Material para começar

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material para começar"
na nova versão do site.

DIOGOLUCAS
Registado: terça ago 23, 2011 3:00 pm

Re: Material para começar

Mensagem por DIOGOLUCAS »

Sim eu sei que existem coisas bem melhores, mas tambem estou-me a iniciar e nao sei como vai correr daqui para a frente. Secalhar vou mesmo ficar por esta cana e este carreto e depois logo se ve mais a frente. para começar chega bem

abraço
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ok Diogo, se fores fazer uma pescaria ali para as Amoeiras eu costumo estar por lá, a ver se os sargos querem vir comigo :hahaha:

Boas pescarias :tecla:
jsengxx
Registado: segunda mai 16, 2011 1:25 pm

Mensagem por jsengxx »

Diogo,

Também podes ver a Cormoran Seacore power surf : http://www.cormoran.de/co/en/home/surf_ ... -group.htm Acho que e cana para 59 euros por isso esta no mesmo segmento que a da decathlon. A Cormoran e feita pela Daiwa. Só não sei aonde a a venda estas canas aqui em portugal.

Se optares por a da decathlon não te vais arrepender, eu estou muito contente com a minha. Antes de comprar esta cana estive com uma da barros na mão, custava 60 euros e não gostei nada. A cana vergava toda e para isso já eu tenho aqui uma okuma solaris de 4.20m que verga toda ao fazer o lançamento pois com essa cana não consigo lançar mais de 120 metros.
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

ffgsoares Escreveu:Boas Diogo.

"... Mesmo não tendo preços muito bons, já foste á Torres Desporto, ali ao pé da rodoviária, na Lourinhã também há uma loja bem equipada.

Se puderes, passa por lá.

Está lá uma cana por 70€ que tem tido boa saida.

Sinceramente não me lembro da marca, mas já estive com ela na mão e se pesar 450g é muito.

Nessa loja tambem tens lá carretos, inclusive o ultegra 10000xsa a 135€ se não estou em erro.

A loja é a "Torres Desporto" mas é mais conhecida como "Edmundo". (que é o nome do seu proprietário)

A loja fica entre o terminal rodoviario e a estação de comboios de torres.

JMR
jsengxx

Mensagem por jsengxx »

Joao Rodrigues Escreveu:
ffgsoares Escreveu:Boas Diogo.

"... Mesmo não tendo preços muito bons, já foste á Torres Desporto, ali ao pé da rodoviária, na Lourinhã também há uma loja bem equipada.

Se puderes, passa por lá.

Está lá uma cana por 70€ que tem tido boa saida.

Sinceramente não me lembro da marca, mas já estive com ela na mão e se pesar 450g é muito.

Nessa loja tambem tens lá carretos, inclusive o ultegra 10000xsa a 135€ se não estou em erro.

A loja é a "Torres Desporto" mas é mais conhecida como "Edmundo". (que é o nome do seu proprietário)

A loja fica entre o terminal rodoviario e a estação de comboios de torres.

JMR

O Ultrega na decathlon custa 119 euros!
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Eu às vezes vejo o pessoal dizer cenas... Nós temos que pensar bem meus amigos... EU jamais compraria um Ultegra na Decathlon a 120€ porque :

- Dou + 10€ e compro-o na casa de pesca, mas tenho 1 problema com o rodizio ou com outra coisa qualquer e desenrrasca-se na hora nao fico à espera depois semanas como na Decathlon, porque nos 1ºs 15 dias eles dão outro ou o dinheiro, mas passado... Chapéu
- A Decathlon não faz a manutenção ao carreto

E isto a mim aplica-se a canas e carretos ;) 10€ de diferença podem-se transformar num numero bem maior ;)
jsengxx

Mensagem por jsengxx »

tiagopacheco Escreveu:Eu às vezes vejo o pessoal dizer cenas... Nós temos que pensar bem meus amigos... EU jamais compraria um Ultegra na Decathlon a 120€ porque :

- Dou + 10€ e compro-o na casa de pesca, mas tenho 1 problema com o rodizio ou com outra coisa qualquer e desenrrasca-se na hora nao fico à espera depois semanas como na Decathlon, porque nos 1ºs 15 dias eles dão outro ou o dinheiro, mas passado... Chapéu

E isto a mim aplica-se a canas e carretos ;) 10€ de diferença podem-se transformar num numero bem maior ;)

Se estamos a espera de comprar material novo que venha já com defeitos então esta mal! Em tempos de crise temos que fazer bem as contas, 16 euros de diferença entre uma loja e outra e muita coisa. Com esses 16 euros podemos comprar outro material.

