Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma noite no farol, (Foz-Porto)"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por krazy_dude »

RC1838 Escreveu:Boas pessoal, queria expôr uma questão:

1-Que me diziam, se eu quisesse ir pescar para o farol, com sardinha e ao fundo?

2-Que isco me aconselhariam, e onde os comprava?

3-Já agora, como já disse resido em Valadares, (VNG) e tenho uma carrinha de 9 lugares......(deixo o resto ao vosso critério) !

Obrigado :hellllp:
1- Podes ir com sardinha, safio e algumas fanecas pegam com sardinha...

2- Podes levar casulo para a fanecada, podes comprar no bibapesca ou no "o julio" digo estes pois ficam já na marginal do porto

3- Se não estiver um vento de nos levar pelo ar, podiamos combinar uma pesquinha com a malta toda, ou tudo ao fundo, ou uns a boia e outros ao fundo.. e outros ao corrico e outros a pescar sem anzol, a real salsada, estou a brincar mas era porreiro conhecermos-nos uns aos outros :fixe:

4- no farol só tem saido fanecas e safios, nem robalinhos pequenos.. nada so dá isso, ta bem que as vezes sai umas fanecas mesmooo grandes, mas podia haver mais variedade, não sei, deve ser uma epoca somente, digo eu... que apesar de pescar À pouco tempo no farol, tenho ido muitos e muitos dias até seguidos.. e só sai isso.. :huuum:
krazy_dude
Utilizador Regular

drpauloalmeida Escreveu:Também ainda não conheçi ninguém pessoalmente aqui do sítio.. :chora:

Nélson :D claro que é por tu :hahaha: tenho que ver a melhor maneira de transportar a galeota, de motazita tem que ser um mini-aquário mas alguma coisa se há-de arranjar, é uma questão de procurar na tralha :hummm:
Vamos combinando sem pressas :join:
ha é por tu vice-versa tambem, sempre! :fixe:
Um baldito pequeno talvez dê para te safares, logo que arranjes maneira de por o motorzinho lá pra dentro fica ok :fixe:
é isso vamos combinando :fixe:
abraço
krazy_dude
Utilizador Regular

ha e para aproveitar o tópico,
Hoje a noite fui até ao farol com o Pedro (madcoto aqui do forum) e o meu irmão mais novo (Andre Veloso tambem aqui do forum),
Vento era aos kilos, nevoeiro serrado, desaparecia e vinha de novo, um frio do caraças... kispo, camisola gola alta, gorro.. e frio! e para finalizar á vinda embora apanhei grande banho! :moca:
Se estiver muito vento não vale a pena pescar para o lado do mar nem no farol, basta olhar para lá ao chegar, que se estiver muito vento não esta ninguem a pescar pa estes sitios, dá sim virado para o rio.
Sairam 6 ou 7 fanecas, mas pequenas... não dava para ver as picadas pois estava um vento muito forte até as canas tremiam de frio :hahaha: e para acompanhar uma corrente puxadita mesmo, mas o mal foi o vento, já estou xeio deste vento! :grrr:
mas parece que nos proximos dias vai melhorar :D
que é para eu ir lá tentar apanhar a minha primeira cavalinha! e testar o corrico com a medalha que o Pedro Lourenço falou, já a comprei :hahaha:
mas é verdade, deve haver mais iscos, ainda não experimentei ameijoa, bicha do mar... etc etc...
Só usei com resultados para safios: sardinha,
para fanecas: sardinha, casulo e bicha do rio....
(pesca ao fundo claro)
abraços
Flaviox
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Mensagem por Flaviox »

Boas eu hoje da manha la fui ate ao farol tirar o vicio mas tb foi coisa de duas horitas nem isso :( levantous uma nortada jeitosa deu para tirar 5 cavalas e nada mais mas vi la um senhor com bicha do rio com 3 anzolios :D a deixar cair a chunbada a direito tirou um saguito upa upa depois era só mini fanecas he he.
krazy é kuando kiseres é so combinar só nao posso se aparexer algum inprevisto de resto eu hoje vou tentar ir la a noita mas para o cais velho tenho ali meia duzia de corre corre vou tentar um robalito.
abraço :fixe:
Flaviox

Mensagem por Flaviox »

1-Que me diziam, se eu quisesse ir pescar para o farol, com sardinha e ao fundo?

3-Já agora, como já disse resido em Valadares, (VNG) e tenho uma carrinha de 9 lugares......(deixo o resto ao vosso critério) !

