Tuning em cana de madeira nacional!

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tuning em cana de madeira nacional!"
na nova versão do site.

Pedro Chagas
Mensagens: 62
Registado: sábado jul 30, 2011 11:42 am

Tuning em cana de madeira nacional!

Mensagem por Pedro Chagas »

Caros amigos pescadores,resolvi renovar esta minha cana em termos de aspecto...ela é de madeira nacional como lhe tenho ouvido chamar e tem 3,10mt.
Hoje comecei por retirar o porta-carreto e respectivas linhas e colas que o estavam a agarrar e comecei a atar tudo de novo e o resultado foi este...

Imagem

Note-se que apliquei como base da cana um batente de porta...

Imagem

Em pormenor a zona da pega...

Imagem

Em pormenor a zona do porta-carreto...

Imagem


De Seguida apliquei manga retráctil na zona da pega para mais conforto e aderência...

Imagem

Em pormenor...

Imagem

Imagem


De seguida serão os passadores,vou manter os mesmo visto serem em cerâmica e estarem em bom estado!
Ainda estou indeciso na cor a aplicar nas linhas antes de aplicar a resina...pensei em azul ou verde...gostava de ler as vossas opiniões!!

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Tuning em cana de madeira nacional!

Mensagem por Panca »

Amigo esta ai um trabalho de um profissional mesmo, parabéns :fixe:

Quanto á cor do resto aposta no Azul :join:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Tuning em cana de madeira nacional!

Mensagem por FILIPEPC »

Gostei muito. =D> =D> =D> .
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Tuning em cana de madeira nacional!

Mensagem por krazy_dude »

Grande trabalho Pedro =D>
Tens mesmo jeito!
Obrigado por partilhares, quanto a cores... verde flurescente devia ficar fixe... digo eu... :huuum:
Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Tuning em cana de madeira nacional!

Mensagem por ffgsoares »

Boas pedro.

Belo trabalho, está excepcional, gosto do que vi, agora no outro elemento nos passadores, queres pôr linha azul ou verde,... o verde não gosto :hahaha: , o azul, tenho uma cana azul e é bonita mas, gostava de ter uma vermelha :fixe:

Porque não manténs a côr que tens nesse elemento, esse está fixe.

Já agora, essa menga retrátil ficou que nem uma luva, onde adquiriste, preciso de um bocado assim larga.

Boas pescarias com a renovada :tecla:
diogorafaelaveiro
Mensagens: 32
Registado: quarta nov 10, 2010 10:56 am

Re: Tuning em cana de madeira nacional!

Mensagem por diogorafaelaveiro »

esta mesmo um perfeito trabalho. =D>

eu pessoalmente gosto do verde, mas tambem concordo que se seguisses a cor anterior tambem nao ficava mal.



essa cana vai render peixe :fixe: :fixe:
um abraço e continuação de novas ideias e trabalhos




ps: pessoalmnte gosto de uma cana com ponteira distinta. ate podias utilizar fio mais junto. ou se ja tiveres ai alguma em mente depois mostra ai á malta.
Pedro Chagas
Mensagens: 62
Registado: sábado jul 30, 2011 11:42 am

Re: Tuning em cana de madeira nacional!

Mensagem por Pedro Chagas »

A ideia é pintar todas as linhas na cana...incluindo as do elemento do porta-carreto e depois aplicar o verniz epoxico por cima para maior resistência e maior beleza.
Em relação à cor,estou mais inclinado para um azul tipo este: 88888888,acho que vai ficar ali bem.
ffgsoares Escreveu:
Já agora, essa manga retráctil ficou que nem uma luva, onde adquiriste, preciso de um bocado assim larga.
Esta manga foi comprada na Idealtorrense na Torre da Marinha,podes encomendar pela loja online,foi cerca de 3€/1mt.
diogorafaelaveiro Escreveu:
ps: pessoalmente gosto de uma cana com ponteira distinta. ate podias utilizar fio mais junto. ou se já tiveres ai alguma em mente depois mostra ai á malta.
Não percebi esta tua ideia...se não te importasses explicavas-me melhor...se possível por desenho que eu sou muito burro!! :huuum: :hummm:

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Tuning em cana de madeira nacional!

Mensagem por carekapt »

Pedro Chagas Escreveu:
ffgsoares Escreveu:
Já agora, essa manga retráctil ficou que nem uma luva, onde adquiriste, preciso de um bocado assim larga.
Esta manga foi comprada na Idealtorrense na Torre da Marinha,podes encomendar pela loja online,foi cerca de 3€/1mt.
ffgsoares, se quiseres podes encomendar que eu vou lá buscar ...depois levo-te qd for a Torres.


cumps,
carekaPT
Responder