Olha Miguel, eu moro a 15km de Montemor (Vila Verde - Coimbra)
Ainda só fui pescar ao Cabo Mondego uma vez (a 1ª e única vez que fiz spinning) e em relação ao local pouco te posso dizer, com certeza, visto que és de Montemor...
Provavelmente conheces melhor o sítio que eu
Nesta altura na Figueira, sabes como é... anda muita gente à pesca (a practicar spinning são menos, mas também os há). No domingo estive no Cabo das 16h até às 21h e nem te passa a quantidade de pescadores que por lá andavam. Os únicos que eu vi que se safaram foram uns bacanos que andavam a fazer pesca submarina, em toda a tarde não vi nem um peixe sair ferrado num anzol. E também vi por ali muita gente de barco com a cana na mão com a mesma sorte do pessoal que estava em terra...
Relativamente ao conjunto cana/carreto tenho uma Barros Coast Spinner (3metros) e um Shimano Symetre 4000 FJ, segui o conselho do vendedor onde costumo comprar material, porque também sou maçarico nessa arte e ficava dentro do orçamento que decidi gastar.
Quanto a locais, Cabo Mondego (óbviamente) e ouvi dizer que no molhe Norte também dá.
Agora sobre spinning, ando a aprender. Depois de um 1º contacto acho que tenho muito que aprender! Até já pensei levar as amostras até a um sítio calmo (rio Mondego ou assim) para as observar e treinar as diferentes técnicas.
Se decidires avançar vai dando notícias, quem sabe se a malta arranja aí um tempito pra uma pescaria. Por mim acho que vou andar entretido com o spinning nos próximos tempos.