"Spinning para Tótós!"

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
""Spinning para Tótós!""
na nova versão do site.

Andre1978
Registado: quinta ago 11, 2011 12:50 am

Re: "Spinning para Tótós!"

Mensagem por Andre1978 »

Bem vindo!

Olha Miguel, eu moro a 15km de Montemor (Vila Verde - Coimbra) :join: mas em relação ao spinning sou um novato...

Ainda só fui pescar ao Cabo Mondego uma vez (a 1ª e única vez que fiz spinning) e em relação ao local pouco te posso dizer, com certeza, visto que és de Montemor...
Provavelmente conheces melhor o sítio que eu :D é um sítio bonito, mas, onde já alguns pescadores perderam a vida... lembro-me do meu velhote me dizer "nunca vires as costas ao mar!", de vez em quando aparece uma onda sorrateira que não perdoa uma distracção. Segurança em 1º lugar (nunca é demais dizer isto)

Nesta altura na Figueira, sabes como é... anda muita gente à pesca (a practicar spinning são menos, mas também os há). No domingo estive no Cabo das 16h até às 21h e nem te passa a quantidade de pescadores que por lá andavam. Os únicos que eu vi que se safaram foram uns bacanos que andavam a fazer pesca submarina, em toda a tarde não vi nem um peixe sair ferrado num anzol. E também vi por ali muita gente de barco com a cana na mão com a mesma sorte do pessoal que estava em terra...

Relativamente ao conjunto cana/carreto tenho uma Barros Coast Spinner (3metros) e um Shimano Symetre 4000 FJ, segui o conselho do vendedor onde costumo comprar material, porque também sou maçarico nessa arte e ficava dentro do orçamento que decidi gastar.
Quanto a locais, Cabo Mondego (óbviamente) e ouvi dizer que no molhe Norte também dá.

Agora sobre spinning, ando a aprender. Depois de um 1º contacto acho que tenho muito que aprender! Até já pensei levar as amostras até a um sítio calmo (rio Mondego ou assim) para as observar e treinar as diferentes técnicas.
Se decidires avançar vai dando notícias, quem sabe se a malta arranja aí um tempito pra uma pescaria. Por mim acho que vou andar entretido com o spinning nos próximos tempos.
mcsf30
Registado: quarta nov 19, 2008 11:16 am

Mensagem por mcsf30 »

Boas
e ja apanhaste alguma coisa nesse tipo de pesca?
as unicas canas que tenho é uma de 5 metros pra borracha e outra de 6 pra boia de correr...mas sinceramente nao me atraia mt esse tipo de pesca e normalmente os melhores pesqueiros estao sempre cheios de pessoal e á sempre confusao, nao gosto de pescar com mt gente por perto,,,
fui no sabado a loja de pesca na marina da fig e o mene de la mostrou.me uma pena de 3.20m penso eu mas que axo k era um pouco cara cerca de 170 eurometros quanto e que deste pela tua?. ca em coimbra tb já fui aos lugares onde costumo comprar material, uma loja no loreto e outra em taveiro o ismael e havia lá por volta de 80-90,,, comecei por interessar.me por este tipo de pesca um dia que vi um mene a pescar no buraco la na figueira e gostei, depois a ver no youtube o bichinho de experimentar cresceu e mt,,,é certo que no cabo mondego á bons pesqueiros, os carreiros ou nas praias que este ano se formaram lá, mas tb costumo ver na rebentação das ondas no molho norte virado pro mar e tb no molho sul antes do barco...
diz alguma coisa,, ja agora vila verde fica perto de k? so conheço a que é a entrada da figueira

abraços
Andre1978
Registado: quinta ago 11, 2011 12:50 am

Mensagem por Andre1978 »

Oi Miguel,

Essa loja na marina é onde tenho comprado o meu material para o mar, é a melhor que conheço a nível da qualidade do material (lá não encontras cenas "chinesas" :) ) também és atendido com qualidade, fui a uma loja na Gala que quando falei em spinning o homem nem sabia o que era, e pior, quando lhe tentei explicar o que era responde-me: "ó amigo, eu já pesco à 30 anos" lolol nem me deixou falar...
Fui à umas 2-3 semanas a essa tal de Taveiro mas estava fechada... não conheço.

Eu dei uns 55 euros pela minha cana (Barros) não sei se é boa ou má visto que só a usei uma vez... mas por enquanto estou a começar, acho que chega muito bem.
Neste tipo de pesca julgo que o carreto pode marcar mais a diferença do que a cana (corrijam-me se estou enganado), importa agora é aprender a "trabalhar" com o que se tem :fishcool:

PS: A Vila Verde onde moro é perto de Tentúgal (hmmm, pastéis!) :D
mcsf30
Registado: quarta nov 19, 2008 11:16 am

Mensagem por mcsf30 »

Boas
e pescar ? tens te safado?
axo k vou comprar uma das mais baratas ai na casa dos 60 pra ver o k dá, amostras ja tenho algumas, como entro hoje de férias irei la matar o vicio lolol
Responder