Outra coisa que eu não percebo e as pessoas darem as suas opiniões de material que nunca experimentaram. Lá por uma cana montar uns passadores mais reles não quer dizer que seja ma cana! Prefiro uma cana com um bom blank do que uma com um blank de m***a e uns bons passadores. O peso de uma cana não quer dizer nada! Geralmente quando elas são muito leves e porque cortaram no material, carbono que devia lá estar para a resistência da cana ficou na fabrica.

Quando fores comprar uma cana, monta a e da lhe umas boas verga-delas como se fores fazer um lançamento, assim já vez mais ao menos como. Se ela bamba muito, desmonta e foge! Uma cana pode dobrar mas tem de recuperar rapidamente para poder lançar o chumbo a uma boa distancia.

A cana da decathlon e uma cana bastante rígida, dobra a primeira parte e do meio para baixa e bastante rígida por isso e uma cana lançadora.

Diogo aconselho te ir a decathlon e montar a cana para veres se te agrada.
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

jsengxx Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:Eu às vezes vejo o pessoal dizer cenas... Nós temos que pensar bem meus amigos... EU jamais compraria um Ultegra na Decathlon a 120€ porque :

Se estamos a espera de comprar material novo que venha já com defeitos então esta mal! Em tempos de crise temos que fazer bem as contas, 16 euros de diferença entre uma loja e outra e muita coisa. Com esses 16 euros podemos comprar outro material.

Outra coisa que eu não percebo e as pessoas darem as suas opiniões de material que nunca experimentaram. Lá por uma cana montar uns passadores mais reles não quer dizer que seja ma cana! Prefiro uma cana com um bom blank do que uma com um blank de m***a e uns bons passadores. O peso de uma cana não quer dizer nada! Geralmente quando elas são muito leves e porque cortaram no material, carbono que devia lá estar para a resistência da cana ficou na fabrica.

Quando fores comprar uma cana, monta a e da lhe umas boas verga-delas como se fores fazer um lançamento, assim já vez mais ao menos como. Se ela bamba muito, desmonta e foge! Uma cana pode dobrar mas tem de recuperar rapidamente para poder lançar o chumbo a uma boa distancia.

A cana da decathlon e uma cana bastante rígida, dobra a primeira parte e do meio para baixa e bastante rígida por isso e uma cana lançadora.

Diogo aconselho te ir a decathlon e montar a cana para veres se te agrada.
Amigo calma lá...

Material novo temos de fazer as contas sim, mas a verdade é que muito dele vem com defeito... ;)
Agora as opiniões etc Amigo, eu já seguramente se calhar aqui do fórum a par do Filipe e outros quem mais experimentou canas de surfcasting ... E conheço bem o que anda no mercado. Uma cana não é só passadores... Correcto... Mas é MUITO passadores, Porta-Carretos e O Blank.. Isto é uma cana e o que faz uma cana boa é um Mix dos 3, na minha opinião conta 60% Vara, 30% Passadores e 10% Porta-Carretos... É o que pesa na minha decisão.

E quem pensa que uma cana de 70€ da Decathlon é uma boa cana, então meu amigo peço desculpa mas então o meu amigo não sabe o que é uma boa cana... Porque é impossivel se-lo ;)

Eu preferia mil vezes comprar uma Astro Surf por 70 balas, e 40 por um Vega destes novos o carreto e pronto, 110€ e estava a pescar... E tinha assistência da casa de pesca. Mas isso sou eu ;)
Responder