HI hi de auto carro é ke era he he bom bom era la para finais de setembro juntar assim uma malta jeitosa e rumar a espanha dar na cabeça akeles sargos negros ka tantas vezes nos fazek a vida negra he he abraço.
Flaviox

Mensagem por Flaviox »

drpauloalmeida Escreveu:Também ainda não conheçi ninguém pessoalmente aqui do sítio.. :chora:

Nélson :D claro que é por tu :hahaha: tenho que ver a melhor maneira de transportar a galeota, de motazita tem que ser um mini-aquário mas alguma coisa se há-de arranjar, é uma questão de procurar na tralha :hummm:
Vamos combinando sem pressas :join:

Pedro, pois para o molhe norte é a de seis parabólica antiga.. que uso (2 vezes :hahaha: ) e achei-a grande, não é demais para o farol por exemplo? pensei que fosse mais baixo, confesso que ainda não o visitei...

Flávio, claro que é um prazer, eu espero conseguir fazer o que tenho planeado para o próximo mês e poder aprender alguma coisa de como se pesca no Porto :join:

Bibapesca está aberta até que horas? conheço a reparadouro, deve também ter por lá dessas louras :201: é parecido com o pingalim, é pa não prender tanto suponho.. deve ser um cemitério imagino :118: igual ao molhe norte ehehe

1-eu gostava de tentar um fundo, mas parece que não é boa ideia, só se for ao safio provavelmente

2-sardinha, esta já respondeste :diabo: mas alguem te dirá algo de útil :122:

3-É óptimo saber, há que ser ecológico :sing:

Não leves a sério, a cabeça já não funciona bem a esta hora.. eles te respondem melhor, mas acho que no farol só boia, corrico e talvez spinning. Se for como no molhe norte em Aveiro é só fundo ligeiro e só se apanha muidos ou ao safio mas isso é pesca grossa :pay:
por acaso dá para pescar ao fundo a sério no molhe norte mas é só para alguns.. e não eu..
Paulo kaudo passar por ca diga alguma coisa esteja a vontad pois moro muito perto aki do farol sao dez minutos fazemos uma pekinha abraço.
krazy_dude
Utilizador Regular

Flaviox Escreveu:Boas eu hoje da manha la fui ate ao farol tirar o vicio mas tb foi coisa de duas horitas nem isso :( levantous uma nortada jeitosa deu para tirar 5 cavalas e nada mais mas vi la um senhor com bicha do rio com 3 anzolios :D a deixar cair a chunbada a direito tirou um saguito upa upa depois era só mini fanecas he he.
krazy é kuando kiseres é so combinar só nao posso se aparexer algum inprevisto de resto eu hoje vou tentar ir la a noita mas para o cais velho tenho ali meia duzia de corre corre vou tentar um robalito.
Ola,
Pois realmente tem estado um vento que já desespera... quando dá para pescar, é por pouco tempo :( mas parece que vai melhorar já estes dias :D :D :D
Estavas a pescar virado para que lado? po mar em frente, pa esquerda (rio) ou pa direita? e com que isco?
Ha, e já estreas-te a cana ou que? hein hein? :music:
Temos que combinar então, eu penso que hoje e amanha não irei à pesca, mas a seguir a estes dias é uma questão de combinarmos, vamos a umas cavalas ou aos carapaus se o vento e mar permitirem ou vamos ao que quiseres :fixe:
abraço e boas pescarias
Flaviox

Mensagem por Flaviox »

krazy_dude Escreveu:
Flaviox Escreveu:Boas eu hoje da manha la fui ate ao farol tirar o vicio mas tb foi coisa de duas horitas nem isso :( levantous uma nortada jeitosa deu para tirar 5 cavalas e nada mais mas vi la um senhor com bicha do rio com 3 anzolios :D a deixar cair a chunbada a direito tirou um saguito upa upa depois era só mini fanecas he he.
Ola,
Pois realmente tem estado um vento que já desespera... quando dá para pescar, é por pouco tempo :( mas parece que vai melhorar já estes dias :D :D :D
Estavas a pescar virado para que lado? po mar em frente, pa esquerda (rio) ou pa direita? e com que isco?
Ha, e já estreas-te a cana ou que? hein hein? :music:
Temos que combinar então, eu penso que hoje e amanha não irei à pesca, mas a seguir a estes dias é uma questão de combinarmos, vamos a umas cavalas ou aos carapaus se o vento e mar permitirem ou vamos ao que quiseres :fixe:
abraço e boas pescarias
Boas estava na ponta do farol do lado do mar com sardinha mas elas de dia tem saido muito bem com a propria cavala fresquinha acabada de pescar he he a noite se estive-s um tempo melhor dava uns carapaus.
A cana nova tive de a estrear obrigatoriament pk a cana da guerra partiu a ponteira e so a tenho para a semana ke vem :(
Eu comprei uma iridium de 6 metros para a pesca ke stou a fazer é muito grande é muito boa para uns sargos uns robalos mas para as cavalas é complicado he he
É como te digo kuando fores se kiseres diz alguma coisa eu vou estando por la abraço
Responder