Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma noite no farol, (Foz-Porto)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por krazy_dude »

Eu queria ver se conseguia ir lá hoje pois estou possuido enquanto não tirar o raio duma cavala! mas... parece que não consigo desencaminhar ninguem :hahaha:
Mas esses caranguejos dá para congelar para a pesca embarcada? :huuum:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por pedrolourenco79 »

Hoje esta um pouco de vento a mais para meu gosto.... PAra a embarcada nao prestam mas podem ser usados congelados noutras pescas... Para ja ainda estam ali vivinhos... Vamos ver se aguentam mais 2 dias ou k... :122:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por krazy_dude »

Eu vou até lá com um amigo meu, já fui desencaminhado :lol:
mandem uma cavalinha pra lá p.f. [-o<
Abraços
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por Panca »

krazy_dude Escreveu:Eu vou até lá com um amigo meu, já fui desencaminhado :lol:
mandem uma cavalinha pra lá p.f. [-o<
Abraços
Tu e as cavalas... :join: ainda vais ter um pesadelo :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por joaosousa »

Eu acho que quando o Nelson começar a tirar cavalas até vai pedir a deus nosso senhor para que elas parem eheheh :P

Eu digo isto, mas eu também sou um bocado assim, venha mas é peixe para o anzol, o que eu quero é senti-los do outro lado! Sejam robalos ou cavalas, mas se forem robalos tanto melhor :P
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por krazy_dude »

Ó Costa, Ó Antonio,Ó PAnca... já nem sei como te chamar... pelo nick não :nono: qual é o nome que mais te tratam? António? :huuum: António qual pesadelo qual quê... na volta tenho é um "wet dream" ahhhhh :lol:
é que nunca tirei nenhuma... mas já vi o meu irmão mais novo a sacar duas ou melhor uma sarda e uma cavala e vi que elas teem uma força fixe.. e na mão tremem parecem ser lá o que...

João é mesmo, eu estou com umas saudades duma pescaria assim puxadita... sei que a cavala não é um dos peixes que tenha valor comercial... ou que sejam daqueles peixes que os pescadores tem de eleição...
Mas sei lá fiquei com uma "panca" e só me calo quando tirar pelo menos uma... mas claro calo-me mais um bocadinho se tirar mais algumas.. ou... não :hahaha:
Abraços :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por krazy_dude »

