Amigos eu já ouvi dizer que as velas dos carros eram muito boas, não só por serem economicas (e muito!) mas tambem tinham um bom lançamento... fui ouvindo, e lendo... claro que nem todos terão a mesma opinião... alias eu nunca experimentei lançar com uma,
MAs quanto aos odores etc, já li não sei se foi aqui no sitio do pescador ou onde foi não sei...

uma forma de as "limpar" ou seja uma vez que tens uma carrada delas, junta-las num recipiente e cobrilas com gasolina, talvez dum dia para o outro para "descolar" a maior parte dos residuos que se encontram dentro delas, depois passar bem por agua corrente, e coloca-las dentro dum recipiente com agua para ir retirando a gasolina etc... estou a falar assim por alto, coisas que li e ouvi... mas tambem podes depois de po-las em gasolina, coloca-las por exemplo num recipiente por baixo de onde sai a agua da maquina de lavar roupa, ou da loiça... uns dias, ai vão limpando ainda melhor, e depois deixa-as só em agua e vais mudando a agua 2x por dia, uns dias... até ficarem porreiras

Abraços