Ola 007kil desculpa lá mas não me lembro do teu nome...007kil Escreveu:Viva.
Eu pescar carapaus nunca pesquei, mas pelo que vejo qundo vou a S. Jacinto a técnica é basicamente como disse o Nelson meia dúzia de anzóis cana direta e toques para baixo e para cima e esperar que eles se agarrem
Quanto às cavalas ainda na semana passada fui até S. Jacinto e digo que aquilo é um fartote e um gozo tremendo devido à luta que as mesmas dão. Basicamente pesco à bóia de 15/20 gramas, ai a uma profundidade de 4/5 metros com um anzol nº. 6 ou 8 iguais aos anzóis dos sargos. A melhor altura para pescar as mesmas em S. Jacinto é pela manhã bem cedo.
Quando chego a casa normalmente costumo fazer filetes das mesmas, uns dentes de alho, limão e azeite meia hora a temeperar e chapa com elas, um verdadeiro petisco, além de que a cavala é altamente recomendável para a nossa alimentação devido ao seu elevado teor de omega3 que para quem não sabe o omega3 diminui os triglicerídeos, o mau colesterol (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL) para além de outros benefícios.
Obrigado por todas essas dicas, estou à espera de sacar algumas para provar, depois duma receita mais ou menos como a que descreveste então é que estou num de experimentar... e sim pelo que tenho visto, apesar de não ser um peixe com valor comercial, é um peixe rico em muitas coisas, um dos mais ricos!
Agora falares nessa receita etc é que não... é que eu almocei mal e agora puseste-me com uma "larica" do caraças
Obrigado
Abraço