Tuning em cana de madeira nacional!

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tuning em cana de madeira nacional!"
na nova versão do site.

Pedro Chagas
Registado: sábado jul 30, 2011 11:42 am

Re: Tuning em cana de madeira nacional!

Mensagem por Pedro Chagas »

levi simao Escreveu:Pedro aconselho o uso de linhas de poliéster de cor pois essa ideia dos marcadores não resulta pois com o sol e tempo as com base de álcool mudam de cor e as com base de agua desaparecem.... logo estás a ter trabalho para nada....apesar de ficar bonito após umas jornadas não resulta...
usa linhas sintéticas coloridas ....
Amigo levi simao,esta linha que aqui tenho é sintética,é nylon,comprada numa loja de pesca aqui na minha zona.Procurei nas 4 casas de pesca aqui na área e a única que encontrei foi esta,fui aos chinocas e inclusive a varias casas de artigos de costura e nada.Em relação a esta linha, quem me vendeu garantiu que era possível pinta-la e que era de uma grande resistência,a minha ideia inicial era mesmo tingir a linha com aquelas carteirinhas de pó que se compram na drogaria,mas como já não se usa muito isso hoje em dia também só encontrei as cores base,vermelho,azul,verde e preto mas como eu queria um azul especial de corrida,desisti.

Nas fotos abaixo está aplicada a tinta que comprei,própria para tecido,vidro,madeira,metal,etc...,primeira foto sem verniz e na segunda com verniz.

Imagem

Imagem

Cumprimentos.
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

concordo essa linha pintada fica boa mas o meu comentario foi acerca dos marcadores de permanentes ou de base agua dos testes agora com esse uni POSCA garanto que fica impecavel e dura uns anos ao sol direto.... fizest uma boa compra e esses tem uma gama de cores espetacular :fixe:
Pedro Chagas

Diga-se de passagem que por 2,50€ um marcador tinha que ser bom...senão era devolvido!! :grrr2:
Quando fui comprar o marcador vi mais de 10 tipos de marcadores,e o que me foi aconselhado foi este...secagem rapida,não se nota marcas de sobreposição e uma cobertura excelente sem muitas passagens!
Daqui a pouco quando ficar mais fresco vou começar a pintar...e amanhã ou hoje durante a noite vou aplicar a resina visto que está mais fresco e não seca tão depressa!

A próxima cana vai ser a de bóia e visto que também gosto de cores claras e berrantes...já sei como vai ficar...pintada de preto, com os passadores pretos com a linha pintada com um verde fluor desta mesma gama de marcadores...já estou a imaginar os peixes a saltarem para o balde só de verem a cana!! :hahaha:

Cumprimentos.
Pedro Chagas

Ora cá estou eu com novidades,a pintura já está feita e ficou assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Agora só falta mesmo aplicar a resina e deixar secar,assim que estiver pronta posto aqui!
Depois é só agarrar nela e ir fazer uns lançamentos!!

Cumprimentos.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

O Azul é sempre bonito mesmo :hahaha: :hahaha:
Esta fabulosa essa cana amigo mais uma vez os meus parabéns :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Tá espectacular ó Pedro, 5* :fixe:

Boas pescarias :tecla:
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

Vou 'reactivar' este belo tópico para que este painel de ilustres membros me possam tirar umas duvidas :join:

Se quisesse pintar a cana toda, que tipo de tinta usaria? Uma tinta epoxy? Este tipo de tinta dá para aplicar por pulverizador?

E se quisesse manter alguma da informação da cana (tamanho e cw), acrescentando alguma personalização extra como por exemplo, as minhas iniciais ou aquela mítica frase do "Não mexer, o dono pode estar a ver!" :join: , como procederia para este efeito? Tinha de imprimir esta informação numa transparência fina e depois aplicar na cana, entre a pintura e o verniz final ? (partindo do principio que levaria um verniz para finalizar o trabalho)

Aguardo pelas vossas opiniões!

cumps,
carekaPT

PS E sim, sou fã dos trabalhos do Nuno Paulino da 7even Seas :fixe:
fdp
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Mensagem por fdp »

Boa pergunta,camarada CAREKA !
Ainda à dias tive essa conversa com o Soares,também tenho uns caniços que gostava de recuperar !
Pesquisei um pouco pela net,e encontrei alguns artistas a expor os seus trabalhos e a darem explicações muito breves
das técnicas utilizadas !
Mas quanto a materiais,pouco ou quase nada se encontra,será segredo ?
Abraços,pesca sempre !!
Responder