massa lubrificante

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"massa lubrificante"
na nova versão do site.

Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: massa lubrificante

Mensagem por Panca »

Pessoal eu nunca faço isso, a unica coisa que faço é depois da pesca e de o limpar passar um oleo fininho em algumas partes do carreto quando toca a abrir e colocar massa dentro e etc... entrego a quem sabe ou seja ao meu amigo da loja o Sr. Gonçalo que faz o favor de me abrir o carreto e fazer com que ele fique como novo :join: :join:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Já agora, eu tal como o amigo Costa só limpo e lubrifico e tal ecoiso e o sr da loja também uma vez por ano.

Pergunto é se o WD40 serve para o efeito? pelas caracteristicas serve, eu metia aquilo numa mota que apanhava mais água do que o meu carreto em dia de chuva e resultava bem, mas nunca se sabe, então digam lá o que acham!
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Epa não é o melhor... Desenrasca.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

O WD40 ja li em vários sítios que não e o ideal para os carretos mas ... quem sou eu para comentar tal decisão :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Eu nunca abri nenhum carreto... quanto mais pôr oleo ou massa... :122:

tenho que fazer isso, espero é não estragar nada ao abrir o carreto (perder ou soltar alguma peça e depois não conseguir colocar...) :hahaha:

Tenho um carreto que ganhou ferrugem somente os parafusos... agora a pergunta como tira-los alguem sabe? ainda não experimentei tirar, espero que saiam à primeira (sem moerem) senão estou tramado! :moca:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Nelson, para começar deves usar uma boa chave, seja ela de fendas ou de estrela, conforme a cabeça dos parafusos, não uses uma chave que esteja esbeiçada, começa logo por escapar e desgasta a fenda ou estrela da cabeça do parafuso.

Numa mesa pousas o carreto em cima dum pano grosso, bem apoiado e vais ver que desenroscas bem os parafusos.

Boas pescarias :tecla:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Quanto á massa consistente a usar, penso que se deve usar uma que seja recomendada, todas as massas lubrificam mas cada uma é adequada ao tipo de engrenagens.

O WD 40, é mais adequado para armas, não me parece o ideal para carretos.

Boas pescarias :tecla:
Roninpsc
Registado: terça jul 19, 2011 10:57 pm

Mensagem por Roninpsc »

eu não sou nenhum expert mas o meu mestre :201: ..... ensinou-me que dentro do carreto é massa consistente, atenção que existem vários tipos de massa para diferentes utilizações, e que nos locais onde existam engrenagens, rolamentos é dar-lhe com óleo fino....

:fixe:

joaonumberone Escreveu:Já agora, eu tal como o amigo Costa só limpo e lubrifico e tal ecoiso e o sr da loja também uma vez por ano.

Pergunto é se o WD40 serve para o efeito? pelas caracteristicas serve, eu metia aquilo numa mota que apanhava mais água do que o meu carreto em dia de chuva e resultava bem, mas nunca se sabe, então digam lá o que acham!

PS: Também tenho mota e WD 40 não é :no: :no: :nono: :nono: :grrr: :grrr: propriamente o óleo mais adequado para o efeito existem por isso mesmo óleos específicos para as correntes das motas, mas não havendo outro serve para desenrascar :chora: :chora:

PS2: já agora só por mero acaso e detalhe de menor importância a chuva para os teus lados é salgada :hummm: :hummm: ?
é que se não é, comparar o facto de uma mota apanhar chuva com a agua salgada que o carreto apanha.....tipo não me parece ser comparável :huuum: :122: :122:
Responder