Montagem p/ carapaus "jigging"

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem p/ carapaus "jigging""
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Montagem p/ carapaus "jigging"

Mensagem por krazy_dude »

007kil Escreveu:Viva.
Eu pescar carapaus nunca pesquei, mas pelo que vejo qundo vou a S. Jacinto a técnica é basicamente como disse o Nelson meia dúzia de anzóis cana direta e toques para baixo e para cima e esperar que eles se agarrem
Quanto às cavalas ainda na semana passada fui até S. Jacinto e digo que aquilo é um fartote e um gozo tremendo devido à luta que as mesmas dão. Basicamente pesco à bóia de 15/20 gramas, ai a uma profundidade de 4/5 metros com um anzol nº. 6 ou 8 iguais aos anzóis dos sargos. A melhor altura para pescar as mesmas em S. Jacinto é pela manhã bem cedo.
Quando chego a casa normalmente costumo fazer filetes das mesmas, uns dentes de alho, limão e azeite meia hora a temeperar e chapa com elas, um verdadeiro petisco, além de que a cavala é altamente recomendável para a nossa alimentação devido ao seu elevado teor de omega3 que para quem não sabe o omega3 diminui os triglicerídeos, o mau colesterol (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL) para além de outros benefícios.
Ola 007kil desculpa lá mas não me lembro do teu nome... :moca:
Obrigado por todas essas dicas, estou à espera de sacar algumas para provar, depois duma receita mais ou menos como a que descreveste então é que estou num de experimentar... e sim pelo que tenho visto, apesar de não ser um peixe com valor comercial, é um peixe rico em muitas coisas, um dos mais ricos!
Agora falares nessa receita etc é que não... é que eu almocei mal e agora puseste-me com uma "larica" do caraças :hahaha:
Obrigado :fixe:
Abraço
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

ffgsoares Escreveu:Grande malha ó 007kil, :fixe: com culinária e aconselhamento sobre os benefícios da carne da cavala na nossa alimentação, o ómega3, o mau e bom colesterol.
Bem isto é o nosso sitio em grande forma !!!
Boas pescarias :tecla:
Então amigo :olaaa:
Ha pois é, aqui no nosso sitio não falha nada, aprende-se de tudo... quanto mais não seja a controlar a fome :hahaha:
E essa pesca hoje deu para pescar ou que?
Abraço :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Então companheiro Nelson, não almoçáste, é pá ... vê lá olha que a fome não ajuda nada, isso quer é umas cavalinhas na chapa, até salivas de apetite :fixe:
Olha, quando estou disponivel para umas pescarias o tempo não colabora, hoje estava no mar ás 8 e tal da manhã e o mar nem te digo, uma vaga doida, praí 2m ou mais, e a correr para sul, arrastava chumbo de 150/160g, chumbada de pirâmide, e para não estar com manias ainda tinha aquele limo miúdo que fazia uma corda na linha, quase nem conseguias puxar, fazia rolo na ponteira da cana.
Esperei pelo meio dia, maré cheia... e não mudou, corria um ventinho e o mar ficou todo encarneirado lá dentro, fui para casa almoçar, e bem :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Amanhã é outro dia :fishcool:
Tudo de bom para ti, Abraço :tecla:
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

ffgsoares Escreveu:Até fui ó Nelson, eram 8 e tal estava a ver a praia, mas tava cá uma ventania que me tirou a vontade toda :122: depois fui um bocadinho lá para um canto mais abrigado mas cheio de pedras e fui semeando chumbo, era só a enrroxar e perder material.
Amanhã vou tentar outra vez, parece que o vento vai amainar, é pá tava com vaga forte hoje f... gasse :grrr:
Abraço até amanhã :tecla:
Perfeito perfeito era um vídeo que eu cá sei ;)

cumps,
carekaPT
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Quer dizer o senhor Carekapt desaparece e quando aparece não se apresenta devidamente, temos o caldo entornado. :join:

Então férias com ou sem peixe?
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

joaonumberone Escreveu:Quer dizer o senhor Carekapt desaparece e quando aparece não se apresenta devidamente, temos o caldo entornado. :join:

Então férias com ou sem peixe?

Voltei voltei, voltei de lá, ainda ontem estava de férias e agora já estou cá!

Férias com peixe como é óbvio! O que não dá é para registar tudo, ainda o pensei fazer, mas o peixe que apanhei era tanto e tan grande que nunca mais acabava de fazer o inventário :join:

assim por alto: peixe-aranha, ruivos, choupas, sarguetas, cavalas, bailas, robalos, douradas e por fim, um polvo à cana!

Uma das jornadas serviu para ensinar à minha querida esposa a razão de comprar bom material, ofereceram-lhe nos anos e por indicação minha uma cana + carreto dos chineses e ela para tirar uma choupa de 400grs só dizia "Mas com a tua cana é mais fácil...." LOL

E prontos, apresentação de retorno de férias feita, boa tarde obrigado e até amanha :P

cumps,
carekaPT
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

ffgsoares Escreveu:Grande malha ó 007kil, :fixe: com culinária e aconselhamento sobre os benefícios da carne da cavala na nossa alimentação, o ómega3, o mau e bom colesterol.
Bem isto é o nosso sitio em grande forma !!!
Boas pescarias :tecla:
Aqui no site queremos que todos os nossos amigos se sintam em forma para as suas aventuras de pesca e não só, dai darmos sempre os melhores conselhos para uma alimentação mais saudável e benéfica para a saúde. :fixe: :fixe:
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

krazy_dude Escreveu: Ola 007kil desculpa lá mas não me lembro do teu nome... :moca:
Obrigado por todas essas dicas, estou à espera de sacar algumas para provar, depois duma receita mais ou menos como a que descreveste então é que estou num de experimentar... e sim pelo que tenho visto, apesar de não ser um peixe com valor comercial, é um peixe rico em muitas coisas, um dos mais ricos!
Agora falares nessa receita etc é que não... é que eu almocei mal e agora puseste-me com uma "larica" do caraças :hahaha:
Obrigado :fixe:
Abraço
Olá Nelson.
Quanto ao meu nome cá vai Fernando Coelho.
Em relação ao resto estamos cá para trocar ideias uns com ou outros é esse um dos objectivos do fórum, eu pela minha parte tento partilhar os meus poucos conhecimentos sobre pesca e outros assuntos que sejam do interesse do pessoal.
Já agora o lanche foi melhor que o almoço?
Abraço
Responder