrolavam pouco de vez em quando muito devido às pérolas junto ao anzol... Távamos na treta, a levar com água "na cara" , era do mar, era da chuva... E távamos a desanimar que não se tinha tido nenhum toque que se veja... Eu tava na conversa com o Estica e outro amigo, o Melo , e o drag aberto, e lembrei me de ir ver o meu fio, e tinha o meu 0.20 coitadinho em vez de estar para a frente, estava a 90º do sitio onde deveria estar como a imagem documenta...

O 1º pensamento que me veio à cabeça foi "Robalo GrANDE" mas pronto nunca pensei... Pego na cana, e não senti nada... Só um peso monstro sem se mexer... e Pensei "afinal é uma raia , ou o raio que a parta lol", dei 3 ou 4 maniveladas e vinha peso e mais peso... Fui puxando e caminhando pela praia, até que o menino lembrou-se de se começar a locomover... E meus amigos, isto não bater como uma dourada nem nada que se pareça, mas quando ele queria ir, ele ia... E o drag cantava que se fartava... Tirei um curso ontem sozinho de como tirar um peixe grande... Foi um diálogo muito interessante de mim com o peixe, eu com medo do 0.20, ele queria ir... Foi uma LUTA , eu abria o drag, eu fechava-o mais um bocadinho, deixava-o bater, puxava-o... Mas nunca vou esquecer na minha cabeça o Facto de que ele amainava e depois dava-lhe na marmita e lá ia ele a abrazar por o mar a dentro...
Eu tava com medo porque ele enfiou-se "num buraco" e ao lado tem 4 cerros de pedra...
Nisto tava a trazê-lo e o estica ia para me mandar uma mãozada ao fio, tive que lhe berrar para não por a mão que o fio tava numa tensão monstra.... Nisto deixo-o levar fio, a POTENZA nota-se que foi talhada para estes peixes, e ela ajudou-me realmente muito... Ele levava fio, mesmo à borda ele já vinha cansado após o que eu acho que devem ter sido mais de 20 ou 25 minutos... Nisto tiro-o para fora, e não tive percepção do tamanho, só quando o estica o agarrou, pensava que fosse uma Corvina...
Ele saiu da água, e o pessoal batidão disse-me "granda robalão gordo, isso é para 9 ou 10Kg" acho que não tanto pelo comprimento mas pela lombada ... Ele tinha 1 metro de comprido... E pronto depois até cortei o fio , e não consegui pescar mais porque realmente estava todo a tremer e a morrer de felicidade com aquele sentimento que todos conhecemos de dever cumprido...
Tenho pena de não o ter conseguido pesar por inteiro ... mas também foi o que disse ao meu pai ontem ... antes de o pesar "6kg, 7kg, 8,kg, 9kg, 10kg, não me interessa"... Mas pronto os 8.700 chegam-me perfeitamente se noutra balança marcasse 9 ou 9.50 era-me igual

Tenho realmente uma grande alegria, e no que diz respeito à pesca, tenho o dever cumprido, uma meta alcançada... Mas eles que se preparem que ainda quero o de 5Kg

E já agora que tá tudo a espera e a chamar me nomes de ter posto tanto texto, deixo uma foto do bixo lá no pesqueiro tirada pelo estica... Eu nem o consegui levantar decentemente para a foto LOL é de não estar habituado lol

E pronto tá partilhado com os meus amigos... Fogo perguntaram-me logo na praia se o queria vender...
Deixo só uma foto do protagonista

"Rainha agora vou a procura do teu Rei" ehehe

Gostava de mandar um abraço para todos vocês, e para meu amigo Alex, tenho pena que não tenhas visto o bixo a sair ao vivo :s e para todo o pessoal de O Anzol que sem eles eu também não o tinha tirado, que me têm ensinado muito