Eu estou a usar 0.35 uc4 e ali num pesqueiro de pedra onde vou um pescador já lá mais batido usa 0.40, diz que não arrisca, e ele tira lá uns sargos bons.
Boas pescas, Abraço
na estrada de Paimogo não podes descer, só mesmo até ao estacionamento cá em cima..ffgsoares Escreveu:Tás a dar-lhe com força ó Nelson, boa pescaria e o material é excelente, bom conjunto !!!
Já á muito tempo que não vou por aí pescar, mas era um sítio onde ía muitas veses, mas agora não podem descer carros, não é ?
Quer é continuação, força e boas pescarias mas com fotos para a malta ver![]()
Abraço

0.40 é o que tenho no carreto, ainda tenho de experimentar o uc4.. a minha foi mesmo o que veio a mão e na agriloja ainda por cimaffgsoares Escreveu:É verdade... ó Nelson se os estralhos estão a partir aumenta um pouco a espessura, nessas zonas de pedra o material roça muito e fere a linha.
Eu estou a usar 0.35 uc4 e ali num pesqueiro de pedra onde vou um pescador já lá mais batido usa 0.40, diz que não arrisca, e ele tira lá uns sargos bons.
Boas pescas, Abraço
Eu tenho uma bobine já antiga que encontrei que comecei a usar para estralhos também 0.30 mas essa diz se não me engano 4kgcho que os estralhos partirem tem algo a ver com a linha que uso, estou a usar uma barata da "pacific blue" em 0.30 que diz ter uma resistencia de 10,3kg
Não quero entrar em desacordo ate porque não sou da zona e a minha experiência de pesca é limitada comparada com a do companheiro mas se calhar 0.40 já é um pouco grosso não? talvez uma 0.30 de melhor qualidade ou 0.35 não deve chegar?É verdade... ó Nelson se os estralhos estão a partir aumenta um pouco a espessura, nessas zonas de pedra o material roça muito e fere a linha.
pela minha experiencia em outras areas sei que o marcado nem sempre corresponde a verdade, linha de qualidade que marque 4kg pode ser mais forte que outra "ranhosa" que marque 10kg.. algum material do "chinês" é exemplo disso.. a meu vêr agriloja e chinês tem pouca diferença em muito material que vendem..zezinho Escreveu:Eu tenho uma bobine já antiga que encontrei que comecei a usar para estralhos também 0.30 mas essa diz se não me engano 4kgcho que os estralhos partirem tem algo a ver com a linha que uso, estou a usar uma barata da "pacific blue" em 0.30 que diz ter uma resistencia de 10,3kg![]()
em aguas mais turvas ou de noite linha 0.40 é capaz de resultar muito bem, tambem já vi pessoal a pescar com linhas mais grossas, antigamente era tudo com "cordas" e apanhavam peixe..zezinho Escreveu:Não quero entrar em desacordo ate porque não sou da zona e a minha experiência de pesca é limitada comparada com a do companheiro mas se calhar 0.40 já é um pouco grosso não? talvez uma 0.30 de melhor qualidade ou 0.35 não deve chegar?É verdade... ó Nelson se os estralhos estão a partir aumenta um pouco a espessura, nessas zonas de pedra o material roça muito e fere a linha.
smokeme qual o tamanho do anzol que usas?
Boas pescarias

Chegastes a fazer o teste a esta só por acaso?a linha que estou a usar nos estralhos é esta "ranhosa" da agriloja, pela minha pesquisa a blue pacific é apenas uma marca que faz rebranding de outras, em anzois a maioria é plaway ou asari, os da asari até se consegue ver a marcação asari atraves do autoculante..
E a imagem que mostra te é de 0.35?acho que os estralhos partirem tem algo a ver com a linha que uso, estou a usar uma barata da "pacific blue" em 0.30 que diz ter uma resistencia de 10,3kg o que duvido
dai eu dizer que é "ranhosa" a bobine DIZ 0.35 mas o micrometro diz 0.30, tenho medido sempre que tiro fio e anda sempre nos 0.30 a 0.32 no maximo.. esta aguenta cerca de 9kg, em 3 testes parte sempre com 10kg..zezinho Escreveu:Chegastes a fazer o teste a esta só por acaso?a linha que estou a usar nos estralhos é esta "ranhosa" da agriloja, pela minha pesquisa a blue pacific é apenas uma marca que faz rebranding de outras, em anzois a maioria é plaway ou asari, os da asari até se consegue ver a marcação asari atraves do autoculante..E a imagem que mostra te é de 0.35?acho que os estralhos partirem tem algo a ver com a linha que uso, estou a usar uma barata da "pacific blue" em 0.30 que diz ter uma resistencia de 10,3kg o que duvido