Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma noite no farol, (Foz-Porto)"
na nova versão do site.

RC1838
Registado: segunda mai 23, 2011 10:45 pm

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por RC1838 »

pedrolourenco79 Escreveu:Vocês andam é a pescar pouco pá.... No pc nao se apanha peixe... hahahah

Esta semana nao tem sido propicia para a pesca no rio... Mares fortes por norma nao deixam pescar em condiçoes...Pode sair um peixe ou outro a corricar mas á boia sao marés menos produtivas....
Ainda para mais com as aguas frias (dasse até as fanecas de inverno andam por cá) o peixe nao tem entrado....vamos aguardar pela proxima semana a ver se corre melhor....

Quanto á faneca é um belo exemplar e fora de epoca... No inverno costumam sair lá bastantes dessas :fixe: No meu caso nessa especie o meu record vai em 1.120 kgs mas já vi uma com 1.200kg lol :fixe:
Boas,

Também gostava de pescar uma dessas grandes! Foi sorte e foi com o casulo congelado à cerca de uma semana! :hahaha:

Um abraço
Flaviox
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Mensagem por Flaviox »

boas pessoal pois é esta semena ta do pior para a pesca estive la esta tarde e nem picadela.
doutor paulo ja tive aki na letra com o senhor nelson pa ver se damos ai uma saltada ao kintal :join:
gostei da ideia do fogareiro é a melhor pesca de todas :fixe: depois cumas mines fesssskinhas upa upa a ver se tb aprendo alguma coisa ja fui umas kuantas vezes para esses lados (ria) :fixe: e a unica coisa ke sei fazer é perder material he he grande abraço
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

drpauloalmeida Escreveu:
Oh krazy man :join: , realmente é uma pena não ter havido possibilidade esta semana de nos conhecermos, talvez na 3ª semana de Agosto dê. Quando quiseres vir pós meus lados é só avisar, ao fim-de-semana estou quase sempre disponível e claro que alguém para ajudar a carregar a grade é sempre benvindo :mrgreen:
Quanto a viagens lowcost, vens de comboio que vou-te buscar à estação e não tens que te preocupar com nada, lanche na marmita (de dia) ou fogareiro (de noite) e faz-se uma pesca à antiga. :hahaha: :fixe: (não dou garantias de peixe :twisted: ) ou com um bocadinho de sorte e também com ajuda do S.Pedro até pode dar para uma pesquita de barco, na Ria, que é deveras interessante :fixe: é preciso é tempo pa isto tudo, só ideias e 0 tempo disponível..
Desculpa lá a intromissão mas esse problema do ouvido tem algum nome específico? caso não saibas eu sou DOUTOR :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Ola Sr Doutor :hahaha:
MAs vamos arranjar maneira de nos conhecermos! :fixe:
Na 3ª semana se tiveres por cá diz alguma coisa, tentarei (é claro) ir contigo á pesca! :D
Obrigado pelo convite e pela disponibilidade, mal possa e combine vou ai às tuas aguas, tenho que combinar com o pessoal tambem :fixe:
Olha o problema no ouvido, tem um nome mas eu esqueço-me, não é sindrome de meniere (para já) é uma lesão qualquer no canal auditivo interno (é lá po fundo não me lembro do nome :hahaha: ),
ha mas.. obrigadinho eu sei que és Doutor, mas mal por mal preferia ir ao talho reparar o ouvido :hahaha:
Abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Bem eu e o Flávio fomos hoje (cheguei agora) ao paredão novo, tudo combinado assim à pressa... combinado e siga, o Flavio passou por aqui a vir buscar-me (obrigadão Flávio :fixe: ) e lá fomos,
Levamos uma cana de boia e uma para o fundo cada um... pois sempre que se vai... se estamos à boia o peixe está a sair ao fundo, se estamos a pescar ao fundo, o peixe está ao lado a sair à boia sempre :grrr:
Fica-mos no paredão (na bufa encostados ao lado direito) estava lá um senhor a pescar e a engodar... mas não o viamos a tirar nada... lança prali, cigarrinho acolá, uma palavrinha ali... e peixe nada... entretanto chegaram mais dois amigos desse tal senhor,
e nós estavamos já a pensar em pôr uma cana ao fundo enquanto nos entretiamos tambem à boia, lá iamos a sair dali, para os senhores estarem à vontade uma vez que iamos por uma ou duas canas a pescar ao fundo,
Pegamos no material, e o homem lá sacou um peixe, só que deixou bater na pedra ou ele desferrou cá em cima e caiu à agua...
E nós naquela... agora que saimos dali é que vai dar peixe? fomos mais para a frente mandar mais uns lançamentos, e o mesmo homem zumba tira outro... passado um bocado mais outro.... começa a chover e nós pusemos-nos mas foi a andar, mas enquanto desmontavamos as canas, pumba mais outro carapau...
E pronto é assim mais um dia de uma grande pescaria! acho que sou eu que dou azar... as bogas ainda gostam de mim de longe a longe... agora o resto não vem ao meu anzol :chora:
E obrigado Flavio por tudo, mais um camarada 5 estrelas podem crer!
Abraços :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Este lá mais alguem ontem? ou foi lá alguem hoje?
Hoje de manhã sairam lá uns carapaus, mas eu não estive lá, foi o meu irmão que viu...
Eu hoje tive foi a fazer naninha hehehe zzzz
Abraços
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Eu fui só la passear os pilados... Comecei a pescar ás 20h, fizemos pausa para bifanas ás 20.30h, recomeçamos a faina ás 22.30h e demos por terminada a maré ás 23.15h...Não sao marés famosas no rio... As melhores horas sao muito tarde e por isso nao tem sido para mim esta semana.... Ontem ja tinha dado carapau e muita cavala pelo que se ouviu :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

pedrolourenco79 Escreveu:Eu fui só la passear os pilados... Comecei a pescar ás 20h, fizemos pausa para bifanas ás 20.30h, recomeçamos a faina ás 22.30h e demos por terminada a maré ás 23.15h...Não sao marés famosas no rio... As melhores horas sao muito tarde e por isso nao tem sido para mim esta semana.... Ontem ja tinha dado carapau e muita cavala pelo que se ouviu :fixe:

Ola Pedro :olaaa:
Eu como ouvi dizeres que as marés não estão grande coisa... nunca imaginei que por lá estivesses senão tinha-te ligado...
Eu tive lá com o Flavio desde as 22hh30 +- (nem vi no relogio mas deve ser mais ao menos isso :hahaha: ) até à uma, uma e pouco da manha, pois a chuva estava a cair certinha,
Isso é que são boas noticias, que venham os carapaus e as cavalas... e que venha uma cavala perdida para o meu anzol... ao menos pa poder dizer que já pesquei uma! :moca:
Estavam lá muitos ao corrico e alguns à boia...
Abraço
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pois eu vim embora cedo... Não me agradava a maré e só fui para fazer companhia ao pessoal habitual...Agora fiquei ali cm uns pilados pa gastar e nao sei quando lol :moca:
Responder