Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma noite no farol, (Foz-Porto)"
na nova versão do site.

Flaviox
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por Flaviox »

krazy_dude Escreveu:Amigo a luz caso seja o starlight ou seja um led não tem influencia, só tem influencia para nós pescadores, pois à sitios onde é dificil ver bem um starlight verde, e ai um led vermelho marca a diferença, pois vê-se bem caso esteja a bater a luz do luar ou esteja a reflectir as luzes da cidade... mas para o peixe não tem influencia :fixe:
Hoje tive no farol vi la a sair um larote mesmo muito grande, nunca tinha visto um daquele tamanho ao vivo :D
Algum camarada esteve por lá?
Abraço

Boas tive mesmo para passar por la mas o yempo nao ajudou a ke eu sai-s de casa :fixe:
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Também não estive lá, mas hoje espero ir lá ver os pesqueiros, ver como pescam à bóia e quem sabe mandar um corrico que é o único material que consegui trazer para o Porto. Por falar nisso, estava lá alguém a corricar? com este tempo duvido mas...

Como o Pedro disse, estas águas frias não ajudam o robalo a encostar, mas aparecem sempre alguns :join: é preciso é estar lá a pescar pois é quando menos esperamos que o peixe nos brinda com uma visita :fishcool:

Abr.
Flaviox

Mensagem por Flaviox »

drpauloalmeida Escreveu:Também não estive lá, mas hoje espero ir lá ver os pesqueiros, ver como pescam à bóia e quem sabe mandar um corrico que é o único material que consegui trazer para o Porto. Por falar nisso, estava lá alguém a corricar? com este tempo duvido mas...

Como o Pedro disse, estas águas frias não ajudam o robalo a encostar, mas aparecem sempre alguns :join: é preciso é estar lá a pescar pois é quando menos esperamos que o peixe nos brinda com uma visita :fishcool:

Abr.
Boas paulo para corricar se fores para a foz do rio é melhor na vasante e com certeza ke la estava pessoal a pescar :fixe:
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Maravilha, maré começa a vazar por volta das 18h00, eu devo chegar la por volta das 19h30/20h00, tá bom. Dá para aprender alguma coisa, que é realmente o que me interessa :join:

Se alguém for para lá, mesmo que para outro tipo de pesca que avise, que está aqui um aluno sedento de conhecimento :hahaha: :hahaha:
Flaviox

Mensagem por Flaviox »

drpauloalmeida Escreveu:Maravilha, maré começa a vazar por volta das 18h00, eu devo chegar la por volta das 19h30/20h00, tá bom. Dá para aprender alguma coisa, que é realmente o que me interessa :join:

Se alguém for para lá, mesmo que para outro tipo de pesca que avise, que está aqui um aluno sedento de conhecimento :hahaha: :hahaha:
Sou menino para dar la uma saltada mas só para dar duas de letra em principiu :fixe: ou talvez não logo se verá he he diga alguma coisa abraço
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

RC1838 Escreveu:Boas,

A pesca é no farol....embiquei com aquele sítio !!

Sinto e tenho aquela sensação que é lá que vai sair o "tal" peixe!

Obrigado, vou optar pela sardinha, mas tenho que a atar com fio elástico? correcto?

Bem vou tentar explicar de vez e retirar essas duvidas....

Gostaste do farol e gostaste bem. É um bom pesqueiro mas, e como ha sempre um mas, é um bom pesqueiro para alguns tipos de pescas e algumas especies. Se queres insistir num pesqueiro fazes bem, mas nada como perceberes ou tentar, quais os peixes que vais capturar possivelmente lá, e assim entender como adaptar a tua forma de pescar á especie e ao pesqueiro.

Falas que queres apanhar o "tal" peixe... Queremos todos, mas para ti qual é o "Tal" peixe? Se for uma cavala insiste por lá com a sardinha sempre sem amarrar e com iscadas pequenas. Se o "tal " for um robalo, só tens uma hipotese ou pescar com isco vivo (Caranguejo ou camarao ) ou entao a probabilidade será menos de 1 num milhao! Não ha muito que inventar nestas pescas, e tentares apanhar o "tal" peixe tem haver com tentares fazer como os outros que já lá andam á muitos anos e já conhecem as manhas e os habitos dos "tais" peixes.

Quanto á questao das luzes verdes e vermelhas acho que ja estas esclarecido. Não tem influencia nesta pesca. Verdes para sitios escuros funcionam bem e sao mais baratas. Vermelhas em todos os locais onde haja reflexos de luzes na agua de frente :fixe:
vagpower
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Mensagem por vagpower »

Bem eu até me juntava aqui ao sor doutor Almeida :mrgreen: Jantava mais cedo e ia até lá fazer um corrico. Como é pessoal quem alinha?
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

PAra mim hoje é dia de comer uns peixinhos apanhados na ultima semana com uns amigos :join: :join: :ko: :ko: :ko: :ko: :ko: :ko: :ko: :ko: :ko:
Responder