Bem lá fui eu ao paredão novo... vou partilhar convosco esta magnifica pescaria!!!
Então começou assim... era uma vez um jovem que queria muito pescar mas... não conseguia convencer ninguem a ir com ele... lol na sem brincadeiras! :hahaha:
Lá me ligou o Nelson (amigo meu) e perguntou-me então pa hoje achas que vai tar fixe lá em baixo? queres ir pescar?
E eu: oh tas na tanga não tas?
E ele disse-me: então achas que eu ia brincar com uma coisa dessas?
Eu disse logo vamos lá ver como esta aquilo :D
E ai eu fiquei mais contente hehehe :twisted:
Lá combinamos e ele veio-me buscar, estava eu a sair da porta com a tralha e ele desliga o carro e vai dar uma "mijinha" aos arbustos... tudo bem...
Lá guardamos a tralha no carro e tudo... quando nisto ele vai dar À chave... e nada! o carro não pegava... bateria lixada! :no2:
Lá ligamos ele para o cunhado dele e eu para o meu irmão.. o meu irmão lá veio de casa dele (gaia) e trouxe os cabos pa dar "mama" à bateria..
Ligados os cabos o carro pegou logo... deixamos o carro a trabalhar um bom bocado... desligou a chave para testar e nada de novo não pegava :no2:
Lá se ia a pesca...
Mas pronto a vontade era muita e la pusemos de novo os cabos o carro a trabalhar e fomos pescar (mas levamos os cabos lol) fomos dar uma volta maior a ver se a bateria recarregava mais um pouco...
E lá chegamos ao pesqueiro.. muita gente a pescar, mesmo muita, mas quase tudo virado po rio... o mar não estava muito bom para os carapaus, estava um bocado puxadito... por isso é que só estava lá mais um pescador à boia... mas nós como iamos com pica... venha carapaus ou cavalas... qualquer um que ande perdido...
ao segundo lançamento... ferrei um peixe, lá estava eu a dar à manivela e ele desferrou... não sei que peixe seria...
Isca sardinha bota e vira e mais nada durante aquele tempo todo....
Já estavamos a ficar saturados... e eu já tinha dito: opá por mim vamos embora mas vê lá se queres ficar mais um bocadinho...
e a minha boia zás afunda cheia de vontade, toca a dar à manivela... e lá pesquei uma daquelas unicas que ainda gostam dos meus anzois.. uma boga! desferrou-se sozinha ao pousar a cana e devolvia de novo ao mar... pode ser que ela seja amiga duma cavalinha e lhes diga que eu até sou um gajo fixe.. xiuuuu :-$
Ainda lancei mais uma ou duas vezes mas viemos embora.. o mar não estava mesmo pa carapaus e cavalas.. estava só pa dois crentes :hahaha:
Vinhamos nós com a tralha toda pelo caminho e já nos vinhamos a rir a pensar que o carro não ia pegar... e que iamos ter que chamar alguem :hahaha:
Chaves no carro e não pegou... pedi lá a um senhor (devia ser pescador tambem) que estava a chegar ao carro a ver se nos dava um bocado de "mama" que nós tinhamos os cabos... ao que ele se negou pois o carro dele tambem estava com pouca bateria etc...
Lá me virei para outros senhores que estavam com um jipe... fui la bater ao vidro (com uma barba com mais de uma semana, de quispo, tinha tirado o gorro à pouco tempo...) ao que ele olhou para mim e fez aquele gesto com a cabeça como se disse-se: que queres? lá devia pensar que eu andava a pedir euritos looool :hahaha:
Mas um tipo cinco estrelas ele e os amigos lá nos safaram e lá viemos nós embora todos contentes a dizer: então car#lho fomos pescar ou não fomos pescar? (ou fazer que se pesca... é mais isso :moca: )
e pronto aqui está mais uma brilhante pescaria, desculpem lá mas ando com gosto pela escrita e então tenho que escrever em algum lado :lingua: :hahaha:
Abraços e boas pescarias se possivel pescarias mais magnificas que as minhas... vá lá esforcem-se :hahaha: :fixe:
Avatar do Utilizador
RC1838
Mensagens: 45
Registado: segunda mai 23, 2011 10:45 pm

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por RC1838 »

Boas, td bem?

Olha, tbm lá estive esta noite e tbm não apanhei nada! Nem uma picadela! Então, como eram cerca das 02h00 (e o meu carro pegou bem :hahaha: ), decidi vir embora. Como ainda tinha isco (coreana e bicha), decidi não ir para casa sem peixe. Tenho um local onde apanho sempre uma enguia para não vir embora sem nada, e foi o que fiz. Parei no local(depois do heliporto, em direcção à Ribeira, cerca de 100 mts), e montei o estaminé, ao pé de dois pescadores já com o dobro da minha idade(estavam a pescar à bóia com camarão), armei a primeira cana para pescar ao fundo com coreana, lancei e meti um guizo. Tirei a outra para fazer o mesmo, e...tocou guizo!! Puxei, pensei que era já a minnha enguia, quando vejo que é ou um robalo ou uma tainha. Tirei o peixe para fora e para confirmar fui perguntar a um deles que me retorquiu ser um robalo!! (cerca de 300grs), apressei o passo, lancei uma e depois a outra, e como tinha mais uma...meti as três. Tocou novamente o guizo, outro robalo, com cerca de um quilo, e depois mais outro um pouco maior do que o 1º, seguido de mais seis enguias! Neste momento já não estava sozinho, tinha mais dois pescadores ao meu lado(eram os que lá estavam quando eu cheguei, mas nada apanharam)! Enfim, era para te dizer, que li algures por aqui, que "devemos mudar de local" ! :122: Foi o que fiz, ....tive sorte? Se calhar tive, ou então como aqui li, "foi o rebuçado"! :meco:

Um abraço,

R.Carvalho
Responder