mais uma pescaria ontem

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"mais uma pescaria ontem"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: mais uma pescaria ontem

Mensagem por ffgsoares »

É verdade... ó Nelson se os estralhos estão a partir aumenta um pouco a espessura, nessas zonas de pedra o material roça muito e fere a linha.
Eu estou a usar 0.35 uc4 e ali num pesqueiro de pedra onde vou um pescador já lá mais batido usa 0.40, diz que não arrisca, e ele tira lá uns sargos bons.
Boas pescas, Abraço :tecla:
smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Mensagem por smokeme »

ffgsoares Escreveu:Tás a dar-lhe com força ó Nelson, boa pescaria e o material é excelente, bom conjunto !!!
Já á muito tempo que não vou por aí pescar, mas era um sítio onde ía muitas veses, mas agora não podem descer carros, não é ?
Quer é continuação, força e boas pescarias mas com fotos para a malta ver :119:
Abraço :tecla:
na estrada de Paimogo não podes descer, só mesmo até ao estacionamento cá em cima..

onde eu vou é antes do forte, tem uma estrada naquela pedra vermelha e o estacionamento fica a 10m da areia..

como dizem uma imagem vale por 1000 palavras..

Imagem

a imagem já tem uns anos, em vez de areia a saida do estacionamento agora tem algumas pedras mas o resto é tudo areia..

e aqui fica a foto do estacionamento com a vista de Paimogo lá ao fundo..
Imagem

a praia em media tem uns 10-20 banhistas e a maioria vai a agua bem afastado (onde não ha pedras) ou para o lado de Paimogo.. o canto de Paimogo está terrivel cheio de algas, mas é só mesmo no canto, da rampa para cá está limpo :hummm:

ffgsoares Escreveu:É verdade... ó Nelson se os estralhos estão a partir aumenta um pouco a espessura, nessas zonas de pedra o material roça muito e fere a linha.
Eu estou a usar 0.35 uc4 e ali num pesqueiro de pedra onde vou um pescador já lá mais batido usa 0.40, diz que não arrisca, e ele tira lá uns sargos bons.
Boas pescas, Abraço :tecla:
0.40 é o que tenho no carreto, ainda tenho de experimentar o uc4.. a minha foi mesmo o que veio a mão e na agriloja ainda por cima :hahaha:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

cho que os estralhos partirem tem algo a ver com a linha que uso, estou a usar uma barata da "pacific blue" em 0.30 que diz ter uma resistencia de 10,3kg
Eu tenho uma bobine já antiga que encontrei que comecei a usar para estralhos também 0.30 mas essa diz se não me engano 4kg :hahaha:
É verdade... ó Nelson se os estralhos estão a partir aumenta um pouco a espessura, nessas zonas de pedra o material roça muito e fere a linha.
Não quero entrar em desacordo ate porque não sou da zona e a minha experiência de pesca é limitada comparada com a do companheiro mas se calhar 0.40 já é um pouco grosso não? talvez uma 0.30 de melhor qualidade ou 0.35 não deve chegar?
smokeme qual o tamanho do anzol que usas?
Boas pescarias :fixe:
smokeme

Mensagem por smokeme »

zezinho Escreveu:
cho que os estralhos partirem tem algo a ver com a linha que uso, estou a usar uma barata da "pacific blue" em 0.30 que diz ter uma resistencia de 10,3kg
Eu tenho uma bobine já antiga que encontrei que comecei a usar para estralhos também 0.30 mas essa diz se não me engano 4kg :hahaha:
pela minha experiencia em outras areas sei que o marcado nem sempre corresponde a verdade, linha de qualidade que marque 4kg pode ser mais forte que outra "ranhosa" que marque 10kg.. algum material do "chinês" é exemplo disso.. a meu vêr agriloja e chinês tem pouca diferença em muito material que vendem..

zezinho Escreveu:
Não quero entrar em desacordo ate porque não sou da zona e a minha experiência de pesca é limitada comparada com a do companheiro mas se calhar 0.40 já é um pouco grosso não? talvez uma 0.30 de melhor qualidade ou 0.35 não deve chegar?
smokeme qual o tamanho do anzol que usas?
Boas pescarias :fixe:
em aguas mais turvas ou de noite linha 0.40 é capaz de resultar muito bem, tambem já vi pessoal a pescar com linhas mais grossas, antigamente era tudo com "cordas" e apanhavam peixe..

o anzol que tenho usado agora é o sesame porto chinu nº1..
zezinho
Utilizador Regular

Mensagem por zezinho »

temos que ver que os peixes estão a ficar mais espertos :mrgreen:
não quero dizer que não apanhe pode ate pode apanhar tão bem como as outras mas... não sei tambem tens de ter em atenção que a o estralho tem de ser mais fraca que a linha principal senão começas a deixar linha... :hummm:
smokeme

Mensagem por smokeme »

a linha que estou a usar no carreto é esta por recomendação do senhor da loja.. fiz a pouco o teste com 1metro de linha e suporta 25kg suspenço, como não tinha mais pesos pequenos não testei até partir mas com 25kg balançava sem partir.. ainda vou ver se faço o teste de abrasão..

Imagem

a linha que estou a usar nos estralhos é esta "ranhosa" da agriloja, pela minha pesquisa a blue pacific é apenas uma marca que faz rebranding de outras, em anzois a maioria é plaway ou asari, os da asari até se consegue ver a marcação asari atraves do autoculante..
Imagem

nas montagens uso uma da NBS em 0.35, não sei ao certo qual é porque a bobine me foi oferecida e o autocolante já saiu.. acho que é a flomax 3g..

a ver se arranjo o uc4..
zezinho
Utilizador Regular

Mensagem por zezinho »

a linha que estou a usar nos estralhos é esta "ranhosa" da agriloja, pela minha pesquisa a blue pacific é apenas uma marca que faz rebranding de outras, em anzois a maioria é plaway ou asari, os da asari até se consegue ver a marcação asari atraves do autoculante..
Chegastes a fazer o teste a esta só por acaso?
acho que os estralhos partirem tem algo a ver com a linha que uso, estou a usar uma barata da "pacific blue" em 0.30 que diz ter uma resistencia de 10,3kg o que duvido
E a imagem que mostra te é de 0.35?
smokeme

Mensagem por smokeme »

zezinho Escreveu:
Chegastes a fazer o teste a esta só por acaso?
acho que os estralhos partirem tem algo a ver com a linha que uso, estou a usar uma barata da "pacific blue" em 0.30 que diz ter uma resistencia de 10,3kg o que duvido
E a imagem que mostra te é de 0.35?
dai eu dizer que é "ranhosa" a bobine DIZ 0.35 mas o micrometro diz 0.30, tenho medido sempre que tiro fio e anda sempre nos 0.30 a 0.32 no maximo.. esta aguenta cerca de 9kg, em 3 testes parte sempre com 10kg..

a linha da alpha tackles tem 0.40 em todos os pontos que medi..
Responder